quarta-feira, 31 de maio de 2017

Eu sei que nada sei, isto eu sei !

                                        Estudo 667 - Escrito e editado em 21-05-2017
1ª Divisão: Jó 42:3. De uma coisa tenho convicção; tudo que escrevi, não entendo nada.
   a) Daniel 2:17-23. Eu até penso que ficaria sem sentido caso entendesse tudo que escrevi até este presente momento neste blog: Será que a Bíblia diz,( Especificamente ).
   b) Gênesis 41:16. Deus por sua graça, não me livrou da escravidão em vão. Ele tem cumprido o objetivo pelo qual me ergueu do monturo,( Lixo);
  c) Números 22:28-31. Porém, definitivamente não precisa de mim, pois Ele pode usar uma mula para abrir os olhos e despertar Sua igreja do sono macabro e demoníaco que está entrando nestes dias de densas trevas.
2ª Divisão: Jó 33:14-18. Caso Ele queira, poderá agir da forma que bem lhe convier  e não tem necessidade de um simples e mero blog para alertar ao Seu povo,( Especificamente ).
  a) 1ª João 2:27 ; Hebreus 8:11 ; João 16:13. Fica assim afirmado pela veracidade da Bíblia, que Deus definitivamente não tem necessidade de um simples e mero blog, como este, para alertar  Sua igreja.  O Espírito Santo já está encarregado disto. 
  b) 2ª Timóteo 2:15. Por mais que souber e for um expert ( Habilidoso ) em matéria de Bíblia;
  c)  1ª Corintios 8:1-2. Ainda não saberei nada, por minhas limitações. E graças a Deus !
3ª Divisão: Lucas 19:37-40. Quiça, ( Possivelmente ) ser eu uma destas pedras ? E estar a clamar em pleno século XXI, quando quem deveria estar a clamar não o faz ! Eihn !!!
  a) Atos 5:34-39. De uma coisa tenho convicção; Deus usa quem Ele quiser usar e da forma que lhe bem parecer.  Ele é Deus !!!
  b ) 2ª Corintios 3:4-6. Na verdade !  Há muito mais do que palavras e interpretações de um simples e mero blog em jogo e caso não for inspirado, pior ainda e por este motivo, não tenho que entender absolutamente ao escrever e editar .  Minha suficiência vem de Deus que me tirou do monturo ( Lixo ) para este propósito.   Nenhum de meus esboços estão editados, todos foram modificados online, bem diferente do que entendi e escrevi.
  c) Filipenses 3:15-16 ; João 21:25. Há muito mais do que lemos, ouvimos e aprendemos.
   Não dá para explicar, mas não sabemos nada mais do que deveríamos saber  e muito menos  eu.       Graças a Deus !!!
  d) Jeremias 33:3. Eu#, não tenho que saber nada, mas tenho que saber da fonte e está dependente desta fonte inesgotável e incompreensível, apenas e nada mais.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Não fique aí se achando, pois;

                                   Estudo Nº 665 - Escrito e editado em 29-05-2017
1ª Divisão: Filipenses 3:15-17. O homem que escreveu as cartas que são parte integrante na base doutrinária da igreja do Senhor Jesus ( ESPECIFICAMENTE ) ;
   a) Gálatas 6:17. Que chegou a afirmar ter seu corpo marcado com as marcas de Cristo ;
   b) 2ª Timóteo 4:6-8. Que foi em seu ministério oferecido por sacrifício de aspersão a Deus e não desistiu até ao final de sua vida, completou a carreira e não abandonou a fé ; 
   c) 1ª Corintios 4:11-14. Que era itinerante em seu ministério apostólico e não ficava desequilibrado diante das conturbações acirradas da fé cristã ; 
2ª Divisão: Romanos 1:1. Que possuía a convicção de seu chamamento por Deus ao evangelho;
  a) Atos 13:7-12. Com seu ministério sendo confirmado em sua primeira viagem missionária;
  b) Atos 28:7-9. E mais que confirmado, ao curar vidas em um momento de aparente tragédia na trajetória missionária de seu ministério;
  c) Atos 16:16-18. Que não aceitou o elogio demoníaco e cheio de boas intenções feitos por uma adivinhadora que estava sendo instrumento do diabo naquele momento inicial de carreira;
3ª Divisão: Atos 20:9-12. Ressuscitou o jovem Eutico por volta de sua terceira viagem missionária;
  a) Gálatas 4:12-15. Porém, era um homem que tinha suas limitações e as conhecia muito bem não as escondendo de ninguém para se fazer parecer um semi - deus ;
  b) 1ª Corintios 2:1-5. Ele não era um auto - suficiente na fé, não confiava em si próprio ;
  c) 2ª Corintios 12:1-10. Caso, Paulo se achasse como tal e ele não negava este desejo, teria sido o caus, ou o fim de seu ministério apostólico e Deus cuidou para que esta brecha não existisse 
no ministério apostólico de Paulo, pois Deus conhece com quem Ele está tratando.
4ª Divisão: Hebreus 11:32-34. É a fé em Jesus que te garante o seu ministério e não se sinta o melhor ao realizar a obra de Deus, mas;
  a) Lucas 17:7-10. Deves agradecer, pois apenas trabalha por ser servo e instrumento nas mãos de Deus.  Sem isto não serias nada ! Absolutamente, nada !!!
  b) Hebreus 11:38-40.  Não se ache, pois sem estes homens, este evangelho não teria chegado 
a nós e estaríamos perdidos, e eles nem tiveram a boa vida que temos aqui no Brasil, apesar 
de todos os problemas que temos.
  c) Daniel 4:24-33. Não corra o risco de cair pastando na fé como no caso de Nabucodonosor
 e na pior das hipóteses ;
5ª Divisão: Atos 12:21-23. Não caia pingando bicho na fé em seu ministério, pois pior do que cair pastando é não ter a chance de poder ao menos tentar outra vez !
  a) Jó 15:14-16. Deus não nos escolheu para o ministério por merecimento algum mas;
  b) 2ª Corintios 3:4-6. Nossa suficiência vem de Deus em Cristo Jesus e não tente usurpar este direito, isto não será bom !
  c) Romanos 11:21-22. Não estamos em melhor condições, portanto, tome o devido cuidado de não se sentir como tal.  Deus não tem filhos privilegiados;1ª Corintios 1:26-29 ; Romanos 11:32.
 Deus pode usar a que quiser e não se sinta como tal, pois a obra não é sua, mas de Deus !!!
                              Portanto, cuidado e Deus tenha misericórdia de ti em seu ministério !

domingo, 28 de maio de 2017

Aquilo que mais temia me ocorreu ! Jó.

                                 Estudo Nº 664 - Escrito e editado em 28-05-2017
1ª Divisão: Jó 3:25-26. Jó era um homem temente a Deus e sobre tudo integro,reto e que se desviava do mal.  Ele possuía 4 qualidades que o identificava,  ser um crente no Deus vivo, mas;
   a) Jó 1:6-7. Não sabia que alguém no submundo espiritual do crime, estava de olhos nele, e tinha tempo o suficiente para isto.
   b) Jó 1:9-11.  Ele tinha inveja do comportamento de Jó, e sem descanso planejou uma  forma fatal, para levá - lo a blasfemar contra Deus, pondo as mãos em seus bens materiais.
  c) 1ª Pedro 5:8 ; Apocalipse 12:10.   Não será diferente hoje em dia contra os crentes em Jesus Cristo.
2ª Divisão: Jó 1:12. Apenas se Deus permitir, este tipo de provação pode ocorrer  na vida de alguém fiel a Deus, em suas convicções e fé .
   a) 1ª Corintios 10:11-13 ; Romanos 8:28 ; Tiago 1:2-4 ; Hebreus 10:32-29.  O crente sem uma experiência de lutas, dores e dificuldades, ainda que conheça a Deus, não será completo sem que sua vida passe por momentos decisivos, onde aprendemos que Deus é Deus agindo ou não em nosso favor  e aquilo que Ele representa para cada um de nós, fará a diferença na hora deste tipo horripilante ( horrível e que provoca arrepios ) de provação.
  b) Jó 1:13-19. Todo o sofrimento de Jó, começou em um momento de alegria e descontração,num momento de segurança em que não se considerava o infortúnio inesperado.
  c) Jó 1:2-3. Jó tinha uma família numerosa, pois seus filhos eram dez, sendo sete homens e três  mulheres.  Ele era o homem mais rico daquele lugar em sua época.
3ª Divisão: Romanos 15:4.  Os fatos ocorridos da história de Jó, são para nosso ensinamento hoje em dia, afim de ficarmos sabendo que não apenas o pobre sofre infortúnios na vida, mas que o rico também e mesmo se este for crente em Deus e sua existência. 
   a) Jó 1:5. Jó, por intuição e ensino oral tradicional, pois nesta época não havia uma Bíblia com 66 Livros, era um crente em Deus e tinha temor em Sua presença infinita.  Ele era temente a Deus e considerava Sua Onisciência, Onipotência e Onipresença demonstrando assim o zelo ao oferecer sacrifícios quando nem ele mesmo tinha certeza se seus filhos haviam pecado ou não.  De uma coisa ele tinha convicção ! Ele sabia que Deus sabia e era o suficiente !
   b) Jó 1:20-22. Eu fico pensando neste desenrolar da história de Jó, em como agiríamos diante de nossas provações e que nestes momentos de definições brutais na vida cristã, oque será que Deus teria representado para nós? Isto fará a diferença, pois ninguém está livre de passar por momentos, dias, meses ou até mesmo anos por provações assim.
  c) Jó 2:3. Jó estava sendo provado por Deus e o único motivo para esta provação era sua fidelidade, amparada apenas na intuição que denuncia a existência de Deus dentro do homem interior.  Ele tinha noção de tudo que possuía sendo dom de Deus e até mesmo a sua atual e sofrida existência.
4ª Divisão: Jó 2:4-5. Satanás não fica satisfeito em apenas lançar mãos dos bens materiais do homem fiel, mas também quer lançar mãos de sua saúde, já que se saiu bem em relação aos bens materiais e seus filhos.
   a) Jó 2:6-8. Apenas não poderia lançar mãos da saúde sem a permissão de Deus e não tocar - lhe na vida.
   b) Deuteronômio 32:39. Satanás não tem poder sobre a vida de ninguém !
   c) Jó 2:9-10. O pior é que em uma situação conflitante em relação a fé, quando pessoas queridas e pertencentes à família diz que somos culpados e nos despreza. Dá para entender bem a situação da mulher de Jó, quando ela não era em nada beneficiada pela situação de seu marido que havia ficado pobre e perdido seus filhos e contraído lepra em seu corpo.
  Ela vivia no bem bom da vida boa que seu casamento com jó lhe proporcionou.
5ª Divisão: Jó 2:11-13. Seus amigos vieram, sim, mas para estudarem a vida e a situação de Jó afim de denunciá - lo, pois havia caído em desgraça do miseráveis e ímpios. Não viram para se condoer dele em sua dor, mas em nove meses o condenar e sentenciá - lo como culpado por seu sofrimento.
  a) Jó 3:1-3. Jó amaldiçoou seu nascimento, sem atribuir culpa alguma a Deus.
  b) Jó 3:11,12,13,20,23. Aqui estão as cinco interrogações de Jó.  Afinal, ninguém é de ferro e nem tampouco nosso amigo Jó com toda sua fidelidade. 
A verdade é que Jó não tinha uma experiência concreta com  Deus em relação às perdas, e já que era um homem rico e o mais rico de seu tempo e lugar em que vivia.  
  c)  Jó 16:19-21. Em tudo isto, Jó tinha Deus por sua testemunha ocular e sabia que por sua permissão estava sofrendo e havia perdido tudo.
6ª Divisão: Jó 17:11-16. Ele havia perdido o seu referencial apalpável, assim como, sua riqueza,
seus filhos e sua saúde e se apegou a um referencial inapalpavel  que é a esperança e por ele, esta não é a última que morre, mas que desce junto com ele à sepultura afim de se ter descanso, já que seus sonhos haviam malogrados  não tido bom exito, não tido sucesso.  Esta nem a morte poderia tirar - lhe, pois é viva e esperança viva não é a última e nem morre.
   a)  Jó 19:25-27. Jó cria numa vida indestrutível apesar das evidencias contrárias à sua fé e realidade presente, mas apesar da realidade não estar a seu favor, ele era otimista o suficiente para crer que Deus está no controle e não o decepcionaria.  Ele cria na ressurreição do corpo e sua transformação literal; 1ª Corintios 15:51-54 ; Jó 42:10.A esperança de Jó estava além de
soluções meramente passageiras, muito embora as tivesse experimentado nesta vida.
   b) Jó 21:22. Sem dúvida, ele tinha consciência da supremacia de Deus. 
   c)  Jó 27:1-5. Eu fico imaginando quando estamos em sofrimento, a primeira ideia que temos 
é que Deus parece ter nos abandonado.   Jó não pensava desta maneira, e ao contrário ele sem culpar a Deus, reconhecia a supremacia de Deus em tudo.
7ª Divisão: Jó 28:20-28.  Jó não se embruteceu em seu sofrimento e nem se deixou vencer pelo mal  que o afetava fatalmente durante nove meses.
  a) Jó 30: 24-31. Ele tinha motivo o suficiente para agir de tal forma pelo sofrimento que estava a passar e a execração de seus amigos.
  b) Jó 31:1-6. Jó era um homem rico,  o mais rico do lugar que morava e de seu país em seu tempo de existência na terra, porém, perdeu toda sua riqueza, saúde e seus filhos que eram nada mais e nada menos que dez, sendo sete homens e três mulheres, entretanto, nem assim se deixou levar como desculpas para cometer iniquidade.   Quando muita vezes achamos desculpas no sofrimento  para cometermos pecados absurdos e pensamos sermos abandonados por Deus que sabe e ver todas as coisas patentes aos seus olhos.
  c) Jó 31:15. Não estamos em melhor condições do que Jó. Como agiríamos em uma situação desta vivida na pele por Jó ?
8ª Divisão: Jó 33:13-18. Por intuição e instruções orais, Jó adquiriu a ciência dos cuidados que Deus tem para com o ser humano.
  a) Jó 34:12-15. Eliú ( Ele é meu Deus) que é o significado deste jovem amigo de Jó, foi o que mais se aproximou da situação de Jó, com seus conselhos  e descreve nestes versos em seu conteúdo, a graça e a misericórdia de Deus.
  b) Jó 42:1-6. Jó até por intuição, sabia da existência de Deus e atribuía tudo que possuía como dom de Deus , mas não tinha uma experiência concreta com Deus em relação ao sofrimento por perdas, pois era muito rico e abençoado e não havia até aquele presente momento de sua vida experimentado a perda total.
  c) Tiago 4:13-15. Em resumo, ele pode através de todos estes acontecimentos, concretizar  ao longo de nove meses a experiência própria com Deus e já não mais por intuição e nem de forma oral, como aprendeu ao longo de sua vida, mas vivencial, quando aprendeu a depender de Deus em qualquer circunstância.
  Esta verdade está bem explícita em Jó 42:2e 5      
2 Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.   
5 Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos.   

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Deixados para trás ? Mas quando ? Ahn !!

Estudo Nº 663 - Desenvolvido num tempo não determinado, escrito e editado: 26-05-2017
  Introdução: 1ª Tessalonicenses 5:1-3. Como ja foi dito em edições anteriores. Nestes dias iniciais tenebrosos, apesar dos desencontros e das vias duplas que surgirão nas informações, haverá lugar para festas, prazeres exagerados promovidos pela besta que se ergue do abismo.
 Esta é o primeiro representante legal do ante - cristo, e se firmará no seu posto como tal.
     a) Apocalipse 11:7-10. Pelo que a narrativa bíblica me permite;com a graça de Deus acredito eu: descifrar. 
Parece que a igreja ainda estará aqui neste período confuso e imprescindível ( Necessário )
da história dentro deste traçado escatológico.
  Haverá uma confusão religiosa desproporcional pelas atitudes das duas testemunhas e em meio á  todas as catástrofes promovidas por elas,  é quando a besta consegui temporariamente arrancar - lhes a vida, proporcionando assim, este falso período de paz em escala mundial.  
  Aqui as atenções estarão voltadas para estes acontecimentos mundialmente e os governos já começam a ser subordinados à sua autoridade maligna.
    b) Lucas 21:34-36. Caso observarmos bem estes três versículos; nos chamam a atenção para  
preocupações, libertinagem, bebedeira, e ansiedades, pois estas são destacadas e não o sofrimento, pois será breve neste período escatológico e não se destaca o sofrimento, pois em meio a tais, haverá lugar para atividades humanas normais e sem despertar a mínima suspeita.
    c) Apocalipse 13:5. Aqui está a segunda parte e definidamente a pior da grande tribulação, que são os outros quarenta e dois meses restantes das setenta semanas de Daniel. Neste período escatológico a igreja já não mais estará neste mundo, pois fora arrebatada por Jesus.
   Isto nos deixa entender que pior não é o sofrimento e a perseguição inicial de Apocalipse 11:2 os primeiros quarenta e dois meses das setenta semanas de Daniel e olha que estamos a uns dois mil anos, inexplicavelmente, na sexagésima nona semana de Daniel de acordo com o relato bíblico em relação ao primeiro tempo da segunda vida de Cristo que abrange desde a primeira ressurreição; 1ª Tessalonicenses 4:13-18  até o arrebatamento da igreja, 1ª Corintios 15:51-52;
Apocalipse 10:7 ; Apocalipse 11:15-19.]
  1ª Divisão: Romanos 16:25 ; Efésios 1:9-12. Este mistério se desvendará neste período de trevas absolutas da terra.
  Em seguida aos acontecimentos se dará o arrebatamento da igreja do Senhor Jesus                   ( ESPECIFICAMENTE ). 
   a) Daniel 12:1. Esta escrito: " Naquele tempo " Nem antes e nem depois, mas em meio, e bem no meio dentro deste tempo tenebroso.
   b) Mateus 24:21-22.  Será um tempo bem confuso de dores, mas sem se perder as regalias humanas, mesmo porque o mundo já estará bem informado e já terá passado por várias catástrofes e epidemias, guerras e fomes e não darão muita atenção para estes acontecimentos como se fosse o início da pior fase da grande tribulação.  Estarão mito ocupados para pensar.
  c) Mateus 25:1-13. A vigilância com relação a segunda vinda de Cristo será afetada drasticamente pela imprevidência lançada no coração humano, por ter em meio aos acontecimentos tenebrosos deste período escatológico, uma determinada e aparente tranquilidade.
   Haverá uma dissimulação radical e mundial em todo o mundo inclusive dentro, no âmago da igreja do Senhor Jesus ( ESPECIFICAMENTE ); 2ª Tessalonicenses 2:1-4.
   2ª Divisão: Mateus 24:36-44.  Dá para extrair deste versículo, que mesmo em meio ás trevas tenebrosas destes dias apocalípticos, haverá tempo suficiente para os afazeres e exageros sociais no mundo inteiro e até promovido pela besta que surge do abismo.
   Haverá um determinado descuido, por não querer que seja verdade e o ideal bestial, controlará os corações incautos destes dias de trevas, sem despertar a mínima suspeita.
   a)  Apocalipse 9:17-21. A igreja ainda estará aqui na terra a pregar o evangelho da graça e sendo esta a sexta trombeta, numa escala decrescente escatologicamente e se o desenvolver dos fatos estão nesta ordem,  o comportamento humano será pouco afetado e pouco se fará ou nada mais resta para a conversão ao Senhor Jesus Cristo para a salvação.
  a) Hebreus 10:32-39 ; Apocalipse 6:9-11 ; Apocalipse 20:4-6. Não se engane ! Aqui temos sofrimento, insulto, tribulações, e confisco de bens junto à necessidade vital conclusiva de se perseverar para não se morrer a segunda vez e nem se perder a coroa da glória e isto é imperativo cabendo ao crente em Jesus Cristo se colocar dentro deste padrão estabelecido à salvação e em seguida o arrebatamento. 
  b ) 1ª Corintios 15:51-52 ; 1ª Tessalonicenses 4:13-18. Parece que não haverá arrebatamento sem que haja a primeira ressurreição imprescindivelmente ( Indispensavelmente ) não haverá.
 Daí, dizer ou afirmar que a igreja do Senhor Jesus ( ESPECIFICAMENTE )não passará pela grande tribulação é desvincular estas duas passagens doutrinária do seu real e genuíno propósito escatológico.
  c) Apocalipse 2:9-11 ; Apocalipse 3:8-11. Não se engane ! Aqui temos sofrimento, insulto, tribulações, e confisco de bens junto à necessidade vital conclusiva de se perseverar para não se morrer a segunda vez e nem se perder a coroa da glória e isto é imperativo cabendo ao crente em Jesus Cristo se colocar dentro deste padrão estabelecido à salvação e em seguida o arrebatamento. 
   2ª Pedro 3:8-13.  Há mais de dois mil anos está sendo revelado esta verdade e se cumprirá no advento das duas testemunhas subsequentemente ( Imediatamente ).
   O perigo é pensar que a igreja não passará por uma boa parte inicial da grande tribulação.
                                                   Aí sim é que mora o perigo !

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Muito mais do que dizimo e ofertas.

Estudo nº 662 - sugestivamente depois de 666 e antes de 663. Escrito e editado 24-05-2017
 Introdução: Atos 4:32-35.  Mais do que dizimo e oferta porque, em si tratando de crescimento da igreja do Senhor Jesus ( Especificamente ), o poder financeiro que sustenta o luxo, em Cristo desaparece simplesmente, quando se trata de crescimento da igreja de Jesus.
  1ª Divisão: Atos 2:41-47. Este poder desaparece para dar vida ao poder aquisitivo conjunto.
Não há lugar à opulência, pois todos tinham tudo em comum e em virtude deste modo de viver característico da igreja primitiva em contexto ao evangelho que os apóstolos pregavam e dando exemplo de vida em KOINONIA, a igreja cresce, pois as pessoas eram alcançadas pelo testemunho desta comunhão.
  Num tempo de perseguição romana, quando os imperadores Calígula e Néro, neste período inicial, perseguiam e confiscavam os bens, quando alguém se decidia por Jesus Cristo.
  Aqui, todos os bens eram confiscados por Roma.  Não houve até este presente século tempo pior na história da igreja do Senhor Jesus ( Especificamente ) 400 anos de perseguição romana.
  Domiciliano foi tão cruel que se auto intitulou um deus romano e exigia que todos o adorassem e se não, a pessoa morria e os bens eram confiscados por ordem do imperador romano.
   a) Hebreus 10:32-38. Ao contrário dos que sustentam a doutrina da prosperidade, nestes tempos atuais, havia o confisco dos bens do crente em Jesus Cristo.  Por este motivo vendiam e repartiam tudo entre os irmãos.  A igreja hoje deixa muito a desejar neste quesito...
Pensem como quiser, o justo viverá pela fé e não de sentimentos e concretizações que nem sempre ocorriam; Hebreus 11:13." Morreram na fé sem com tudo terem alcançado a concretização da promessa.  O Capítulo 11 de Hebreus inicia com o sucesso da fé e termina sem a concretização desta referida fé.
  b)  Tiago 2:19. Foram espoliados( Perderam tudo ) em benefício do crescimento da igreja da qual professavam a fé em Jesus Cristo.   Já que hoje existem muitas igrejas travestidas de igreja do Senhor Jesus e pregam a prosperidade, isto não é surpresa.  O diabo também crê e treme diante de Deus.
  c) Hebreus 13:5. Absolutamente, não é o dinheiro com o seu poder financeiro que promoverá o crescimento da igreja do Senhor Jesus ( Especificamente ), e muito embora necessário.
2ª Divisão: Lucas 8:1-3 ; Mateus 6:24. É necessário, mas não é tudo.
  a) Mateus 10:8-10 ; Mateus 10:42. É sim, necessário à sobrevivência, mas não é tudo.
  b) 1ª Timóteo 6:3-21. A doutrina da prosperidade não é proibida aqui, mas não é definitivamente uma resposta Divina aos anseios da sua igreja.  Pode neste caso, até ser prejudicial e desviar o crente em Jesus Cristo de sua trajetória cristã corrompendo - o.
  c) 1ª Crônica 29:3-17.   Sendo Deus Senhor de tudo que existe, não depende de recursos humanos em relação ao financeiro para desenvolver o crescimento de Sua igreja na terra.
3ª Divisão: Apocalipse 2:9 ; Apocalipse 3:10.  Pobreza e fraqueza não parece desabonar a credencial de duas igrejas aprovadas por Deus, das sete igrejas da Ásia?
  a) Apocalipse 3:15-17. Uma igreja suntuosa e bem sucedida, está entre as cinco igrejas que não foram aprovadas por Deus, e muito embora tivessem credenciais que as identificassem.  Não eram pobres e nem fracas, pelo ao menos, aparentemente.
 A qui está a verdade de que uma igreja rica não significa aprovada por Deus.
  b)  Tiago 1:9-11 ; Tiago 5:7. Será que ser crente em Jesus Cristo tem de se tornar rico materialmente para caracterizar que é de Jesus ? Ahn !!!  Apesar de não ser de tudo errado ?
  c)  Mateus 6:33-34. Tudo sim !  Até a prosperidade ! Mas o reino de Deus deve estar em primeiro plano.
3ª Divisão: Filipenses 3:16-19. Ser crente desta classe é desmerecer os crentes de Hebreus que tiveram seus bens confiscados e que não foi pouco, mas a igreja apesar da perseguição romana e espólios de bens, chegou até o século XXI pela mão poderosa de Deus.
  a) 1ª Corintios 16:14-17 ; Atos 28:30-31. Paulo não possuía carrão do ano e nem casa própria, mas a igreja crescia.
  b) Atos 18:3 ; 1ª Corintios 4:8-16 ; 1ª Corintios 9:14-18 ; 1ª Tessalonicenses 2:9 ; 1ª Timóteo 5:17-18. Isto não quer dizer que o dinheiro não seja necessário, mas que não é tudo.
  c) 1ª Reis 17:1-24. Mas, quanto ao crescimento da Igreja de Deus, não depende de recursos monetários para estabelecer o propósito Divino.
 Neste caso da viúva de Sarepta, objetivamente e não específico, Nabote ainda não havia sido assassinado por Jezabel e Deus não destinou - o para sustentar ao profeta Elias, mas uma viúva que não tinha recurso algum a não ser um pouco de farinha, azeite e água, ora, água num tempo de seca.
     Deus não quer meu dizimo apenas, mas me quer como um todo e para quem pensa que dizimo não é para os dias atuais, está correto, pois hoje Deus quer meu todo.
  Embora Ele não precisa de mim para nada, pois pode usar a quem quiser e como quiser.
                               E tenho dito !!!!

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Quando será que começa o advento do antecristo definitivamente .

                 Estudo Nº 666 - Sugestivamente depois de 661 e antes de 662,663,etc.
                               Escrito em 21 e editado em 22-05-2017
 Texto áureo: Apocalipse 11:1-13.Uma das épocas mais confusas da história da igreja do Senhor Jesus ( Especificamente ) na terra, pois aqui, a besta que surge do abismo começa sua trajetória ameaçadora, mas especificamente, contra as duas testemunhas e muitos religiosos estarão confusos neste período iniciante da grande tribulação, pois estas duas testemunhas farão coisas horripilantes diante do povo e será um tempo de auto reflexão cristã apertado. A besta neste período terá a simpatia de muitos religiosos que não têm a direção do Espírito Santo de Deus.
  Se a contagem descritiva da história em seu desenvolvimento apocalíptico for decrescente, então, nesta altura dos acontecimentos, a igreja do Senhor Jesus( Especificamente ) ainda estará na terra.
  Há aqui um relato de uma boa parte do início dos sete anos de Daniel dentro dos três anos e meio; Apocalipse 11:2. Quarenta e dois meses. Quando a pior fase, começa ameaçadora a toda população da terra em Apocalipse 13:5, inicia - se aqui a pior parte da grande tribulação. Caso o desenrolar dos fatos já ocorridos e os que forem ainda ocorrer a partir deste evento apocalíptico forem em ordem decrescente, a igreja ainda estará aqui e terá presenciado junto ao advento das duas testemunhas; 
Apocalipse 11:3-7, o surgimento da primeira besta; Apocalipse 11:7, e terá presenciado os acontecimentos dos sete selos e das seis trombetas; Apocalipse 6,7,8,9 completos, já que só será arrebatada depois da última trombeta tocar; 1ª Tessalonicenses 4:16 ; 1ª Corintios 15:51-52 ; em contexto a Apocalipse 10:7; Apocalipse 11:15-19. Irrefutavelmente( Sem contestação ) bíblica até aqui explicitamente apresentada. Pois a pior parte tem início em Apocalipse 13:5.
   Este cenário bíblico escatológico será presenciado em todo o mundo via- satélite e na WEB
isto será possível pelo avanço tecnológico que se torna imprescindível (Indispensável ) nestes tempos de trevas; Daniel 12:1-4.
 Jerusalém será o palco e a tecnologia moderna tratará de encurtar as distancias a nível mundial.
 Este é o início da pior fase da grande tribulação.
1ª Divisão: Apocalipse 11:10-14 ; 1ª Tessalonicenses 5:1-3.  Os governos do mundo nesta altura, já começa a pertencer ao primeiro representante do ante-cristo.  A besta que surge do abismo e que por sua vez mata as duas testemunhas, cae na graça do povo na terra. A noticia veiculará velozmente e será um tempo da falsa paz, já que as duas testemunhas que transtornara a terra estavam mortas e pela besta,  mas a igreja do Senhor Jesus(especificamente) ainda estará aqui na terra.
   a) Apocalipse 20:4-6. Olha bem ! Não se engane ! Se considerarmos que não haverá arrebatamento sem que haja a primeira ressurreição descrita em 1ª Tessalonicenses 4:14-17. A igreja do Senhor Jesus ( Especificamente) até aqui terá passado por uma boa parte da grande tribulação, ainda que não seja a pior parte, pois como sabemos que a Bíblia afirma o início se dará a partir de Apocalipse 13:5, quando esta começa reinar definitivamente.
   Aqui já é um tratamento de Deus com Israel que não aceitou ao Cristo prometido e o mundo que não creu e nem aceitou o Cristo. 
  b) Daniel 12:1. Se observarmos bem e nas entrelinhas deste versículo bíblico, o relato breve de Daniel, descreve um arrebatamento não antes e nem depois destes dias de trevas, mas       "nestes "dias  como que se fosse em meio a estes dias, em algumas Bíblias " Naquele tempo"
  Não diz depois e nem antes e portanto no tempo.
  c) Mateus 24:21-22. Será um tempo de decisão, cobrança e reavaliação da fé e não diz em Mateus( Especificamente) que foram abreviados estes tempos, mas que seriam abreviados.
2ª Divisão: Efésios 5:15-16. Apenas a igreja tem poder de abreviar estes tempos.
  a) Apocalipse 12:11-12. Satanás já está no mundo, vivo e ativo no planeta terra. Ele é o ante-cristo.
  b) Mateus 24:12-13. Satanás sabe que a única relação que nos une a Deus como igreja do Senhor Jesus ( Especificamente) é o amor João 17:21 que nos une e batalha para que sejamos
 os mais desunidos possível para que este tempo não seja abreviado de imediato e por este motivo, como Israel passou 40 anos no deserto, quando poderia ser em 40 dias, iremos passar por uma boa parte da grande tribulação desnecessariamente por causa de nossa desunião.
  c) 1ª João 2:18-19. Neste quesito  Satanás já opera e este aqui no final de Apocalipse 19:20
simplesmente desaparece do cenário histórico, a besta e o falso profeta inauguram o inferno, pois ele é o próprio diabo a antiga serpente; Apocalipse 20:7-10.
  O diabo que usa o ante-cristo em todos os tempos assume de vez a sua identidade e o seu embaixador desaparece e vai fazer companhia a besta e o falso profeta no inferno.
3ª Divisão: 2ª Tessalonicenses 2:1-12. Na verdade, ele tem se modernizado e atualizado seu perfil em todos os séculos sistematicamente, pois não é Deus e necessita de atualização junto ao sistema. Ele já opera há mais de dois mil anos de acordo com o verso 7 deste capítulo milenar escrito por Paulo como base à doutrina da segunda vida de Cristo em sua primeira fase distinta. 
 Quando ele for revelado, será apenas para a surpresa de muitos, que já opera há mais de dois mil anos, vivo e ativo no planeta terra.  portanto, o ante-cristo já opera, mas não em medida reduzida e não definitivamente como em Apocalipse 13.
  a) Daniel 11:36-37. Ele é influente, legislador político e profundo conhecedor de religião, mas não é afeiçoado ao sexo feminino e tem seus seguidores que tratarão de mudar as leis em benefício próprio. ( Nota se que deste ponto de vista a homosexualidade não é mais pecado amparada por lei ); isto me diz que ele já está controlando os três poderes através dos políticos inspirados por ele.  Isto é fato e não será de outra forma .
 b) Daniel 7:25. Ele inspira os três poderes através de seus súditos que estão sob sua vontade, 1ª João 5:19 e este já está no mundo desde que mundo é mundo e apenas se moderniza e se atualiza a cada século para em fim controlar o mundo no tempo certo já predito escatologicamente.
 c) Apocalipse 11:9-10.  Isto não é mera ficção, mas em dias atuais, denuncia o governo mundial que mudam as leis.
 Ele já opera há mais de dois mil anos e se estenderá o seu reinado a partir do advento das duas testemunhas.
 Aqui em Apocalipse 13, ele já estará controlando o planeta via-satélite através de seu governo mundial, pois os governos já terão perdido as rédeas para a corrupção e ele solucionará isto caindo nas graças das nações mundial; Apocalipse 11:10 ; 1ª Tessalonicenses 5:1-3.  
   Através do chip implantado, que hoje é de utilidade pública, solucionando o problema do dinheiro de papel que é roubado, dados gerais do cidadão e até protegendo contra sequestros
que tem se tornado uma agonia na vida dos povos.  Por meio deste chip implantado no ser humano para o identificar e comercializar.  Em seu governo será confiscado e obrigatório.
Apocalipse 11:9-10. Todas as nações estarão sendo controladas por seu governo via satélite e isto será possível pela tecnologia avançada, pois este não sendo Deus Onisciente Onipotente e Onipresente precisa desta tecnologia para ser sua retaguarda e a vanguarda no controle das nações via-satélite.   Assim, ele agirá como se fosse Deus, controlando todos através da tecnologia moderna.
  Para isto, tem ao longo destes dois mil anos se modernizado e atualizado seu perfil no sistema mundial cristão e governamental para dominar definitivamente a partir do advento das duas testemunhas.
  Para a surpresa de muitos religiosos será revelado no arrebatamento da igreja que ele já opera há mais de dois mil anos.
  Isto é, se o desenrolar dos fatos descritos no Apocalipse estão desenvolvendo em escala decrescente!
    O ante cristo já opera, porém, não definitivamente agora, mas já opera sistematicamente.

domingo, 21 de maio de 2017

O artigo Jezabelismo de antuninamartins@gmail.com

Estudo 661 - Escrito e editado em 21-05-2017- Pela manhã  em meio às meditações.
                                                    O artigo: Jesabelismo
"Quando uma mentira contada sem que haja provas contundentes que a desabone, possibilitando assim, parecer  uma verdade ao manipular a informação em beneficio próprio, e usando a linguagem de retórica ( Para se expressar bem ), influenciando assim a opinião, direcionando  à uma única reação social de entendimento, amparada numa verdade absoluta".  
                De acordo com a Bíblia que dista de uns mais de dois mil anos, esta atitude é caracterizada por Jesabelismo.
  Esta verdade não foi descoberta por mim, mas extraída das Sagradas Escrituras que apresenta a psicopatia humana revestida de autoridade real imposta a ela sem a aprovação Divina.
   1ª Divisão: 1ª Reis 21:1-2. Acabe estava no poder, mas não era ele quem governava, havia uma força, neste caso, especificamente, quase que oculta que tomava as decisões para ele.
a) 1ª Reis 21:5 ; 1ª Reis 16:29-31. Jezabel não era uma rainha legitimamente reconhecida, além de impostora, tornara uma aliada inescrupulosa.
b) 1ª Reis 21:7-8. Ela é quem governava ao fazer o serviço sujo que Acabe não fazia e tinha o aval do rei, pois era sua mulher, de temperamento forte mas de caráter nefando e infame.
c) 1ª Reis 21:9-10. Pela posição que tinha junto ao rei, ela manipula a informação, já que não havia provas contundentes que  a desabonasse em relação a acusação direcionada exclusivamente a um suposto transgressor da lei Divina, neste caso, Nabote, o jizreelita.
E não havendo um flagrante delito, que é o que caracteriza este artigo, contra ela, ouve uma distorção de fatos característicos, mas a seu favor e elegeu pessoas revestidas de autoridade e respeitada pela sociedade da época com o propósito de levar a cabo sua intenção macabra e sem medir consequências.
   2ª Divisão: 1ª Reis 21:11.  Foram pessoas influentes que veicularam  a informação como se fosse uma opinião apenas e a noticia tomou o rumo determinado por Jezabel.
a) 1ª Reis 21:12-14. A verdade é que estas pessoas incitadas por Jezabel, agiram pelas vias legais. Era a palavra da rainha e ninguém ousava desmenti-la, já que ela estava sob autoridade real e não havia provas contra ela, ainda que não houvesse  um flagrante contra Nabote.
  Desta forma ficou assegurado a inocência do rei Acabe sob a palavra de Jezabel.
Estas pessoas são:  " Aliados inescrupulosos( Sem princípios morais ) tratando de algo tão delicado sem comprovação legal contra o acusado e pelas vias legais.
  E sob vias legais fizeram valer a inocência de Acabe por uma história sem comprovação material explícita relatada por Jezabel sua mulher.
  Fizeram valer uma mentira travestida de verdade absoluta quando se diz: Levitico 19:12
" Não falar falsamente contra Deus e o rei " Isto era crime de pena capital.
b) 1ª Reis 21:15-16. Alguém sairia marcado profundamente por esta atitude e neste caso não seria nem Acabe e nem Jezabel.
c)  Jeremias 5:1-2.  A psicopatia não é uma doença física, mas de caráter moral absolutamente, não é uma fraqueza patológica, mas comportamental já nasce impregnada na natureza de quem a possui.  Tais pessoas sempre jurarão por Deus e chorarão, não por tristeza ou arrependimento e sim por serem descobertas no erro e não poder continuar errando livremente.
   3ª Divisão: Salmos 12:1-2. Em pleno século XXI com a tecnologia avançada a natureza humana continua a mesma e até juram por Deus com as mãos sob sua Palavra e suas palavras parecem verdade. São psicopatas inescrupulosos irreversíveis.
a) Leviticos 19:12. Juram por Deus em não terem feito algo de errado e o errado não são eles descaradamente. Deus não ordenou a Moisés para escrever esta ordenação por um acaso.
b) Provérbios 6:16-19. Transgridem o direito descaradamente e serão punidos, num tempo determinado.
c) Provébios 19:9. Não ficarão impunes.
   4ª Divisão: 21:19-25.  A sentença é determinada e cabal, sem revogação pelo grau de propagação do mal que esta alcançou!
a) 1ª Reis 22:34-38. Deus é fiel e não tarda em cumprir Sua Palavra.
                        O que define "Jezabelismo" é  a desculpa  descabida impregnada de mentira amparada por uma verdade absoluta quando não há provas contrárias que a desabone.
                                                                          EXEMPLO:
b) Leviticos 19:12. Está ordenado : ' Não jureis falsamente, profanando o nome do senhor vosso Deus.'
                                                                           PRÁTICA
   Jezabel, para conseguir lançar mãos das terras pertencentes a Nabote por herança familiar, já que o rei com toda a autoridade real investida a ele, não conseguira, usou uma mentira amparada por uma verdade absoluta que o povo cegamente temia e sem comprovação material contra Nabote, ao acusá-lo, incitou a sociedade da época em praça pública que as cegas execrou-o ( Abominou) para que morresse e sua herança passasse ao rei por direito escuso.
1ª Reis 21:9-10.        Isto é Jezabelismo prático.
                                                                           CONCLUSÃO
  Não houve o flagrante delito no caso Nabote o Jizreelita.  Não foi flagrado dizendo palavras alguma a favor ou contra Deus.  Não houve a prova material do fato em questão.  Entretanto, prevaleceu a afirmativa falsa de Jezabel a favor do interesse próprio dela e do rei.
  Ela era uma rainha e ninguém ousava desmenti-la, mesmo sem a prova material contra Nabote.
  Esta prática ganha vida a partir da ação de uma sociedade governada por um governo corrupto e inescrupuloso que se beneficia da falta de conhecimento geral e de direito do povo, tornando o e  induzindo o pela autoridade máxima representada no momento, executando uma mentira amparada por uma verdade absoluta pouco conhecida, porém temida as cegas pelo povo, assim como ocorreu no caso Nabote o Jizreelita.
                                                                                FINAL
                                                               ISTO É JEZABELISMO
Com a graça de Deus.
ASS:. Antônio Aparecido Martins.
antuninamartins@gmail.com
antuninamartins2012@gmail.com
       Hoje é dia d espalhar esta noticia milenar  da história em contexto à nossa história !
 Deus nos abençoe !
Deus abençoe o Brasil.

sábado, 20 de maio de 2017

Tropa de Elite 2 - Discurso Coronel Nascimento (HD - 720p) A ficção denunciando a realidade brasileira hoje.

   O perigo não é descobrir tudo, mas que o poder está sendo transferido para outra mão, e a história nefanda continua.
  É preciso mudar o sistema e sistematicamente mudar, não basta denunciar.  Abaixo o congresso já, com todo respeito, se transformou num galinheiro vigiado por raposas.
1. Indigno de se nomear; abominável, execrável, execrando, aborrecível, infando. Mas qualquer projeto oposicionista se frustrará, principalmente em termos de consolidação da democracia, se não houver a sincera disposição de banir da vida política duas práticas nefandas. ....

Nefanda - Dicionário inFormal

www.dicionarioinformal.com.br/nefanda/

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Um testemunho fiel de Antônio Aparecido Martins.

  Quero afirmar aos leitores deste blog, que nunca quis ser pastor de uma determinada denominação, pois sempre acreditei que sendo últil ao meu pastor já seria o suficiente.
  Sou formado em teologia pelo I.T.Q Venda Nova.
  Sou professor de teologia no I.T.Q Vespasiano 
e portanto participei na formação de vários pastores ao longo desta minha jornada em Cristo Jesus meu Senhor, entretanto, prefiro ser pastor destes que até este presente momento, colocam este e todos os blogs editados por mim
no ranque de blogs evangélico mais acessados da WEB; até este presente momento, mais de 50.000.  E olha que crente tem a fama de não gostar de ler.  Eu não faço parte deste grupo !
  Aqui posso relatar o que realmente a Bíblia diz, é o que não seria no púlpito em cima do altar e não preciso usar uma linguagem distorcida. Ou falar pela boca de homem.
  Não sou um religioso comum.  Sou um livre pensador e me sinto responsável pelas edições
escritas por minha autoria nestes blogs.
  Não me interessa expor idéias ficticias que parecem bíblicas, mas o que a Bíblia diz e consigo extrair nas entre-linhas por um bom período de meditação, verdades que ainda hoje a Bíblia diz em pleno século XXI.
  Não busco seguidores. Busco apenas quem não tem medo de ouvir o que a Bíblia verdadeiramente diz, sem distorção, porém, sem exageros.
  Há muito do conhecimento adquirido por mim ao longo destes últimos 40 anos que não posso ensinar numa classe, pois é uma convicção minha e não saiu por aí distribuindo aleatoriamente e sem direção.
  Meu objetivo é relatar por meio de minha forma de entender; o que a Bíblia diz e nada mais.
    Agradeço a Deus pela graça de me conceder
o privilégio em poder entender desta forma e passar a verdade sem buscar reconhecimento algum.
 Agradeço a Deus pelos leitores de todos os blogs editados por mim.
  Ninguém poderá dizer que não ouviu o que a Bíblia diz de forma alguma.  Ninguém !!!
   Deus abençoe vocês !
Jesus não virá buscar uma denominação escolhida, mas um povo seu, lavado e remido em seu sangue e obedientes à voz do Espírito Santo de Deus.
  Portanto, não saia de sua denominação por motivo algum.  Não siga quem diz que a igreja dele é que será salva.  Não desobedeça seu pastor dentro dos princípios da Palavra de Deus.
 Ore pelo corpo de Jesus que é a sua igreja viva na terra.
  Ore por sua denominação que individual junto aos membros dela parte integrante do corpo de Jesus na terra.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

O que é encoberto sendo revelado, mas em que tempo?

                                  Estudo Nº 660 - Escrito e editado em 18-05-2017 -
                                        Pela manhã depois da oração matinal.
                                                  Com a graça de Deus.
Introdução: Deuteronômio 29:29. Hoje está tudo muito claro e bem patente aos nossos olhos, embora limitados, mas já está sendo esclarecido muitas coisas ocultas.  O que pertence a Deus por ser Onisciente, Onipresente e Onipotente, tem sido revelado todos os dias, revelados  no devido tempo e não se assustem pois não vimos ainda o mínimo do que haverá de ser revelado por Deus, quando Ele cria situações a estas revelações que julgamos nunca serem elucidadas;
(Esclarecidas). Vem a tona e desmorona os tronos quase indestrutiveis da corrupção.
  1ª Divisão: Filipenses 3:14-16. Quanto ao tempo, não devemos nos preocupar, pois Deus revelará, mas sem transgredir os princípios fundamentais de Sua Palavra.  O que nos resta é prosseguir no que já aprendemos dentro do contexto bíblico, pois;
a) Hebreus 4:12-13. Tudo está bem claro diante de Deus que detém o controle do tempo;            2ª Pedro 3:8 e ninguém escapará deste esclarecimento divino.  Para Deus isto é uma questão de honra e Ele não falhará.  Tudo fica mais claro agora e não é nem o começo, podes crer !
b) Isaías 55:10-11. Não temos a mínima ideia da extensão desta verdade tanto no âmago da igreja  de Jesus Cristo ( Especificamente), quanto no mundo externo social, mas Deus está cuidando em julgar as ações para que a seu tempo sejam reveladas; 1ª Corintios 5:12-13 e em fim haja um juízo divino junto às nações,organizações ou qualquer parte de atuação da ação humana na terra.
  Há uma ordenação expressa divina à natureza que está incubida( Encarregada) de fazer valer
a vontade de Deus.  Se antigamente se dizia que o mato teria olho e a parede ouvido ? Imagina agora, hoje em dia com o advento da internete e as comunicações avançadas, quando as noticias circulam velozmente ?  E isto ainda não é um grão de areia da revelação que Deus haverá de revelar como tem revelado todos os dias, desde o inicio do mundo, para moldar a personalidade humana desprovida de valores personais.
c) Jeremias 1:12.  A verdade de Deus é infinita e possui em si várias ramificações que a destaca, uma destas é que  possui  dois gumes como afirma Hebreus 4:12.  Esta virá sob a espada do Senhor que revelará a ponto de surpreender o indivíduo imprevidente ( Descuidado) em tempo oportuno dentro de sua vontade, hoje com misericórdia e graça, mas haverá um dia que será juízo sem graça e misericórdia.   Não se engane ! Deus cumprirá no tempo certo Sua Palavra!
  2ª Divisão: 1ª Timóteo 5:24-25. É verdade que algumas revelações não serão esclarecidas agora, neste presente século, apenas no fim dos tempos impreterivelmente(Pontualmente e sem atraso), mas será no fim dos tempos.  Estes fazem parte do que pertence a Deus em verdade e juízo, punidor e não para perdoar alguém.
  Entretanto, os que são revelados neste presente século, agora, hoje, é a oportunidade para o pior miserável  se converter de seu erro.  É o que não se terá na consumação dos tempos.
a) Apocalipse 20:11-15. Neste caso, nem a morte impedirá que alguém seja julgado, neste dia não haverá lugar para o arrependimento e a conversão do individuo, pois seus atos já estarão lacrados, carimbados num livro para juízo final.  A partir daqui não há mais salvação e apenas a punição.
b) João 5:28-29. Este dia se divide em duas fases, a primeira e a segunda ressurreição, a primeira será antes do arrebatamento e a segunda será 1000 anos depois, não sei como, mas pelo que entendi será assim, não me perguntem, pois não sei responder, já que estamos há uns 2000 mil anos na sexagésima nona semana de Daniel, segundo historiadores. Isto é uma 
loucura !!!   Não dá para entender.
c) Romanos 14:12. Não haverá a possibilidade de empurrar as responsabilidades pessoais.
  3ª Divisão: 2ª Corintios 5:10. Até o povo de Deus será julgado por suas ações, quer boas ou más.  Mesmo que não seja para condenação e sim para galardão.
a) Romanos 2:16. Haverá um dia em que se há de saber quem é quem de verdade.
b) 1ª Pedro 4:17-18. Isto começará dentro da igreja de Jesus, mais exatamente, em seu âmago.
c) 1ª Corintios 3:10-15. Haverá surpresa na revelação da qualidade de serviço prestado ao Senhor em Sua igreja.  E dependendo da gravidade intencional influenciará na salvação.
  4ª Divisão: Mateus 10:26 ; Esta verdade não está restrita aos acontecimentos dentro do âmago da igreja ( De Jesus Cristo especificamente), mas no sentido geral em escala mundial; Lucas 12:1-3; tudo está relacionado a hipocrisia que será revelada em tempo oportuno; Marcos 4:21-22. Isto está relacionado às ações do ser humano que serão reveladas sistematicamente em todas as áreas da igreja e sociedade na terra.  Há uma infinidade de coisas quase inexplicáveis aos olhos humanos que tem sido e continuarão sendo revelados dentro do tempo de Deus.
a) Daniel 12:4. Agora, pensem bem !  Se o ser humano conseguiu desvendar o mistério da tecnologia, da eletrônica, medicina, mecânica e mecatrônica, em fim a internete, depois da segunda guerra mundial,mais do que em seis mil anos da existência humana na terra e em mais ou menos sessenta anos conseguiu,  imagina o que Deus o Criador de todas as coisas, será capaz de desvendar !  Pois;
b) Eclesiastes 1:9-10.  O homem não inventou coisa alguma e apenas extraiu os elementos contidos em sua forma natural criada por Deus.   O homem apenas desenvolveu o que já existe na terra que Deus criou.
c) Gênesis 11:1-9. A capacidade de examinar, de extrair, de formar, está dentro do homem e foi criada sim, mas por Deus.
A tecnologia hoje tão imprescidivel, que não pode faltar, por ser vital ao ser humano, já é uma revelação na antiguidade por Deus em relação ás conquistas tecnológicas humanas quando diz:
' Não há limites a tudo que o homem puder fazer' Gênesis 11:6.
 Tudo já foi descoberto pelo homem e já era previsto na primeira manifestação científica humana.
   Dai !  É só esperar !  Quem viver verá !!!
   Eu não quero estar aqui para ver !    Nem !

  Lucas 18:7-8 " Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?
8 Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?
    Pode continuar orando irmãos, pois tem muito a ser revelado pela justiça Divina.
  Deus nem tarda e nem falha, Ele age na hora certa.  Salmos 121:1-3.  Deus está alerta !

quarta-feira, 17 de maio de 2017

O perigo excepcional de se sair melhor que a encomenda.

Estudo examinado minuciosamente a uns 40 anos; escrito entre 16 e 17 e editado em 17-05-2017.  E tendo Deus por testemunha fiel com Sua graça que me é concedida para escrever.
Observação: Não recebi nenhuma ordenação de Deus para escrever esta mensagem e apenas a escrevi por crer na veracidade de Sua Palavra e expor a minha interpretação do fato ocorrido.
________________________________________________________________________________
Introdução: 1ª Samuel 22:1-2. Imagine bem o tipo de pessoa que Davi liderou destes 400 homens, e o que teve de fazer para lapidar a personalidade de cada um destes indivíduos.
  Aparentemente, não havia opção e tinha de ser estes homens mesmo, que estavam em aperto, endividados e aflitos.
1ª Divisão: 2ª Samuel 3:26-27 ; 2ª Samuel 2:18-23. Tudo começa aqui, sendo ou não Joabe um destes quatroscentos de Davi, já que ele era o principal escolhido e seus dois irmãos; Abisai e Asael, filhos de Zeruia.
  Joabe criou a sua própria guerinha particular em vingar a morte de seu irmão sem consultar ao rei que respeitava com honra ao escudeiro de Saul por nome Abner.  Mais na frente junto à história, veremos que Joabe e abisai estão entre os trinta melhores de Davi. Que coisa hein ?
   a) 2ª Samuel 3:29-37. Joabe começou a se destacar como quem não queria perder seu lugar de escudeiro preferido e trouxe sobre si o peso de sua decisão inconsequente.
  b) 2ª Samuel 3:39. Joabe se revelava, apesar de tudo o escudeiro de Davi. Ao rei não restava alternativa.  Parece que Joabe era um tipo de mal necessário naquele momento da história do reinado de Davi em Jerusalém. Politicagem pura e falta de fé de Davi junto à insegurança por não ter muitos guerreiros em quantidade para o ajudar( Davi se sentia fraco e teve de tolerar a presença de Joabe em seu exército ), dai  então, no desenvolver da história, notamos que Joabe se torna um laço na vida de Davi que não fez nada contra ou para impedi-lo.
  c) 2ª Samuel 4:5 - 12  e 2ª Samuel 1:14-16.  Seria porque Davi não agiu desta forma contra Joabe ?  Parece que Davi temia a família de Zeruia e principalmente a Joabe pela sua fama de matador.   Davi desde o inicio até o fim de sua vida não fez nada para impedir Joabe.
2ª Divisão: 2ª Samuel 3:2-5. Davi foi pai de seis filhos com seis mulheres diferentes antes de se tornar rei em Jerusalém.  Amnon foi o primogênito e Absalão o terceiro, mas de outra mulher.
E Joabe estava lá, vendo o desenvolver da história que envolvia a família do rei. Ele  conhecia a família do rei desde Hebrom. 
    a) 2ª Samuel 3:22-24. Joabe não respeitava as decisões do rei Davi e agia por sua conta e risco, mesmo sem a aprovação do rei. 
    b) 2ª Samuel 5:4-5. Joabe viu a família de Davi crescer. Ele as conhecia muito bem há um longo tempo.
    c) 2ª Samuel 5:13-16. Joabe conhecia os outros mais onze filhos de Davi que nasceram em Jerusalém.  Ele era o escudeiro de Davi e seu alcoviteiro no caso de Urias o Heteu marido de Bate - Seba.  Um tipo de confidente, apesar de tudo.  Joabe sabia de mais ! Era um arquivo vivo  a favor e contra Davi.  Isto me deixa uma lição:(Cuidado ao ter um amigo confidencial ).Laço.
3ª Divisão: 2ª Samuel 6:23. Apenas Mical não deu filho ao rei Davi.  Será porque ?  2ª Samuel 3:12-16.  Será que Deus teria desaprovado a atitude de Davi em tomá-la  de seu marido, Poltiel filho de Laís ?  Joabe sabia disto e já sabemos sua reação quando soube ao matar Abner !
    a) 2ª Samuel 8:16. Joabe, apesar de tudo, continuava sendo chefe do exército real. 
    b) 2ª Samuel 10:7-10. Joabe e seu irmão Abisai, os melhores que comandava o exército real.
    c)  2ª Samuel 11:1.  Nesta altura da história, Joabe já estava a fazer aquilo que o rei Davi deveria ter feito. Era uma questão de honra !  Joabe agia por Davi.
4ª Divisão: 2ª Samuel 11:6. Joabe era apesar de tudo, um amigo confidencial do rei Davi.
Não dá para entender que depois de tudo que Joabe fez, ainda assim continuava a ser o escudeiro e alcoviteiro de Davi.  Seria este o tipo principal que Davi precisava para fazer o serviço sujo e por isto não o poderia despedir e nem agir contra ele ? Davi estava de pés e mãos atadas em relação a Joabe.  Esta é a verdade. Davi parece ter medo ou manipulava Joabe que parecia um tipo de fantoche do rei e por este motivo o rei ficava sem reação contra Joabe.
 Deus tenha misericórdia de minha vida eterna se eu estiver errado em tudo que para mim transparece no decorrer desta história real.
     a) 2ª Samuel 11:14-17. Joabe não era apenas um escudeiro comum, mas também era seu alcoviteiro quando se tratava do serviço sujo.  Deus tenha misericórdia de mim por dizer esta verdade explicita biblicamente.
      b) 2ª Samuel 11:22. Joabe não era apenas confidente por um acaso. Ele conhecia com minúcia de detalhes as reações do rei Davi.  E como conhecia !!!
     c) 2ª Samuel 11:25. A conivência dos dois em particular era bem patente e isto colaborava quando ambos se entendiam alcovitando um ao outro, ambos se acobertavam, é o que o desenrolar dos fatos indicam explicitamente.  Joabe chega ao ponto de agir como se fosse o próprio rei Davi e com a aprovação do rei que estava atado em cumplicidade a ele.
5ª Divisão: 2ª Samuel 12:26-29. Enquanto Davi se deitava com Bate-Seba, Joabe tomava uma cidade  e avisara ao rei que viesse para não perder a honra da guerra contra o inimigo.
Mas era Joabe mais uma vez que estava lá e Davi no palácio desfrutando, quando deveria estar na guerra. Fico pensando com meus matutos: " Até onde pode chegar uma cumplicidade deste tamanho ?".  Só pode chegar onde chegou e a história narrou para nós como exemplo de que mesmo um homem sendo fiel a Deus, pode cometer os piores absurdos " Romano 15:4 - A história nos ensina.   A Bíblia é a verdade de Deus e não é verdade de homem !
   a) 2ª Samuel 13:1. Veja aonde pode chegar tamanha cumplicidade irresponsável de um rei e seu escudeiro.  Nesta altura da história, Joabe interferirá na vida de Davi por causa de Absalão seu filho que se tornara um fratricídio.  E mesmo assim, Davi não fez nada contra Joabe.
   b)  2ª Samuel 13:14. Amnon cometeu o incesto; 2ª Samuel 13:28-33. Absalão cometeu o fratricídio.  E Joabe vai entrar aqui nesta altura da história tomando decisões por Davi e sem que o rei soubesse, mas isto era de costume, era o preço da cumplicidade.  Só que neste caso era o filho de Davi que seria morto por Joabe quando o rei não queria sua morte. A palavra do rei para Joabe não tinha o mínimo valor.  Chego a pensar que o rei comia nas mão de Joabe por tamanha alcovitisse ( Se é que esta palavra existe no vocabulário português brasileiro ).
   c) 2ª Samuel 14:28-33. Joabe veio a se tornar um tipo de intermediário entre Davi e seu filho Absalão.  Ainda que Joabe não deixasse transparecer, isto era tudo que ele queria nesta altura da história.  Ninguém melhor do que ele para intermediar uma situação assim.  Ele queria obter vantagem e conseguiu ! 
6ª Divisão: 2ª Samuel 15:4. O cenário estava pronto para a ação  sem  escrúpulo de Joabe mais uma vez.
    a) 2ª Samuel 15:7. Antes que absalão nascesse, Joabe já servia a Davi seu pai  em Judá; 
2ª Samuel 2:26,  e já tomava decisões sem que Davi soubesse.   "Que carma" ( Como diria o espirita) Davi carregou durante todo o seu reinado desde Judá até Jerusalém !   Imaginem se Davi não fosse um homem de Deus ?... Hein !!!!
    b) 2ª Samuel 16:5-10. Parece que a família de Zeruia gostava de tomar decisões pelo rei.
    c)  2ª Samuel 16:11.  Porém, nesta altura da história, Davi sabia o que estava ocorrendo e porque, foi quando começou a cortar os laços com este "Carma" que o seguia durante todo o seu reinado, tanto em Judá como em Jerusalém. Desde a sua juventude até a sua velhice.
                 Incrível, quando se trata de um homem segundo o coração de Deus.
7ª Divisão: 2ª Samuel 16:21-23 ; 2ª Samuel 12:9-12.  Davi entretanto, tinha consciência do que estava ocorrendo naquela altura da história dos seus quarenta anos de reinado em Israel.
Sabia que o cenário estava todo preparado e aquela era a encenação de uma peça teatral porém real e da parte de Deus que tudo sabe e tudo vê. 
    a) 2ª Samuel 17:25. Tudo estava  pronto para desmascarar o suposto amigo confidencial do rei e seu alcoviteiro.  Joabe perdeu a posição de chefe do exército de Israel por ordem de Absalão, e pior, para um desafeto.
   b) 2ª Samuel 18:2. Desde o inicio do reinado de Davi, a família de Zeruia exercia cargo de confiança máximo junto ao rei Davi e tinha sua aprovação.
   c) 2ª Samuel 18:5. Mas eles agiam sem que Davi soubesse, desde o inicio foi assim, pois a palavra do rei para Joabe seu alcoviteiro, não tinha o mínimo valor e autoridade.  Davi estava preso por cumplicidade a Joabe e provavelmente a toda família de Zeruia.  
Deus tenha misericórdia do que relato por entender que é assim mesmo e bem explicito biblicamente.  Senão eu não ousaria chegar a tanto, mas o que quero é mostrar como um homem de Deus pode viver tanto tempo se subimentendo aos desmando de uma pessoa que sabe de seus erros em confidencia.  Isto ainda hoje existe no âmago da igreja de Jesus Cristo.
8ª Divisão: 2ª Samuel 18:20. Joabe era astuto, sutil, sagaz, audacioso e inconsequente. Mas conhecia ao rei e sabia quando agir.  
   a) 2ª Samuel 18:33. O que Joabe não era capaz de entender é que Davi preferia morrer ao invés de ver seu filho morto.  Não era assim, igual a Davi que Joabe queria que fosse;                 2ª Samuel 19:5-6. Ele já estava acostumado a decidir situações diversas pelo rei e sem que Davi soubesse.  Aquela apenas seria mais uma de todas as milhares e milhões de decisões decididas por Davi sem que o rei soubesse ou aprovasse, mesmo depois de tomar ciência e não fazer nada contra Joabe. aquela seria apenas mais uma que tinha a cara de Joabe. O escudeiro do rei.
    b) 2ª Samuel 19:7. Joabe agia como um tipo de porta-voz que já havia dominado as decisões do rei que estava preso a ele por cumplicidade.
    c) 2ª Samuel 19:11-13. Duro é se libertar deste "Carma" que levara já uma geração agarrado ao coro do corpo e da consciência de Davi.   Parece que o rei até já saberia o resultado de elevar  Amasa a chefe do exército de Israel, já que estava ele posto por absalão no lugar de Joabe e o rei apenas deu o seu aval.  Ele saiu melhor do  que o necessário, se sobre saiu ao rei e se deu mal por aquele que tanto acobertou e agiu em seu nome sem que o rei soubesse.
9ª Divisão: 2ª Samuel 19:21-22. Davi parece estar acordando para a autoridade de rei que deveria ser exercida sobre os filhos de Zeruia e não permitir que estes decidissem algo por ele, pois era o que estes faziam até aquele presente momento da história de seu reinado em Israel.
  As relações diplomáticas estavam abaladas politicamente por causa da penúltima  atitude desastrosa  de Joabe contra a vida de Absalão filho do rei.
   a)  2ª Samuel 20:4-11. A última das atitudes desastrosas de Joabe foi contra aquele que nem Davi teve coragem de por no lugar de Joabe e apenas estava ali porque Absalão o havia posto.
Davi apenas deu o seu aval e nada mais, mas quem pôs Amasa no lugar de Joabe foi Absalão e não Davi.  A história é explicita e verdadeira. Amasa era seu desafeto e estava ocupando o lugar de Joabe que por uma geração ocupou. Isto não sairia barato, mais uma vez. 
   b)  2ª Samuel 20:16-22. Joabe exercia uma liderança que ultrapassaria aos átrios do palácio real e era respeitado.
   c) 2ª Samuel 21:15-17. Até na velhice a família de Zeruia exercia influência vital sobre a vida do rei Davi.  Isto é inegável. A história é verdadeira e explicitamente bíblica.   Mas i daí ? Em tomar decisões para o rei e como se fosse ele próprio ?  Acaso Davi não tinha personalidade?
10ª Divisão: 2ª Samuel 23:13-19.  Olha só como a história se revela, em num determinado ponto que se sobressai, não se poder ir além, mas se destacar  entre os e não além de os ?  É a história quem definirá o grau ou a posição, por melhor que se tenha feito ? Há sempre um melhor !
 Na verdade ! Nem tudo era tão ruim na família de Zeruia, apesar de Joabe  se sair melhor do que deveria ter saído ?   Asael irmão de Joabe estava entre os trinta melhores de Davi; 2ª Samuel 23:24.
     a) 2ª Samuel 24:1-3. Joabe não perdera sua arrogância em oposição a ordem de Davi, mesmo que agora incitado por Deus para sua punição finalmente, já que Davi não tomava uma posição.
      b) 2ª Samuel 24:4. Era uma determinação divina e não havia escapatória. Desta, Joabe não escaparia.
      c) 2ª Samuel 24:17. Davi chamou para si a responsabilidade e está incluído aqui o erro de Joabe em obedecer ao rei naquele dia especificamente da numeração do povo incitado por Deus.   Mas;
11ª Divisão: 1ª Reis 2:5. Davi alertou a seu filho Salomão a respeito de Joabe. Da grangrena que este seria em seu reinando se não fosse extirpado.   Davi teve quarenta anos de reinado em Israel para tomar definitivamente esta decisão. Demorou 40 anos para decidir contra Joabe,pois estava preso ele por cumplicidade e não queria esta grangrena na vida real de seu sucessor. Não tirou, mas instigou seu filho a fazer o que ele não pode fazer por quarenta anos.
   a)  1ª Reis 2:28-35. Salomão tratou de extirpar a grangrena que por algum motivo, ligado à politicagem, se tornara um mal supostamente necessário no reinado de Davi, por falta de fé e confiança naquEle que o elevou a rei em Israel, pensou estar naquele momento fraco e amargou durante todo o seu reinado com esta grangrena malígna . 
    Joabe se saiu melhor do que deveria ter saído, saiu melhor do que deveria ter sido. Apenas escudeiro do rei, confidente, mas não alcoviteiro, pois isto os fez ficarem presos um ao outro em cumplicidade.
                                                                    Resumo:
   Há uma grangrena na igreja de Jesus Cristo o Senhor, bem em seu âmago, ainda hoje,  e como o joio que cresce junto ao trigo;(Mateus 13:24-30), será extripado, apenas na passagem do reino; Apocalipse 11:15-19. e não agora, mas na passagem do reino serão estancadas.
   Levei uns 40 anos analisando esta mensagem e nem sabia que teria um blog para divulga-la.
       Deus providenciou tudo. Olha que estou em casa e de licença médica há três meses exatamente.  Passei por uma cirurgia da próstata e estive quase morto, mas estou aqui e com a graça de Deus no conhecimento doado por Ele editei.
                             Graças a Deus por esta verdade que a Bíblia diz !

segunda-feira, 15 de maio de 2017

O que podemos aprender com o erro de um grande líder.

                              Estudo Nº 658 - Escrito e editado entre 14 e 15-05-2017
                                  Textos áureo: 2ª Samuel 11:1-27 e 12:1-12. 
Introdução: 2ª Samuel 11:1. A imprevidência é descuido, desleixo, negligência. Davi estava no lugar certo, entretanto, em um dia e uma hora errada.  Isto nos leva a crer que uma pessoa pode se dá  mal, mesmo estando no lugar certo, mas em dia e hora errada." Os reis saem à guerra "  " Mas Davi permaneceu em Jerusalém"  E Pior, no palácio.
  a) Provérbios 14:12-13 ; Salmos 39:11. Por mais firmes e importantes que formos, dependendo da decisão que tomarmos em um determinado momento, se não estiver de acordo com a vontade de Deus, vamos amargar duras consequências futura, apesar do perdão Divino.
  b) 2ª Samuel 11:2-5. Davi dormiu durante o dia e era tarde quando se levantou e foi passear no terraço do palácio real.
  Ele deveria ter ido à guerra, e se tivesse ido, provavelmente não teria seduzido a linda mulher chamada Bate-Seba, mulher de um dos aliados de Israel naquele dia de guerra, chamado Urias.
  Davi estava descansando quando deveria estar guerreando, passeando quando deveria estar preocupado com o inimigo.  Ele estava sim, no lugar certo, mas em dia e hora errado.
  Davi abusou da autoridade de rei em Israel.  Ele sabia ! Tinha consciência ! Salmos 51:3.
  c) Jeremias 17:9-10. Davi pensava ter o controle da situação que aparentemente tinha, mas foi enganado pelo seu próprio coração.
1ª Divisão: 2ª samuel 11:6-7. A frieza de Davi, junto a conivência de Joabe e a falsidade ao pergutar a Urias por Joabe quando ele mesmo ordenou a Joabe que enviasse Urias. Seu cinismo saiu do seu próprio controle contra a vida de Urias. Difícil de acreditar, mas é verdade.
Davi quis fazer transparecer que por um acaso Urias estava ali no palácio, junto ao rei e fazer parecer que nem Joabe sabia que Urias estava no palácio.
 Quis fazer parecer que Urias merecia estar ali junto ao rei naquele momento da história.
  Quis fazer parecer que era bom e não mal para Urias o fato estar naquele momento no palácio real junto ao rei que ele(Urias) presava tanto.
  a) 2ª Samuel 11:8. Davi bajulou Urias. Davi  lisonjeou  para obter vantagem.
  b) Romanos 16:18. davi agiu como uma pessoa que não serve a Deus,  e agiu  descaradamente.
  c) 2ª Samuel 11:9-11. Davi não contava com a fidelidade e integridade de Urias, pois este não era um aliado apenas mas um amigo do rei que lutava na guerra pelo rei.
2ª Divisão:2ª Samuel 11:12-13. Mas Davi estava cego e não desistiu de tentar encobrir seu erro e sair ileso. Entretanto, não contava que todos seus esforços dariam em nada. Davi não desistiu de levar até ao fim seu plano macabro de tirar a vida de Urias marido de Bate-Seba e seu aliado na guerra contra os amonitas naqueles dias que Davi começava a ser rei em Jerusalém .
 a) 2ª Samuel 11:14-17. Davi não perdeu tempo e logo pela manhã do outro dia, demonstrou a frieza em aproveitar da ingenuidade de seu rival ( Urias o Heteu ) e contando com a cumplicidade de seu escudeiro e alcoviteiro  Joabe nos deixa uma verdadeira lição em que, não devemos confiar em alguém por mais fiel e justo que esta pessoa for, não confiar cegamente nesta pessoa, se considerarmos o que está escrito em Romanos 15:4 quando diz que todos os acontecimentos do passado que estão contidos no Antigo Testamento são para nosso ensino.
   Se considerarmos que Urias era tão fiel que não leu a carta macabra escrita por Davi a seu fiel escudeiro e alcoviteiro Joabe, na qual sendo Urias o portador da carta que nela estava contida a sua sentença de morte.
  As vezes eu fico pensando que ele não sabia ler !  Ou foi imprevidente, descuidado, desleixado,
negligente para com sigo próprio ao tratar com Davi que era rei e estava acima de qualquer suspeita.
  Inocente ! Ele não sabia de nada !
  b) 2ª Samuel 11:18-24. Montaram toda uma história em cima de fatos reais, apenas para levar uma mensagem a Davi, e não sabiam que ele ja sabia e só precisava de uma confirmação que seu rival estava morto sem levantar a mínima suspeita.
  c) 2ª Samuel 11:25. Na verdade, Davi não se importava e se importasse, a sua reação teria sido outra, mas tudo indicava que Davi não se importava com a vida de Urias.
Sabem !  Este Urias nem era um judeu !  Pra que se importar ?
3ª Divisão: 2ª Samuel 12:1-4. O homem segundo o coração de Deus, estava no palácio e vivendo como se nada tivesse ocorrido. Ao ser repreendido pelo profeta Natã, afim de que seus olhos se abrissem para sua hipocrisia, foi surpreendido fatalmente pela verdade Divina.
As vezes fico a pensar!  Será que Davi quis enganar a Deus em tudo que fez ?
  a) 2ª samuel 12:7-8. Houve um momento em que sua mente teve de ser clareada para saber quem estava falando com ele, e se assim não fosse, Davi não cairia em si, na real.
   Parece brincadeira em si tratando de um homem segundo o coração de Deus.
Ainda bem que a Bíblia diz: " Maldito o homem que confia em outro homem " Jeremias 17:5.
De olhos fechados não podemos confiar em ninguém. Portanto, cuidado !
  b) 2ª Samuel 12:9-12. Se continuarmos a ler 2ª Samuel até o capítulo 18 teremos um espaço de 40 anos que é a idade de absalão e Davi sofreu dentro de sua própria família; Um incesto, pois
o irmão de Absalão por parte de pai estrupou sua irmã; 2ª Samuel 13:10-14. 
Sofreu um fratricídio.  Absalão matou seu irmão Amnon; 2ª Samuel 13:28-33.
Sofreu a usurpação do trono e teve suas concubinas estrupadas como previsto pelo profeta Natã; 2ª Samuel 15:7-11 ; 2ª Samuel 16:21-23. 
  c) 2ª Samuel 15:11. Nos faz lembrar quando Davi escreveu a carta macabra, mortal e a entregou na mão de Urias que inocentemente, entregou para Joabe, quando Urias nem sabia que  estava a portar sua sentença capital.
4ª Divisão: 2ª Samuel 16:21-22 ; 2ª Samuel 12:9-12. Aprendemos que por mais fiéis que formos  a Deus e se agirmos como se Deus não soubesse o que foi feito por nós de errado, temos o seu perdão, mas possivelmente sofreremos as consequências de nossos atos  no futuro.
 Dependendo do que tivermos feito de grave, pode ter resultado danoso dentro de nossa família inevitavelmente; Êxodos 34:7 ; Romanos 11:32.  Não somos melhores e nem tampouco piores do que o rei Davi.
  a) Gálatas 6:1. Na verdade ! Não estamos livres de agirmos, mesmo que por algumas horas, segundos ou dias, iguais ou pior do que o rei Davi, ou qualquer outra pessoa.
                         O que podemos aprender com tudo isto ?
                                        Romanos 8:28
                   Que possamos aprender extrair o melhor desta lição !

Com a graça de Deus, este estudo estava sendo desenvolvido a uns 40 anos, desde 1977 e o outro que possivelmente será editado em 17-05-2017 com o título: Saiu melhor do que a encomenda ; Nº 469, também desenvolvido dentro da história do rei Davi e seu escudeiro fiel; Joabe da família de Zeruia.

sábado, 13 de maio de 2017

Nestes últimos tempos, o que é imprescindível na vida do crente em Jesus Cristo !

                                   Estudo Nº 657 - Escrito e editado entre 12 e 13-05-2017
                                                         Com a graça de Deus
Introdução: 2ª Coríntios 5:15-17 ; 2ª Corintios 13:5. Há a imediata necessidade de uma comprovação no intimo da alma, mais do que ir aos cultos na igreja local, é ser parte integrante deste culto racionalmente em particular. Ser igreja de Jesus para ir à igreja de Jesus, vivendo n'Ele, por Ele e para Ele.  Não pode ser nunca de outra forma que não seja esta !
  a) Atos 24:15-16. Viver para Deus, requer esperança, mas sobre tudo uma boa consciência,  ainda que não reconhecida pelos homens, entretanto é, no intimo, em particular para com Deus.  As pessoas podem não concordar com aquilo que somos, porém, elas sabem o que somos!
  b) Romanos 2:13-16. Não há um parâmetro ( Padrão - Norma ) dimensional que supere a extensão da consciência humana implantado no coração pela intuição da alma, a partir da qual se estabelece o juízo final.
  É a intuição da alma que define a consciência do ser humano !
Uma pessoa por mais simples que for não sabe fazer apenas o bem e nem  apenas o mal !
  c) Romanos 9:1-3. Deve haver um confronto direto no intimo e extremamente pessoal regido pela consciência, junto ao coração, mas sob a supervisão do Espírito Santo de Deus.
1ª Divisão: Romanos 13:5. A consciência regida pela intuição e sob a supervisão do Espírito Santo de Deus, não é  por medo, mas por fé, respeito e sem imposição.
  a) 2ª Corintios 5:11. Nossa persuasão deve ser abastecida pela convicção estabelecida através da consciência que temos da realidade vivida no temor do Senhor.
Devemos passar a mensagem, às pessoas devem presenciar aquilo que realmente somos !
  b) 1ª Timóteo 3:9-10. É por meio da consciência que se prova a fé e traça o perfil do crente em Jesus Cristo.
  c) 1ª Timóteo 4:2.  É também por meio desta consciência que se revela a personalidade cristã.
2ª Divisão: Hebreus 9:14. É por meio desta consciência que recebemos a transformação do nosso comportamento por meio do sacrifício no sangue de Jesus.
 É a consciência que deve ser transformada em Cristo Jesus pela lavagem no sangue derramado na cruz por nós.
  a) Hebreus 10:15-25. Jesus morreu para lavar nossa consciência e nos garantir a salvação.
N'Ele, há a possibilidade real de se ter uma nova consciência demonstrada em um novo comportamento vivencial social e cristão.
  b) 1ª Pedro 3:8-16. Esta consciência renovada por Jesus Cristo não depende da opinião ou a aprovação de terceiros e tão somente deve ser aprovada por Deus, no intimo do ser, entretanto, deve ser testemunhada por terceiros no que diz respeito à transformação do caráter humano, quer aprovando a ou não.
  c) Colossenses 1:21-23. Esta consciência estabelecida a partir da experiência de transformação na pessoa de Jesus Cristo, deve ser conservada e amparada pelas instruções contidas na Bíblia como regra geral de fé e prática. 
3ª Divisão: Isaías 35:8. Neste caso excepcional, em Cristo Jesus, a intuição é quem define a consciência.  Se  lembra de Romanos 2:13-16. Concluímos que o louco também possui a intuição e não está isento de suas atitudes erradas diante de Deus.
  a) 1ª Pedro 2:6. Quando temos a consciência executada a partir da luz que é Jesus não tropeçamos.
  b) 2ª Corintios 10:1-5. A autenticidade da consciência é e deve ser simples, discreta e não imposta, mas reconhecida e sob a supervisão de Jesus Cristo o Filho de Deus.
  c) Gênesis 2:15-17. Em resumo ! Nunca podemos esquecer, que apesar da não presença do mal, é a intuição que define a consciência.
  Aqui o mal ainda não havia se manifestado pela ausência do pecado praticado e o homem foi advertido para não errar, quando ainda o erro não existia na prática.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

A igreja aguarda um episódio assustador !

                                    Estudo Nº 655 - Escrito e editado em 12-05-2017
Introdução: 1ª Tessalonicenses 5:1-3. Ninguém sabe em qual fase ocorrerá esta predição de Paulo o apostolo, e é evidente que já se terá passado por um período de tribulação que  terá sido supostamente solucionado.     Aqui, a igreja estará presenciando uma paz mundial falsa.
  Com toda convicção bíblica a igreja ainda não terá sido raptada, pois este período escatológico está em Apocalipse 11:1-12, quando presenciará o advento das duas testemunhas, imprescindivelmente, Necessariamente, sem falta. Será um tempo de confusão e paz !
a) Mateus 24:36-39. Na verdade, em meio ás tragédias ocorridas e subsequentes, sem uma lógica explicativa, haverá um espaço às regalias e descontração  na ordem mundial deste período escatológico bíblico no planeta terra.
  Aqui, as tragédias dos sete selos e das seis trombetas estarão se desenvolvendo numa linha progressiva de desenvolvimento do Apocalipse em escala inexplicável da cronologia, dentro da visão hermeneutica ( Interpretativa humana ).
  Já que o arrebatamento da igreja apenas se dará na sétima que a meu ver, é a última trombeta de acordo com: Apocalipse 10:7 ; Apocalipse 11:15-18 ; 1ª Corintios 15:51-52 ; 
1ª Tessalonicenses 4:13-17.
b) Lucas 21:34-36. O perigo deste período não é o sofrimento e perseguição que existirá intercalado aos momentos da falsa paz mundial promovida pelos governos no planeta terra, mas a descontração e a falta de vigilância em observar a rapidez dos acontecimentos que confundirão por não terem uma sequência exata determinante para cada evento escatológico.
c) Apocalipse 6:9-11.  Caso haja uma sequência lógica ? Então, Apocalipse 20:4-6. nos diz que uma boa parte da igreja ainda estará aqui na terra e presenciará e passará possivelmente por uma boa parte deste período da grande tribulação e ainda que não seja a pior parte que é a partir de Apocalipse 13:5.    Não se engane ! Não há arrebatamento sem que haja a primeira ressurreição !   E ainda não é o pior dos sofrimentos !
   1ª Divisão: Apocalipse 9:13-21.  Olha pois, se há uma sequência que poderemos considerar lógica? Aqui é a sexta trombeta e se a igreja é arrebatada como afirma Apocalipse 10:7 e 11:15-18, então os acontecimentos dos sete selos e das seis trombetas são presenciados pela igreja que ainda estará aqui na terra.
a) Mateus 24:40-42. Em  meio a todos os acontecimentos que ocorrerão, as pessoas não perderão o contato íntimo familiar e social, pois estarão envolvidas apesar de tudo em seus afazeres e costumes.
  Aí é que mora o perigo, pois não darão muita atenção aos acontecimentos ao redor do mundo e da  sociedade em que vivem.  Tudo parecerá que não é real ! De verdade ! Pela novidade dos acontecimentos, parecerá filme de ficção, mas nunca real, de tão real que é e será !
b) Apocalipse 9:6. Por um curto período, as pessoas sofrerão, mas não morrerão e isto será apenas por alguns dias e parecerá realmente um filme de ficção de tão real que é e será !
Porém, se há uma sequência lógica e a sétima trombeta é depois da sexta, já que na contagem de Deus não existe uma lógica humana compreensível,  a igreja ainda estará aqui na terra.
c) Apocalipse 1:19. Na verdade, não dá para ficar a conjecturar ( Supor - Presumir )  a cerca da ordem dos acontecimentos escatológicos contidos no Apocalipse,  o que se pode fazer é;
  2ª Divisão: Apocalipse 1:1-3. Aceitar, pois há uma sequência que parece não ser exata, enquanto que outras se encaixam de forma bem desconexa e fora de ordem na visão humana.
É intuitiva e movida pela fé apenas.    
  Portanto, é impossível na lógica humana restrita, afirmar em qual fase do Apocalipse estamos neste exato momento de 12-05-2017 e nem é possível explicar o fato de estarmos há dois mil anos na sexagesima nona semana de Daniel, quando a 1ª fase  dos três anos e meio está em Apocalipse 11:2  e a segunda está em Apocalipse 13:5, quando Paulo afirma que este já opera há dois mil anos, 2ª Tessalonicenses 2:7. O espírito do mal já opera e será revelado para a surpresa de muitos que ele ja opera se modernizando para manifestar que já opera.
  Na verdade, os acontecimentos que presenciamos no mundo até este presente momento na história da humanidade, não foram absolutos e chegaram a um determinado final, enquanto que os do Apocalipse ou escatológicos, não terão um fim, mas serão em si o próprio fim e sem solução.
a) Hebreus 4:1.  Diante do desencontro de informações, quando uns dizem uma coisa e outros dizem ser de outro jeito, tudo colabora para confundir e quem não estiver atento à voz do Espírito Santo de Deus, ficará para trás.
b) 1ª Corintios 3:13-15. Até trabalhando para Jesus é preciso ter o maior cuidado para não fazer a obra e pretenciosamente imaginar que estamos a gradar a Deus de qualquer jeito.
Em resumo, ser salvo pela graça, a partir deste desenvolvimento bíblico já não será fácil, como será ser salvo através do fogo ?  E Pior; 1ª Corintios 5:1-5. Ter o corpo destruído por causa de brincar com o pecado e abusar da misericórdia de Deus. Para não perder a salvação.
c) 2ª Pedro 3:14-17. Devemos nos esforçar para não sermos deixados para trás.
                                                                     RESUMO
                            Isto será apavorante para quem conhece a Palavra de Deus.
     Quando terminei de ler e antes de escrever a edição 655 de todos os blogs editados por mim
fiquei assustado e me despertou uma boa razão para estar atento à iminente volta de Jesus e o arrebatamento de Sua igreja deste mundo em fim.

terça-feira, 9 de maio de 2017

O perigo do conhecimento bíblico sem a direção do Espírito Santo de Deus.

                              Estudo Nº 656 - Escrito e editado em: 09-05-2017
Introdução: 2ª Pedro 3:14-18. Temos a necessidade fundamental de crescer e conhecer ao Senhor Jesus Cristo, dentro do contexto bíblico, sistematicamente.
  a) Hebreus 8:11. Há um confronto interno que identifica o conhecimento real  e
imanente de Deus uniforme e multiformemente; quase inexplicável. Mas há !!!
 b) 1ª João 2:27. Está implícito no intimo e se revela de forma peculiar individualmente a cada um como um todo sem restrição.  
 c) 1ª Corintios 8:1-2. Não é um conhecimento intelectual da Bíblia repleto de letras, mas muito mais do que imaginamos; 2ª Corintios 3:4-6. Amparado por respostas no íntimo, na alma, sem violar os princípios da Bíblia como Palavra de Deus. Quando esta é a regra geral de fé e prática.
1ª Divisão: Mateus 4:1,3,6,9. Esta capacidade que o diabo tem de manipular a Bíblia, se torna inerte, quando somos guiados pelo Espírito Santo de Deus, pois é previsto que o diabo tem seus
métodos específicos de agir; 2ª Corintios 2:11, quando ele conhece; Mateus 4:V3. os conflitos e ansiedades humana; V6. conhece as dúvidas e indagações humana; V9. conhece as ambições e egoísmo humano.
  a) João 16:13 ; Mateus 4:1,10. Dentro deste conhecimento sob a supervisão do Espírito Santo de Deus e tendo como regra geral a Bíblia, teremos as respostas adequadas e inquestionáveis das quais são: Mateus 4:V10ª - Responder com autoridade ; V10b - Responder com conhecimento ; V10c - Responder com convicção absoluta.
  b) Gálatas 1:8-9. Deste ponto de conhecimento bíblico, não há a mínima possibilidade de se dar crédito ou ouvidos a ensinamentos extra-bíblico; há sim, um confronto direto, discreto, e
obediente única e exclusivamente à Palavra de Deus como princípio fundamental que permite a credibilidade do ensino absorvido pelo ouvinte; Atos 17:11.
  c)  2ª Timóteo 2:15. Maneja de tal forma a aceitar com firmeza de convicção interior que:
1ª Corintios 8:1-2. Todo o conhecimento é adquirido e se resulta em nada, quando o mesmo Paulo que nos propõe sermos habilidosos com a apresentação da Palavra no conhecimento, é o mesmo que diz que o excesso, nos  torna orgulhosos e presunçosos.
2ª Divisão: 1ª Timóteo 6:3-4. Todo o conhecimento da Bíblia, sistematicamente, sem a supervisão do Espírito Santo de Deus, é conflitante e destruidor.  Causa desconforto e confunde.
  a) Tiago 3:13-18. O conhecimento da Bíblia deve promover harmonia entre os adeptos d'Ela, pois o que a torna patente é a Sua pureza, paz e desprendimento total.
  b) Daniel 4: 25-33. O conhecimento bíblico sem a supervisão do Espírito Santo de Deus, leva o indivíduo a ficar pastando na fé  e pior, pode levá-lo a;
  c) Atos 12:21-23. Cair pingando bicho na fé !
3ª Divisão: Romanos 15:18. O conhecimento da Bíblia sem a supervisão do Espírito Santo de Deus é perigoso, pois o individuo pode se deixar levar por filosofias que parecem ser bíblica.
  a)  João 5:39 ; 2ª Pedro 1:16.  O crente em Jesus Cristo deve examinar e não apenas ler a Bíblia.  Deve estar atento para não se contentar com histórias contadas.
  b) Colossenses 1:21-23. O conhecimento bíblico como história apenas é perigoso e pode por em risco a salvação individual;
  c) Provérbios 17:27-28. E isto não se resume a saber ler e escrever, mas em ser prudente.