terça-feira, 11 de junho de 2013
Pena de morte, lei cerimonial ou moral ?!
De ante da circunstância atual do mundo e do Brasil. A pena de morte deveria ser aplicada da seguinte maneira.
No flagrante delito e não por acusação ou suspeitas. Quando
for comprovado cabalmente a consumação do ato e não houver nenhum resquício de suspeitas, mas fatos comprovados e contundentes de maneira a não se poder negar o ocorrido!
Como temos visto ultimamente o desperdício de vidas ceifradas prematuramente.( Preso não é quem mata e sim quem morre )
Quem mata tem consciência que sairá algum dia da cadeia, quem morre não sairá até o juízo final. Hebreus 9:27.
É preciso salientar que, nos países em que é aplicada, os crimes não diminuíram e nos que não é, não aumentaram.
Religiosamente falando: Jesus perdoa o assassino no mundo espiritual e em relação à salvação da alma do indivíduo arrependido, porém não o isenta de suas contas com a Sociedade de ante da lei que é igual para todos. É só vermos no caso do assassino que estava crucificado a sua direita. Lucas 23:40-43.
Jesus não o isentou de sua dívida para com o estado, não evitou que aquele assassino cruel deixasse de pagar sua dívida para com as autoridades livrando-o da cruz, apenas o perdoou e morrendo por ele na cruz para a salvação de sua alma.
É evidente que a pena de morte não irá evitar que aconteça e que não se pratique o crime contra a vida especificamente, entretanto, irá inibir e o indivíduo, até continuará a matar, porém este saberá que ao tirar a vida estará tirando a sua própria, pois por provas contundentes de seu ato contra a vida irá morrer! Leviticos 24:17.
As leis cerimoniais foram cumpridas na cruz por Jesus, apenas as leis morais continuam em pleno vigor ! Gálatas 5:19-21 ; ICorintios 6:9-10 ; Apocalipse 22:15 ; Mateus 5:21-22 ; Exodos 20:13 ; Genesis 9:6 ; Leviticos 24:17 ; Romanos 15:4 .
Como cristão, é preciso que se dê ao indivíduo a oportunidade de se arrepender do crime cometido por ele contra a vida, embora este não tenha dado a quem ele tirou a vida. Atos 3:19. Mas isto é em relação à salvação e não em relação ao crime que este cometeu de ante à Sociedade, especificamente contra a vida, Romanos 13:1-5.
Jesus não é a favor da pena de morte, porém, nota-se que, Ele não fez objeção ao fato de um assassino contumaz está crucificado ao Seu lado e no lugar a ele devido, não o isentou de sua dívida para com o estado e apenas por ter reconhecido o seu delito e aparentemente arrependido, o isentou de culpas para a salvação e não para livra-lo da pena a ele imposta por ser um assassino "consciente" de seu ato. Lucas 23:40-43.
Embora há dois mil anos atrás, a pena de morte para um assassino contumaz, não o convencia da pratica do delito e apenas o deixava mais consciente da punição, acredito que hoje em dia terá este mesmo efeito e apenas para crimes contra a vida.
Porém, o indivíduo assassinado terá o cumprimento da lei moral de Deus imposta à raça humana em relação à responsabilidade à vida de seu semelhante em condições de IGUALDADE. Genesis 9:4 ; Leviticos 24:17 é a lei moral que não isenta o ser humano da culpa de homicídio quando se diz em Exodos 20:13 " Não matarás ".
Números 35:9-34. Esta passagem da Bíblia faz parte das leis morais de Deus à raça humana e não foi abolidas por Jesus na cruz e baseados em Romanos 15:4 aplicamos à passagem de Atos dos apóstolos 17:26-28 junto à passagem de Jó 31:15. Jesus não isentou o ser humano de Sua lei moral e tudo está assim, imagine se o isentasse ?
A passagem descrita de Números 35:9-34. Não fala de suspeitas e sim de fatos comprovados e contundentes e até meios para se defender o indivíduo homicida consciente quando este não tinha a intenção de tirar a vida, já que o peso da lei estava sobre ele afim de insentiva -lo a não praticar o crime contra a vida. Até para aquele que matou sem a intenção de fazê-lo, havia uma pena imposta a este na cidade de refúgio, era a sentença afim de não estar no âmbito social e até como medida protetiva . " SE PROTEGIA QUEM MATOU SEM INTENÇÃO E NÃO ASSASSINOS CONTUMAZES!!! " Que matam por saber que não ficarão na cadeia.
Na verdade ! Como já foi dito ! Preso mesmo é quem morre, pois não sairá de baixo da terra até o juízo final, Hebreus 9:27 ; João 5:28-29 ; Apocalipse 20:11-15.
Este é o juizo da consumação e não o juizo da consciência vivencial humana que continua como regra obrigatória ao convívio social humano. Números 35:9-34 ; Exodos 20:13 ; Genesis 9:4 ; Leviticos 24:17 ; I Timoteo 5:24-25 ; Romanos 15:4 ; II Timoteo 3:12-17 ; Romanos 13:1-5 ; I Corintios 5:9-13 ; I Pedro 4:17-18. Radical !!! É a lei moral em vigor !!!
A lei moral estabelecida por Deus em Números 35:9-34 , não foi instituída como prevenção ao crime e já na Sua onisciência, sabendo do inevitável, adverte às consequências deste ato danoso contra a vida do semelhante, Numeros :
35:16." Mas se alguém feriu a outrem com instrumento de ferro de modo que morra, então ele é homicida; e o homicida deve ser morto " Nota-se que a arma estava presente para caracterizar o crime praticado. Não havendo suspeitas, porém, provas evidentes e contundentes que evidenciam e incriminam o transgressor .
antuninamartins2012@gmail.com
Com a graça de Deus, compartilhando o Evangelho pleno.
A Bíblia é a minha única regra autoritária de fé e prática !
Graça e paz da parte de Nosso Deus e Salvador Jesus Cristo e a comunhão do Espiríto Santo. Amém !
Nenhum comentário:
Postar um comentário