quinta-feira, 28 de julho de 2016

A quem enviarei ? Diz o Senhor !

                                  Estudo Nº 610 - Escrito e editado em 28-07-2016
1ª Divisão: Isaías 6:5-8. Você pensa que Deus não sabe ? Ele sabe e apesar de tudo
te escolheu !
  a) Salmos 103:11-14. Eh !!! Ele sabe e apesar de todas as tuas falhas te escolheu !
  b) 2ª Coríntios 3:4-6. Sua capacidade vem de Deus e não depende da letra e inte
ligência humana !
  c) 1ª Corintios 1:26-29. Não existe ninguém melhor para pregar o evangelho !
2ª Divisão: Provérbios 11:30. Simplesmente, seja um ganhador de almas !
  a) Jeremias 1:5-9 ; Romanos 15:4. A exemplo de Jeremias, você é escolhido por
Deus para pregar o evangelho !
  b) Efésios 1:3-5. Antes de tudo, és um escolhido para ser salvo !
  c)  Mateus 26:69-75. Mesmo que o tenha negado veementemente, apesar de sua fé !
3ª Divisão: Atos 4:18-20. Entretanto, quando cheio do Espírito Santo de Deus, mesmo em
pior circunstancia o confessaste !
  a) Juízes 6:14. Agora, portanto !  Vá nesta tua força !
  b) Ezequiel 2:7. Vá e digas as minhas palavras, quer ouçam o deixem de ouvir !
  c) 2ª Timóteo 4:1-5. A exemplo, este é o teu ministério, portanto vá !
                                                            Deus te abençoe !  

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Em mais de sete bilhões em todo o mundo, somos descendentes apenas de setenta grupos tribais gerados pelos três filhos de Noé: Sem, Cã e Jafé.

 Pela afirmativa da Bíblia, todos  somos descendem de Noé, através de seus três filhos, Sem, Jafé e Cã. Gênesis, capítulo 10, alista 70 descendentes de Noé, dizendo: “[Destes] é que as nações se espalharam pela terra.” (Gênesis 10:32) Um dos muitos modos de serem classificadas essas nações é com referência à cor da pele. Na pele de todos os humanos normais há um pigmento marrom escuro chamado melanina.

Noé e seus três filhos tinham todos certa medida desse pigmento escuro. De Sem procedem os babilônios, os assírios, os judeus e os árabes, que variam na cor da pele de clara para morena clara. Os descendentes de Jafé, que incluem as raças indo-européias, variam de pele clara para morena escura. Quanto a Cã (que significa trigueiro ou queimado do sol), alguns de seus descendentes, mas não todos, tinham pele escura. Os egípcios, de pele morena clara, descenderam de Mizraim, filho de Cã. Canaã, filho de Cã, que foi amaldiçoado por Deus por causa de má conduta, era antepassado dos cananeus de pele clara. 
Jafé e sua esposa achavam-se entre os oito ocupantes da arca, sobrevivendo assim ao Dilúvio. (Gên 7:13; 1Pe 3:20) Não tiveram filhos até após o Dilúvio, mas depois tiveram sete filhos: Gômer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras. (Gên 10:1, 2; 1Cr 1:5) Destes filhos, e também de alguns netos, provieram aqueles dos quais “se espalhou a população das ilhas das nações [“nações disseminadas pelos litorais”; PIB] pelas suas terras, cada um segundo a sua língua, segundo as suas famílias, pelas suas nações”. (Gên 10:3-5; 1Cr 1:6, 7) Historicamente, Jafé foi o progenitor do ramo ariano ou indo-europeu (indo-germânico) da família humana. Os nomes de seus filhos e netos são encontrados em textos históricos antigos como referentes a povos e tribos que moravam principalmente ao Norte e ao O do Crescente Fértil. Parecem ter-se disseminado do Cáucaso para o Leste, até a Ásia Central, e para o O, através da Ásia Menor, até as ilhas e terras litorâneas da Europa, e, talvez, até a Espanha. Tradições árabes afirmam que um dos filhos de Jafé foi também o progenitor dos povos chineses. 
Cã era pai de quatro filhos, Cus, Mizraim, Pute e Canaã. (Gên 10:6; 1Cr 1:8) Os etíopes, os egípcios, algumas tribos árabes e africanas, e os cananeus descenderam destes filhos. Embora se afirme que algumas das tribos e nações camitas alistadas em Gênesis, capítulo 10, falavam uma língua semítica, isto não refuta que tenham sido de descendência camítica, ou que tenham originalmente falado uma língua camítica. Muitos povos adotaram a língua de seus conquistadores ou de outros povos com os quais se associaram, ou da terra para onde migraram.

A evidência bíblica e evidências históricas indicam que Sem foi assim o progenitor dos povos semíticos: os elamitas, os assírios, os primitivos caldeus, os hebreus, os arameus (ou sírios), diversas tribos árabes e talvez os lídios da Ásia Menor. Isto significaria que a população descendente de Sem ficou concentrada principalmente no canto sudoeste do continente asiático, estendendo-se através da maior parte do Crescente Fértil e ocupando uma considerável parte da península Arábica.

  Somos uma mistura de europeus com africanos e índios e nos definimos: Um tanto Jafé e um tanto de Cã.
  Estas são as informações que se encontram na Bíblia e é assim que entendo e aceito !
Esta informação tem haver com o meu modo de entender e por este motivo a publiquei !
Ass: antuninamartins@gmail.com
Fonte(s):Países e povos
http://www.watchtower.org/t/archives/ind...

Que a Bíblia Realmente Ensina?, O
http://www.watchtower.org/t/bh/article_0...
Tompson Rogério Vieira · 7 anos atrás 


Os descendentes  filhos de Noé1Crônicas1.5-23     1São estes os descendentes de Sem, Cam e Jafé,         os filhos de Noé. Aos três nasceram filhos depois          do dilúvio. 2Os filhos de Jafé foram Gomer,          Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tirás.          3Os filhos de Gomer foram Asquenaz, Rifate e Togarma. 4Os descendentes de Javã foram                     os povos de Elisá, Espanha, Chipre e Rodes.          5Esses foram os descendentes de Jafé;                       eles moram no litoral e nas ilhas, cada povo e cada família na sua própria terra, com a sua própria língua.  6Os filhos de Cam foram Cuche, Egito, Líbia e Canaã.7Os filhos de Cuche foram Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabteca. Os filhos de Raamá foram Sabá e Dedã. 8Cuche foi pai de Ninrode, o primeiro grande conquistador do mundo. 9Com a ajuda de Deus, o Senhor, ele se tornou um caçador famoso, e é por isso que se diz: “Seja igual a Ninrode, que com a ajuda do Senhor foi um grande caçador.” 10No começo faziam parte do seu reino as cidades de Babilônia, Ereque e Acade, todas as três em Sinar. 11Daquela região Ninrode foi para a Assíria e ali construiu as cidades de Nínive, Reobote-Ir, Calá 12e Resém, que fica entre Nínive e a grande cidade de Calá.  13Os descendentes de Egito foram os povos da Lídia, Anam, Leabe, Naftu, 14Patrus, Caslu e de Creta, de quem os filisteus descendem.
15Canaã foi pai de dois filhos: Sidom, o mais velho, e Hete. 16De Canaã também descendem os jebuseus, os amorreus, os girgaseus, 17os heveus, os arquitas, os sineus, 18os arvaditas, os zemareus e os hamateus. 19O território dos cananeus se estendeu para o sul desde Sidom até Gerar, perto de Gaza; e para o leste foi até Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim, perto de Lasa.20Esses foram os descendentes de Cam, cada povo e cada família na sua própria terra, com a sua própria língua.
21Sem, o irmão mais velho de Jafé, foi o pai de todos os hebreus. 22Os filhos de Sem foram Elão, Assur, Arpaxade, Lude e Arã. 23Os filhos de Arã foram Uz, Hul, Géter e Más. 
Gênesis 10:1-32
1 São estas as gerações dos filhos de Noé, Sem, Cam e Jafé; e nasceram-lhes filhos depois do dilúvio.
2 Os filhos de Jafé são: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras.
3 Os filhos de Gomer são: Asquenaz, Rifate e Togarma.
4 Os de Javã são: Elisá, Társis, Quitim e Dodanim.
5 Estes repartiram entre si as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, em suas nações.
6 Os filhos de Cam: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.
7 Os filhos de Cuxe: Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá; e os filhos de Raamá: Sabá e Dedã.
8 Cuxe gerou a Ninrode, o qual começou a ser poderoso na terra.
9 Foi valente caçador diante do SENHOR; daí dizer-se: Como Ninrode, poderoso caçador diante do SENHOR.
10 O princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar.
11 Daquela terra saiu ele para a Assíria e edificou Nínive, Reobote-Ir e Calá.
12 E, entre Nínive e Calá, a grande cidade de Resém.
13 Mizraim gerou a Ludim, a Anamim, a Leabim, a Naftuim,
14 a Patrusim, a Casluim (donde saíram os filisteus) e a Caftorim.
15 Canaã gerou a Sidom, seu primogênito, e a Hete,
16 e aos jebuseus, aos amorreus, aos girgaseus,
17 aos heveus, aos arqueus, aos sineus,
18 aos arvadeus, aos zemareus e aos hamateus; e depois se espalharam as famílias dos cananeus.
19 E o limite dos cananeus foi desde Sidom, indo para Gerar, até Gaza, indo para Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim, até Lasa.
20 São estes os filhos de Cam, segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações.
21 A Sem, que foi pai de todos os filhos de Héber e irmão mais velho de Jafé, também lhe nasceram filhos.
22 Os filhos de Sem são: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã.
23 Os filhos de Arã: Uz, Hul, Geter e Más.
24 Arfaxade gerou a Salá; Salá gerou a Héber.
25 A Héber nasceram dois filhos: um teve por nome Pelegue, porquanto em seus dias se repartiu a terra; e o nome de seu irmão foi Joctã.
26 Joctã gerou a Almodá, a Selefe, a Hazar-Mavé, a Jerá,
27 a Hadorão, a Uzal, a Dicla,
28 a Obal, a Abimael, a Sabá,
29 a Ofir, a Havilá e a Jobabe; todos estes foram filhos de Joctã.
30 E habitaram desde Messa, indo para Sefar, montanha do Oriente.
31 São estes os filhos de Sem, segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações.
32 São estas as famílias dos filhos de Noé, segundo as suas gerações, nas suas nações; e destes foram disseminadas as nações na terra, depois do dilúvio.
Gênesis 11:1-81Naquele tempo todos os povos falavam uma língua só, todos usavam as mesmas palavras. 2Alguns partiram do Oriente e chegaram a uma planície em Sinar, onde ficaram morando. 3Um dia disseram uns aos outros:
— Vamos, pessoal! Vamos fazer tijolos queimados!
Assim, eles tinham tijolos para construir, em vez de pedras, e usavam piche, em vez de massa de pedreiro.4Aí disseram:
— Agora vamos construir uma cidade que tenha uma torre que chegue até o céu. Assim ficaremos famosos e não seremos espalhados pelo mundo inteiro.
5Então o Senhor desceu para ver a cidade e a torre que aquela gente estava construindo. 6Senhor disse assim:
Essa gente é um povo só, e todos falam uma só língua. Isso que eles estão fazendo é apenas o começo. Logo serão capazes de fazer o que quiserem. 7Vamos descer e atrapalhar a língua que eles falam, a fim de que um não entenda o que o outro está dizendo.
8Assim, o Senhor os espalhou pelo mundo inteiro, e eles pararam de construir a cidade. 9A cidade recebeu o nome de Babel, pois ali o Senhor atrapalhou a língua falada por todos os moradores da terra e dali os espalhou pelo mundo inteiro.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Se tiver de ser seu, no mundo espiritual já aconteceu

                         Estudo Nº 609 - Escrito e editado em 21-07-2016
1ª Divisão: Efésios 1:3-4. Antes de você nascer, tudo já estava planejado para melhor !
Eclesiaste 1:9-10. Você pode até pensar que passou a chance, mas em Cristo Jesus, há a possibilidade desta chance ser renovada !
  a) Daniel 10:12-13. Satanás e seus demonios não sabem como e quando, mas sabem
que seras abençoado e faz oposição à sua benção para que demore recebê-la !
  b) Efésios 3:20. Tudo depende da atuação do Espírito Santo dentro em nós, em como
estamos pensado na benção com a mente do Espírito de Deus em nossas vidas !
  c) Mateus 5:37. Mude sua linguagem e não seja um profeta da desmotivação !
2ª Divisão: Numeros 13. Deus não prometeu que seria fácil ao fazer a promessa de
herdade da terra prometida e para tomar posse é preciso botar para fora os gigantes !
  a) Filipenses 2:13-14. Oque se é preciso é que Deus esteja no controle da situação e
isto Ele está sempre !
  b) Marcos 9:23. Não desista ! Vá ! Pela fé !
  c) Marcos 10:27. Vá !  Pois o impossível, Deus fará !
3ª Divisão: Isaías 64:4. Não desista ! Apesar da realidade não estar a seu favor, saiba !
A fé otimista, persistente,diz que Deus está no controle da situação, bem antes de tudo
isto começar !
  a) Salmos 1:1-3. No tempo certo colheras o seu fruto, não saia do propósito !
  b) Salmos 37:1-40. Aplique se à Palavra de Deus e não tente entender como Deus
fará ! 
 c) Salmos 40:1-5 ; Romanos 4:17-21. Deus está no controle , portanto, não desanimes !
                               Deus te abençoe !

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Alguns dos milagres de jesus e porque !

                            Estudo Nº 608 - Escrito e editado em 20-07-2016
1ª Divisão: João 2:1-11. Os milagres de Jesus são para dar sentido,sabor, razão à vida!
 a) Marcos 2:1-12. Neste caso alguém pode exercer e ajudar a fé de outro para que este
receba a benção !
 b) Mateus 9:20-22. Mas é preciso tocar em Jesus pela fé !
 c) Lucas 8:41-42.  A forma e o tempo é com Jesus !
2ª Divisão: Mateus 9:32-33. Pois há doenças que a medicina não pode curar.  Este
homem só era mudo por causa de demônios. Saiu e ele passou a falar !
  a) João 5:1-9. Há doenças que quando todos os recursos falham, Jesus cura !
  b) Mateus 8:5-13. Há cura que nem se limita à presença do enfermo para Jesus
curar ! Basta não perguntar ou querer entender como ! Outro pode exercer fé !
 c) Lucas 7:11-16.  Nem a morte pode impedir Jesus de agir !
3ª Divisão: Mateus 12:22. Mas há doenças causadas por demonios e apenas
Jesus pode curar !
  a) Mateus 8:23-27. Jesus opera até em meio aos fenomenos da natureza !
  b) Mateus 14:22-31. Para Jesus não há obstáculos que não sejam superados!
  c) Mateus 15:21-28. O que se precisa é termos humildade para Ele operar !
4ª Divisão: Mateus 17:14-21. Doença e demonios não escolhe idade, mas para Jesus
não há impossíveis !
  a) Mateus 17:24-27. Até aquilo que menos esperamos Ele realiza !
  b) João 9:1-18. Ele muda o curso da história mesmo quando ela chega ao fim !
 c) Lucas 13:10-17. Não importa o tempo que passou, Ele muda o curso da história !
5ª Divisão: João 11:38-44. Ainda que passe da hora ao ver humano, Ele muda o curso
da história !
  a) Lucas 17:11-19. Ele cura indiscriminadamente por amor e misericórdia !
  b) Mateus 20:29-34. Ele dá uma nova perspectiva de vida em duas etapas, incial e final !
  c) Lucas 8:1-3. É para este propósito que Ele nos cura, para sermos uteis a Ele !
  d) João 14:12-13. Ele cura e nos dá a oportunidade de curar também aos enfermos !
  e) Marcos 16:17-18. É em nome d'Ele que realizamos as curas !
  f)  Hebreus 13:8. Jesus não mudou ! Ele é o mesmo ainda hoje !
  g) Mateus 18:18-20. Basta termos Ele em nossas vidas e usarmos o nome d'Ele
para curar !  É para isto que Ele nos curou !

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Pessoas sofrem por causa da lingua

                                   Estudo Nº607 - Escrito e editado em 13-07-2016
1ª Divisão: Provérbios 18:20-21. A lingua traz doença para o corpo e destroi !
  a) Gálatas 6:7. Doença que vem como fruto semeado pela lingua !
  b) Tiago 1:26. O verdadeiro religioso sabe muito bem destes efeitos nocivos !
  c)  Salmos 34:12-14. A lingua define o futuro, o tipo e estilo de vida de uma 
pessoa!
2ª Divisão: Salmos 120:2. Devemos pedir a Deus que nos livre deste mal  !
  a) Provérbios 12:18. Precisamos ter m máximo de cuidado com a palavra
falada !
  b) Provébios 15:4. Estas, podem deixar uma pessoa feliz ou amarga !
  c)  Provérbios 21-23. Ela pode decidir quanto a felicidade de alguém !
3ª Divisão: Tiago 3:1-12. Por nossas palavras podemos destruir as pessoas
e nos auto destruir também !
  a) Provérbios 18:6-8. Portanto ! Se contenha ! Prudencia ao falar !
  b) Mateus 26:73. Pois a nossa fala nos denuncia, positiva ou negativamente !
  c) Eclesiastes 3:7. Nem tudo que se vê ou se ouve é que se vai falando ! É preciso
aguardar o tempo de falar ! Se cala apenas para esperar o tempo de falar !
4ª Divisão: Tiago 1:19. O problema é que não aguentamos esperar, pois não sabemos
ouvir, ver e esperar o tempo par falar !
  a) Mateus 12:33-37. Somos imprudentes e pagamos caro por isto !
  b) Colossenses 4:5-6. Somos desequilibrados para determinadas situações
e não agimos com sabedoria !
  c) Mateus 18:15-17. Além de não falarmos no tempo certo, não falamos
a quem de direito  e acabamos por complicar mais com nossas palavras e
passar uma ideia de ódio por causa de determinada situação e daí: 1ª João
4:20-21 ; 1ª Pedro 4:8 ; 1ª Corintios 13:1-8. Deixamos muito a dezejar !
                                     Deus tenha misericódia !

domingo, 10 de julho de 2016

Roupa suja se lava em casa

                                     Estudo Nº 606 - Escrito e editado em 10-07-2016
1ª Divisão: 1ª  Coríntios 6:1-6. Todos têm problemas e crentes também os têm e quando
não !  Os criam !  Apenas não podem recorrer em primeira instância, à justiça comum
humana !
  a) 1ª Corintios 11:19 Tais problemas ocorrem propositalmente para identificar, dar
identidade ao crente sincero!  Estes são inevitáveis !
  b) Mateus 18:15-18. Entretanto, o crente em Jesus Cristo tem o seu próprio tribunal
eclesiástico  e que difere do tribunal comum humano !
  c) 2ª Corintios 13:1-5. Caso o crente em Jesus Cristo tenha uma pendenga na igreja,
ou contra algum irmão de fé, o veredito final é concluído e aprovado por meio de duas ou
três testemunhas que professam a mesma fé !
2ª Divisão Mateus.7:1-5. As vezes não cometemos o mesmo erro do irmão, mas o fazemos
ao falar mal deste, denegrindo sua imagem.
  a) Lucas 17:1-4. Não estamos dispostos a perdoar determinados tipos de pecados que são
para nós absolutos em particular e por isto, cheios de razão, expomos ao ridículo o irmão
e provocamos o escândalo ao denunciá-lo fora do âmbito da esfera da fé ! Ele escandaliza ao
pecar e nós ao denunciá - lo em primeira instância ás autoridades comuns e não às eclesiásticas.
  b) Gálatas 6:1-3. Não somos capazes de sentir o pecado do irmão como se fosse em nós mesmos, e ainda que não concordemos com o pecado cometido pelo irmão,  o denegrimos !
  c) 1ª Corintios 5:9-13. As pessoas que não são crentes em Jesus Cristo, tem uma forma de se
comportar e julgar seus comportamentos, bem diferente do crente em Jesus Cristo.
3ª Divisão: 2ª Corintios 6:14-16.  Nosso comportamento é diferente, nossa visão e ponto de
vista é a partir de Jesus Cristo e não de nós mesmos ! Mas não conseguimos conciliar e
denegrimos o irmão por seu pecado !
 a) Isaías 64:6 ; Tiago 1:20-27. Em todos os sentidos, devemos lavar nossa roupa suja
no âmbito de nossa fé e não deixar vazar problemas de ordem evangélica para o mundo.
 b) 1ª Pedro 4:8 ; Tiago 4:11-12. É preciso aplicar o perdão, mas nós gostamos de denegrir
a imagem, dependendo do tipo de pecado e deixamos vazar provocando escândalo !   
 c) 1ª Corintios 10:12. Todos nós podemos cometer os mesmos delitos !
 d) Isaías 53:1-5. Jesus não morreu por sermos bons, mas por sermos pecadores !
 e) Colossenses 3:12-17. Devemos aprender a lavar nossa roupa suja dentro de nossas
igrejas, sem deixar vazar possibilitando assim um escândalo duplo ao mundo.
1º quanto ao irmão que pecou e 2º em relação a nós que o denunciamos às autoridades
deste mundo em primeira instância, antes de levá lo ao tribunal cristão !
Pior ! Postamos em redes sociais problemas internos da igreja( 2º Corintios 6:1-10 ;
1º Corintios 5:1-13 ) quando temos o nosso próprio meio de julgar !

Roupa suja se lava em casa

                                     Estudo Nº 606 - Escrito e editado em 10-07-2016
1ª Divisão: 1ª  Coríntios 6:1-6. Todos têm problemas e crentes também os têm e quando
não !  Os criam !  Apenas não podem recorrer em primeira instância, à justiça comum
humana !
  a) 1ª Corintios 11:19 Tais problemas ocorrem propositalmente para identificar, dar
identidade ao crente sincero!  Estes são inevitáveis !
  b) Mateus 18:15-18. Entretanto, o crente em Jesus Cristo tem o seu próprio tribunal
eclesiástico  e que difere do tribunal comum humano !
  c) 2ª Corintios 13:1-5. Caso o crente em Jesus Cristo tenha uma pendenga na igreja,
ou contra algum irmão de fé, o veredito final é concluído e aprovado por meio de duas ou
três testemunhas que professam a mesma fé !
2ª Divisão Mateus.7:1-5. As vezes não cometemos o mesmo erro do irmão, mas o fazemos
ao falar mal deste, denegrindo sua imagem.
  a) Lucas 17:1-4. Não estamos dispostos a perdoar determinados tipos de pecados que são
para nós absolutos em particular e por isto, cheios de razão, expomos ao ridículo o irmão
e provocamos o escândalo ao denunciá-lo fora do âmbito da esfera da fé ! Ele escandaliza ao
pecar e nós ao denunciá - lo em primeira instância ás autoridades comuns e não às eclesiásticas.
  b) Gálatas 6:1-3. Não somos capazes de sentir o pecado do irmão como se fosse em nós mesmos, e ainda que não concordemos com o pecado cometido pelo irmão,  o denegrimos !
  c) 1ª Corintios 5:9-13. As pessoas que não são crentes em Jesus Cristo, tem uma forma de se
comportar e julgar seus comportamentos, bem diferente do crente em Jesus Cristo.
3ª Divisão: 2ª Corintios 6:14-16.  Nosso comportamento é diferente, nossa visão e ponto de
vista é a partir de Jesus Cristo e não de nós mesmos ! Mas não conseguimos conciliar e
denegrimos o irmão por seu pecado !
 a) Isaías 64:6 ; Tiago 1:20-27. Em todos os sentidos, devemos lavar nossa roupa suja
no âmbito de nossa fé e não deixar vazar problemas de ordem evangélica para o mundo.
 b) 1ª Pedro 4:8 ; Tiago 4:11-12. É preciso aplicar o perdão, mas nós gostamos de denegrir
a imagem, dependendo do tipo de pecado e deixamos vazar provocando escândalo !   
 c) 1ª Corintios 10:12. Todos nós podemos cometer os mesmos delitos !
 d) Isaías 53:1-5. Jesus não morreu por sermos bons, mas por sermos pecadores !
 e) Colossenses 3:12-17. Devemos aprender a lavar nossa roupa suja dentro de nossas
igrejas, sem deixar vazar possibilitando assim um escândalo duplo ao mundo.
1º quanto ao irmão que pecou e 2º em relação a nós que o denunciamos às autoridades
deste mundo em primeira instância, antes de levá lo ao tribunal cristão !

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Atos 16:31

                            Quando Atos 16:31 tem efeito em nossas vidas
                          Estudo Nº 605 - Escrito e editado em 04-07-2016
1ª Divisão: Atos 16:31.  A proposta é futura.  Será salvo, tu e tua casa, seus familiares,
 e tudo depende apenas de passar pelo cunho das Sagradas Escrituras, através de
nossa vida.
      a) Mateus 10:36. Não é que são absolutamente nossos inimigos, são as pedrinhas
 no sapato para nos incomodar a tomar posição.                                                                                             b) 1ª Timóteo 5:8. Aprendemos a ser responsáveis como crentes em Jesus Cristo e
em particular a sua igreja como membros individuais dando exemplo de vida cristã no lar.                         c) 1ª Timóteo 3:5. Aprendemos que igreja começa dentro de nosso lar.
2ª Divisão: 1Corintios 9:27. Aprendemos a nos policiar de tal forma a pregar e viver aquilo
que está a pregar, dando testemunho para eles sem esperar que eles nos reconheçam.        
      a) 2ª Timóteo 3:1-3. Pode  estar ocorrendo dentro de nosso lar e precisamos dar exemplo
 de vida para que eles vejam Jesus em nós, mesmo que não reconheçam. Não será diferente
 e não estamos livres de que isto ocorra dentro de nosso lar.                                                                            b) Eclesiastes 3:7. As vezes perdemos por ao presenciar o acontecimento, ir logo falando,
ao invés de buscar de Deus a hora de falar, quando esta talvez, já, antes do ocorrido deveria
ser dita, e não dissermos.                                                                                                                        
      c) Tiago 1:19. Perdemos o controle psíquico e falamos fora de hora e de maneira errada,
 quando não sabemos nem sequer ouvir e queremos ganhar nossos familiares para Jesus.
3ª Divisão: 1ª Pedro 3:1-2 ; 1ª Pedro 3:7.O comportamento fala mais do que palavras.                         E  é assim que iremos ganhar nossos familiares para Jesus !  Só assim Atos 16:31 terá efeito
 real em nossas vidas e só depende de nós.                                                                                                    a) Provérbios 22:6. Se falar - mos e não darmos exemplo de vida eles não nos seguirão .  
     b) 2ª Timóteo 3:14-15. Somos o referencial de Cristo para eles através do nosso
comportamento em conformidade com aquilo que pregamos, ensinamos e vivemos .            
      c) Josué 24:15 Assim, por meio de um referencial divino em nossas vidas, transmitidos
 através dos tempos, pelo testemunho vivenciado em nosso comportamento diário,
poderemos com ousadia dizer por eles e para eles esta afirmativa futura
                             Eu e a minha casa serviremos ao Senhor !

domingo, 3 de julho de 2016

Tais fostes alguns de vós ! A regra e a exceção !

                                          Quando Deus aplica a restrição da regra ? 604
1ª Divisão: 1ª Coríntios 6:9-11 ; Atos 17:30. Enquanto se está vivo e haja mudança de
atitude !
  a) 2ª Corintios 5:15-17. Com exceção  ao nosso passado, agora em Cristo somos nova
criatura.  Esta é a regra !
  b) Mateus 9:12-13. Lucas 15:4-7. Deus aplica restrição à regra por um pecador arrependido!
  c) Lucas 18:9-14 ; Lucas 23:39-43. Não dá para explicar, entretanto, dá para perceber quando
Deus aplica restrição à regra ! ( Quando chamamos para nós mesmo a responsabilidade pelo ato !
2ª Divisão: Mateus 1:1-16. Nem sempre as atitudes de uma pessoa revela aquilo que ela é realmente!
  a) Mateus 1:3 ; Gênesis 38:1-30.Tamar era nora de Judá e estava viúva, Judá também estava, mas deu uma fugidinha e desta escapadinha, nasceu Perez e Zerá . Como nos enganamos em nosso senso de justiça !
  b) Mateus 1:5 ; Hebreus 11:30-31.  Para Deus o que tem valor é a iniciativa, pois esta é perpetuada
por Ele ! Raabe a antigamente prostituta é parte da geneología de Jesus !
   c) Rute 4:13-22 ; Deuteronômio 7:3-4. Rute era uma mulher Moabita e nem poderia ter se casado
com um Judeu, mas a iniciativa de não ter abandonado sua sogra Noemi fez com que Deus restringisse a regra e perpetuou sua atitude !
3ª Divisão: 2ª Samuel 11:1-17. Beteseba era mulher de Urias e Daví adulterou  com ela e depois
de mandar matar seu marido a desposou como mulher. Ela foi mãe de Salomão e está perpeuada
na geneologia de Jesus por ser mulher de Davi que era segundo o coração de Deus !
  a) Romanos 4: 1-8. Quais são as regras e quais as exceções ? Seria possível compreender ?
  b) Salmos 51:1-7. Sim ! Seria possível quando se fala abertamente com Deus ! Francamente e sem
querer se auto justificar !
  c) Provérbios 3:5-7. Precisamos aprender a reconhecê - lo em todos os nossos caminhos para que
Ele, apesar de nossos deslizes, perpetue nossas vidas diante d'Ele !
  d) Salmos 103: 3-18. Deus sabe muito bem com quem está lidando. Ele conhece a obra de suas
mãos !
  e) 2ª Timóteo 2:19 O fato não nos permite viver pecando ; 1ª João 1:18. Mas não diz que não
haveremos de pecar !
 f) Romanos 11:32. Éh ! Vai se saber os caminhos de Deus !!!!!!!!!
     O que precisamos é parar de nos ver como antes de sermos crentes em Jesus Cristo !