quarta-feira, 7 de junho de 2017

Apocalipse / as duas testemunhas / Parecer de antuninamartins

                                         Estudo 672 - Escrito e editado em 07-06-2017
1ª Divisão: Apocalipse 1:3,19. Na minha concepção, o Apocalipse não é para ser explicado de forma racional, mas deve ser lido, ouvido e obedecido, pois são coisas que haviam acontecido, mas que parecem ainda não terem sido e coisas que já estavam ocorrendo no momento da visão de João na ilha de Patmos e as referentes ao fim  dos tempos escatologicamente. 
  a) Apocalipse 2:7,11,17,29 ; Apocalipse 3:6,13,22. Por ser uma revelação única e exclusiva à igreja do Senhor Jesus, esta é apenas para quem tem intimidade com a voz do fundador da igreja ;  O Espírito Santo de Deus; Atos 2:1-4.  No dia de pentecostes. Apenas Ele é quem revela aos ouvidos de Sua igreja.  E não será diferente.  A hermeneutica não explica e apenas deduz, mas não explica definitivamente.
  b) 1ª Corintios 10:6-11 ; Romanos 15:4. A hermeneutica pode apenas deduzir, pois Atos 1:7 pelo que nos apresenta, parece que nem Jesus como o Salvador, não sabe quando será.
 Tudo o que foi escrito é para sabermos que ocorrerá e foram escritos à igreja fundada no dia de pentecostes em Jerusalém e portanto, não é uma revelação ao mundo, mas é confidencial, sendo assim, patrimônio à igreja do Senhor Jesus, sendo que apenas esta possui este alerta.
  c) Apocalipse 11:2 ; Romanos 11:25 ; Romanos 15:8-12. A Bíblia deixa escapar que o tempo dos gentios é um marco fundamental inicial e sequencial da grande tribulação em seu período mais brando, não tão penoso e dá inicio ao advento das duas testemunhas junto ao surgimento da besta que surge do abismo para confundir neste período em que as duas testemunhas não serão compreendidas por muitos líderes religiosos.
2ª Divisão: Apocalipse 11:3 ; Lucas 21:34-36. Estas duas testemunhas, neste ´período tenebroso e confuso; pois será um misto de dores iniciais que o mundo poderá de uma certa forma  suportar e a igreja do Senhor Jesus também, já que ainda estará aqui, vendo que a igreja e o povo de Israel estará sendo ludibriado por este representante das trevas disfarçado de bem feitor humanitário, usarão uma forma ancestral de humilhação na pregação à conversão da humanidade e de crentes desobedientes, pois estarão cegos e não perceberão a sutileza deste primeiro líder do mal.
  a) Apocalipse 11:4; 1ª Tessalonicenses 4:15 ; 1ª Corintios 15:51-52. Observação particular de antuninamartins2012@gmail.com.   Isto não é definitivamente uma afirmativa.
Ao meu ver, as duas testemunhas não tem que ser pessoas comuns, embora possam ser, não sei, mas apenas pelo fato de Elias e Enoque não terem experimentado a morte do corpo material e ou Elias que não morreu, ou Moisés que morreu ,mas não se encontrou o seu corpo que estava sendo guardado pelo arcanjo Miguel; Judas 1:9. Entretanto, creio não serem eles as duas testemunhas do Apocalipse, pois Paulo afirma, e ao contrário de Hebreus 9:27. em que 1ª Corintios 15:51-52. quando afirma que nem todos morrerão.  Desta forma, para mim, morrer e reviver sendo humanos comuns não é condição que caracteriza serem as duas prováveis testemunhas.
  b) Mateus 17:1-9. Ainda que estes estivessem juntos na transfiguração e não sabermos as dimensões da presença de Deus, pelo que a própria Bíblia afirma, João 3:13, não pode ser estes, espero que eu esteja errado, pois nada impede que sejam estes e nem podemos afirmar com exatidão serem eles, as duas oliveiras que assistem diante do Senhor da Terra.
  c) Apocalipse 11:5. Terão poderes especiais e sairá fogo de suas bocas, sendo exclusivas para este período determinado, configuradas como pessoas, que é o que não impede que sejam anjos em figura humana como na antiguidade patriarcal e apenas se parecerão pessoas comuns.
3ª Divisão: Apocalipse 11:6. A verdade é que serão dois tipos bem diferenciados de testemunhas e bem ao estilo patriarcal se configurarão como pessoas comuns, e apesar de parecerem, não serão  ao meu ver, pessoas comuns que nascem em parto normal, mas são anjos de Deus como  afirma em Hebreus 1:13-14. E aqui quando neste período da história da igreja seus líderes tenham falhado, estas virão para fazer aquilo que poderíamos ter feito e falhamos por não estarmos afinados com a fé inicial professada.
  Seus poderes serão semelhantes aos de Elias e Moisés.
  a)  Apocalipse 11:7ª. Estes vieram especificamente para abrir os olhos dos que estiverem sendo levados pelos enganos da besta que surge do abismo, bem no início da grande tribulação e sua primeira fase e portanto mais branda.
  b) Apocalipse 11:7-8. Tais acontecimentos ocorrerão no centro do mundo  e todos poderão presenciar estes eventos apocalípticos escatológicos via - satélite.  Aqui, a tecnologia moderna estará sendo já confiscada pelo governo da besta.
  c) Apocalipse 11:9. A tecnologia avançada proporcionará que todos presenciem este fenômeno escatológico.
4ª Divisão: Apocalipse 11:10 ; 1ª Tessalonicenses 5:1-3. Neste período escatológico iniciará a pior fase da grande tribulação e a igreja ainda estará aqui na terra, mas já com o ministério das duas testemunhas cumprido, e com a ressurreição das mesmas se abre um portal dimensional aos céus.
  a) Apocalipse 11:11-12. Este arrebatamento é o portal inicial e está sub ligado à primeira ressurreição e o arrebatamento da igreja do Senhor Jesus ( ESPECIFICAMENTE ) e sem o cumprimento do ministério das duas testemunhas não há arrebatamento, porém  ainda não é o arrebatamento da igreja, pois será em secreto de acordo com João 14:22 e estes dois serão visto por todos enquanto que a igreja não será mais vista.
  b) Apocalipse 11:13-14. A partir do cumprimento ministerial das duas testemunhas, daqui para frente inicia - se o segundo período da grande tribulação em sua pior fase e de acordo com Apocalipse 10:7  em contexto ( Inter-relação ) com Apocalipse 11:15-19. O arrebatamento se dará neste tempo já que não há três ressurreições escatológicas e apenas duas para este período especificamente; Apocalipse 20:4-6. Portanto a ressurreição das duas testemunhas já dá inicio á ressurreição dos justos ao soar da última trombeta. Serão dois eventos simultâneos( Ao mesmo tempo) Um entra dentro do outro inexplicavelmente.  Não procuro entender este acontecimento. E nem seu quisesse não poderia.
  c) Apocalipse 11:2. Três anos e meio iniciais  e Apocalipse 13:5. Três anos e meio segunda fase e a pior da grande tribulação.
   OBS:. Esta é minha forma e não busquei orientar - me por estilo algum apesar de considerar várias possibilidades, mas tomar o cuidado em não levar para o lado pessoal,   passando assim uma revelação humana e racional.
     Deus nos ajude com seu Espírito Santo a entender esta verdade !

Nenhum comentário: