quinta-feira, 8 de junho de 2017

Esta é minha forma de crer na ressurreição.

A ressurreição em seguida a transformação literal ( exata ) do corpo e o arrebatamento 

( rapto ) do corpo de Jesus que é a Sua igreja.

                                 Em contraste ao evento das duas testemunha
Quero afirmar que tudo isto para mim é uma loucura, mas não consigo crer de outra forma.
                               Não induzo ninguém a crer desta maneira.
                              Estudo Nº 673 - Escrito e editado em 08-06-2017
1ª Divisão: 1ª Reis 17:17-24.Eu fico imaginando, se um homem que é criatura de Deus ousou e ressuscitou em nome do Senhor;
   a) 2ª Reis 4:32-37 ; 2ª Reis 13:20-21. Se mesmo depois de morto um de seus discípulos que também ousou e ressuscitou em vida, no túmulo, ressuscita um homem que nem  sabemos se era religioso ou não. Para mim;
   b) Jó 14:1-15. Havia uma corrente herança patriarcal, que acreditava na transformação literal do corpo como superação além da morte;
  c) Jó 17:14-16. Que via um morrer literal apenas para cumprir uma formalidade( Etiqueta ) e apenas para dar uma satisfação, mas não era definitiva e nem destruiria o corpo no túmulo e apenas o conservaria, corrente esta amparada no livro de Lucas 20:36-38 ; 1ª Tessalonicenses 5:23. Com um tratamento no estado transitório entre a morte e a ressurreição, de igual para igual, pois na transfiguração estavam presentes Elias e Moisés, Lucas 9:28-36 e para entendermos melhor, Elias foi transladado numa carruagem 2ª Reis 2:11-12, enquanto que Moisés morreu, porém seu corpo não foi encontrado, Deuteronômio 34:5-6 , pois estava sendo protegido pelo arcanjo Miguel, Judas 1:9, neste estado transitório entre a morte e a ressurreição, onde, neste presente momento desta leitura está o corpo de Daniel; Daniel 13:13 e os demais crentes do Antigo Testamento, 1ª Tessalonicenses 4:13-18.
2ª Divisão: Jó 19:25-27. Transmitiram para mim uma esperança além túmulo de um corpo literal e transformado, porém, não recriado, pois esta ideia para meu modo de crer, tiraria a autoridade de Cristo, já que a Bíblia afirma ser Ele Senhor tanto de vivo quanto de morto; Romanos 14:7-9.  Eu não consigo crer de outra forma, pois para mim, não há, definitivamente!
  a) Salmos 16:9-10. Transmitiram para mim a segurança de não serem esquecidos no estado transitivo entre a morte e a ressurreição e simplesmente me fazem perder o medo de morrer!
  b) Mateus 9:18-25 ; Lucas 7:11-16 ; João 11:38-44. Até aqui estes exemplos são para nos mostrar que a ressurreição dos mortos é real, tal qual o fato de uma pessoa nascer e morrer.
  c) Mateus 27:50-53 ; Hebreus 11:35. Ressurreição literal do corpo e em seguida a transformação que ocorrerá simultaneamente.
3ª Divisão: João 20:19-29 ; Lucas 24:36-43 ; Filipenses 3:20-21 ; 1ª João 3:2-3 ; 1ª Corintios 15:49-54. A transformação do corpo é simultâneo à ressurreição e em seguida o arrebatamento.
Transformação literal, Romanos 8:23 ; 2ª Corintios 5:1-4, Pelo que entendo, o corpo não será recriado por Deus, mas transformado.
  a) Apocalipse 20:13; João 5:28-29 ; João 11:25-26. Não dá para entender, mas a morte devolverá os mortos que estão no estado transitivo até a ressurreição e será o corpo literal por pior que seja o estado em que a pessoa tenha morrido.  É assim que creio !
  b) Apocalipse 20:5-6. Haverá duas ressurreições em dois tempos distintos, antes e depois do milênio. 
  c) Apocalipse 11:11-12. Não me parece ser aqui algo relacionado à primeira ressurreição, mas um evento que ocorrerá rápido e simultâneo à primeira ressurreição e nem está diretamente ligado ao arrebatamento da igreja, pois o arrebatamento será em secreto  pelo que entendo de João 14:22, quando estas duas testemunhas serão feridas de morte e ficarão com seus corpos expostos, dai, receberão um espirito de vida da parte de Deus e serão vistas no céu por seus inimigos;
  4ª Divisão: Apocalipse 10:7 ; Apocalipse 11:15-19. Bem aproximadamente ao mesmo tempo deste fenômeno escatológico das duas testemunhas, em seguida bem veloz ocorre o arrebatamento, porém este evento  simultâneamente  caracterizado por não haver a ressurreição que será também em secreto, sendo diferenciado por um espírito de vida vindo da parte de Deus reavivando as duas testemunhas e a subida sendo presenciada por pessoas, quando a ressurreição, a transformação e o arrebatamento será em secreto.
 Aqui se abre um portal dimensional à última trombeta, sendo assim na minha maneira de entender dois eventos e por este motivo, creio não se tratar de duas pessoas comuns, mas 
 anjos de Deus  em forma de pessoas, baseado em Hebreus 1:13-14 ; Hebreus 13:2. 
  a) 1ª Corintios 10:6-11 ; Romanos 15:4. Observação geral:  Para falar em poucas linhas sobre as duas testemunhas e o evento da ressurreição, da transformação do corpo e do arrebatamento, tive que percorrer o Velho Testamento para concluir que provavelmente as duas testemunhas não sejam pessoas comuns, embora possam ser, entretanto, no entanto, porém, para mim, devem ser anjos em forma de pessoas e a morte que experimentarão será diferente da morte comum humana tal qual a forma que voltarão a ter vida, diferente da ressurreição, receberão um espírito de vida da parte de Deus e ao subir serão vistas, deixando assim um portal aberto à última trombeta e em fim a ressurreição, a transformação literal do corpo e o arrebatamento que será em secreto.
                É desta forma que consigo crer e não posso crer de outra maneira.
        Embora respeite outras formas, prefiro crer nesta quase impossível de ser.

Nenhum comentário: