sexta-feira, 12 de maio de 2017

A igreja aguarda um episódio assustador !

                                    Estudo Nº 655 - Escrito e editado em 12-05-2017
Introdução: 1ª Tessalonicenses 5:1-3. Ninguém sabe em qual fase ocorrerá esta predição de Paulo o apostolo, e é evidente que já se terá passado por um período de tribulação que  terá sido supostamente solucionado.     Aqui, a igreja estará presenciando uma paz mundial falsa.
  Com toda convicção bíblica a igreja ainda não terá sido raptada, pois este período escatológico está em Apocalipse 11:1-12, quando presenciará o advento das duas testemunhas, imprescindivelmente, Necessariamente, sem falta. Será um tempo de confusão e paz !
a) Mateus 24:36-39. Na verdade, em meio ás tragédias ocorridas e subsequentes, sem uma lógica explicativa, haverá um espaço às regalias e descontração  na ordem mundial deste período escatológico bíblico no planeta terra.
  Aqui, as tragédias dos sete selos e das seis trombetas estarão se desenvolvendo numa linha progressiva de desenvolvimento do Apocalipse em escala inexplicável da cronologia, dentro da visão hermeneutica ( Interpretativa humana ).
  Já que o arrebatamento da igreja apenas se dará na sétima que a meu ver, é a última trombeta de acordo com: Apocalipse 10:7 ; Apocalipse 11:15-18 ; 1ª Corintios 15:51-52 ; 
1ª Tessalonicenses 4:13-17.
b) Lucas 21:34-36. O perigo deste período não é o sofrimento e perseguição que existirá intercalado aos momentos da falsa paz mundial promovida pelos governos no planeta terra, mas a descontração e a falta de vigilância em observar a rapidez dos acontecimentos que confundirão por não terem uma sequência exata determinante para cada evento escatológico.
c) Apocalipse 6:9-11.  Caso haja uma sequência lógica ? Então, Apocalipse 20:4-6. nos diz que uma boa parte da igreja ainda estará aqui na terra e presenciará e passará possivelmente por uma boa parte deste período da grande tribulação e ainda que não seja a pior parte que é a partir de Apocalipse 13:5.    Não se engane ! Não há arrebatamento sem que haja a primeira ressurreição !   E ainda não é o pior dos sofrimentos !
   1ª Divisão: Apocalipse 9:13-21.  Olha pois, se há uma sequência que poderemos considerar lógica? Aqui é a sexta trombeta e se a igreja é arrebatada como afirma Apocalipse 10:7 e 11:15-18, então os acontecimentos dos sete selos e das seis trombetas são presenciados pela igreja que ainda estará aqui na terra.
a) Mateus 24:40-42. Em  meio a todos os acontecimentos que ocorrerão, as pessoas não perderão o contato íntimo familiar e social, pois estarão envolvidas apesar de tudo em seus afazeres e costumes.
  Aí é que mora o perigo, pois não darão muita atenção aos acontecimentos ao redor do mundo e da  sociedade em que vivem.  Tudo parecerá que não é real ! De verdade ! Pela novidade dos acontecimentos, parecerá filme de ficção, mas nunca real, de tão real que é e será !
b) Apocalipse 9:6. Por um curto período, as pessoas sofrerão, mas não morrerão e isto será apenas por alguns dias e parecerá realmente um filme de ficção de tão real que é e será !
Porém, se há uma sequência lógica e a sétima trombeta é depois da sexta, já que na contagem de Deus não existe uma lógica humana compreensível,  a igreja ainda estará aqui na terra.
c) Apocalipse 1:19. Na verdade, não dá para ficar a conjecturar ( Supor - Presumir )  a cerca da ordem dos acontecimentos escatológicos contidos no Apocalipse,  o que se pode fazer é;
  2ª Divisão: Apocalipse 1:1-3. Aceitar, pois há uma sequência que parece não ser exata, enquanto que outras se encaixam de forma bem desconexa e fora de ordem na visão humana.
É intuitiva e movida pela fé apenas.    
  Portanto, é impossível na lógica humana restrita, afirmar em qual fase do Apocalipse estamos neste exato momento de 12-05-2017 e nem é possível explicar o fato de estarmos há dois mil anos na sexagesima nona semana de Daniel, quando a 1ª fase  dos três anos e meio está em Apocalipse 11:2  e a segunda está em Apocalipse 13:5, quando Paulo afirma que este já opera há dois mil anos, 2ª Tessalonicenses 2:7. O espírito do mal já opera e será revelado para a surpresa de muitos que ele ja opera se modernizando para manifestar que já opera.
  Na verdade, os acontecimentos que presenciamos no mundo até este presente momento na história da humanidade, não foram absolutos e chegaram a um determinado final, enquanto que os do Apocalipse ou escatológicos, não terão um fim, mas serão em si o próprio fim e sem solução.
a) Hebreus 4:1.  Diante do desencontro de informações, quando uns dizem uma coisa e outros dizem ser de outro jeito, tudo colabora para confundir e quem não estiver atento à voz do Espírito Santo de Deus, ficará para trás.
b) 1ª Corintios 3:13-15. Até trabalhando para Jesus é preciso ter o maior cuidado para não fazer a obra e pretenciosamente imaginar que estamos a gradar a Deus de qualquer jeito.
Em resumo, ser salvo pela graça, a partir deste desenvolvimento bíblico já não será fácil, como será ser salvo através do fogo ?  E Pior; 1ª Corintios 5:1-5. Ter o corpo destruído por causa de brincar com o pecado e abusar da misericórdia de Deus. Para não perder a salvação.
c) 2ª Pedro 3:14-17. Devemos nos esforçar para não sermos deixados para trás.
                                                                     RESUMO
                            Isto será apavorante para quem conhece a Palavra de Deus.
     Quando terminei de ler e antes de escrever a edição 655 de todos os blogs editados por mim
fiquei assustado e me despertou uma boa razão para estar atento à iminente volta de Jesus e o arrebatamento de Sua igreja deste mundo em fim.

Nenhum comentário: