sexta-feira, 3 de maio de 2024

Vários

 Tuninfreud philosophandu

“Quatro passos para saber se tornar filho de Deus”

                          Argumentos bíblico 

a) João 1:10-13. Ter aceitado ao Senhor Jesus Cristo como único e suficiente Salvador da alma.

b) 2° Coríntios 5:15-17. Ter experimentado ser nova criatura.

c) Romanos 8 ; Ter experiência íntima com o Espírito Santo.

d) Gálatas 5:13-25.Ter estado dentro deste padrão fundamental.

Conclusão: 2° Coríntios 13:5. Sem estes princípios somos reprovados; Efésios 3:14-17, Gálatas 4:19,Jesus deve ser formado em nós.

_____________________________________________________

                Tuninfreud philosophandu 

                       “ Prudência ”

                     Argumento bíblico

  Jeremias 17:5. Não confio de olhos fechados em ninguém 

        Não tenho a pretensiosidade de que confiem em mim. Eu confiar em mim já é o suficiente, e às vezes, nem eu confio em mim mesmo.Muitos me decepcionam, porém, isto não é demais para mim, pois quando eu não acho alguma pessoa para me decepcionar, eu mesmo me decepciono. Portanto, não é preciso ir muito longe para isto, às vezes eu sou o meu pior inimigo.

______________________________________________________

                      Tuninfreud philosophandu 

                           “ Ambição egoísta ”

                            Argumento bíblico 

   E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:7,15-17. Conclusão: O ser humano foi criado imortal, mas a ambição egoísta o cegou e levou o a comer da árvore do conhecimento. Quando ele podia comer de todas as árvores, inclusive da árvore da vida livremente!

______________________________________________________

                          Tuninfreud philosophandu

                         “ Discrepância histórica”

 “Os dinossauros viveram e se extinguiram bem antes de a espécie humana surgir”, diz o professor de ciências!

                                     Conclusão:

  Em Gênesis 2 diz que a morte veio depois do pecado. Romanos 5:12 veio depois do pecado de Adão.Romanos 8:19-22. A própria natureza primitiva está sujeita por causa do pecado de Adão. A pergunta é:(Qual o pecado dos dinossauros, já que a morte veio depois do pecado e eles vieram antes de Adão de acordo com a ciência?!)

           Ou será que não foi Deus o criador ?

_______________________________

_______________________

Nenhum comentário: