sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Resistência extraído da Bíblia on LINE navegador Edge

 ______________________________________________________Tuninfreud Philosophandu. Os limites da resistência. "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7)

Servir a Deus é um privilégio concedido àqueles que confessam Jesus Cristo como Senhor. No entanto, devemos lembrar que Ele nos chamou apesar de sermos pecadores, cheios de falhas e limitações. Nossa caminhada cristã envolve tanto anunciar o Evangelho quanto lutar contra o pecado e enfrentar os desafios que se levantam contra a Igreja. Todo esforço na vida cristã é um ato de resistência. Resistir significa lutar contra tudo o que se opõe ao propósito de Deus.

Mas qual é o limite da nossa resistência? Mesmo como novas criaturas, ainda enfrentamos nossa natureza pecaminosa (Efésios 4:22). Fomos chamados a abandonar a velha natureza e a nos revestir do novo homem (Efésios 4:24), mas o “velho homem” tenta constantemente recuperar seu espaço.

Nessa batalha, enfrentamos dois principais adversários. O primeiro é o diabo, o inimigo de Deus e do Seu povo (1 Pedro 5:8-9 (1 Pedro 5:8,9)), que trabalha incansavelmente contra os eleitos. O segundo adversário somos nós mesmos, ainda sujeitos aos nossos próprios desejos pecaminosos. Precisamos vigiar contra o velho homem, pois ele pode nos trair, especialmente se deixarmos de produzir o fruto do Espírito e nos entregarmos às obras da carne (Gálatas 5:19-22). Essa luta é contínua e não cessa, mesmo em momentos de aparente paz (Efésios 6:10-18).

Contudo, não precisamos temer (1 João 4:18), pois o Senhor luta por nós (Êxodo 14:14). O Anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem e os livra (Salmo 34:7 (Salmos 34:7)). Mil podem cair ao nosso lado, e dez mil à nossa direita, mas não seremos atingidos, porque o Senhor é o nosso refúgio, e o Altíssimo é a nossa habitação (Salmo 91:7-9 (Salmos 91:7-9)).

Não temos motivo para temer o mal, pois nenhum mal nos alcançará, nem praga alguma chegará à nossa casa. Se amarmos a Deus de todo o coração e confiarmos n’Ele, viveremos em paz (Salmo 91:14-16 (Salmos 91:14-16)). Sim, teremos problemas; enfrentaremos aflições, tribulações e perseguições. Estamos em guerra contra o mal, em pleno campo de batalha. Mas, apesar disso, podemos descansar em Deus, pois Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente na angústia (Salmo 46:1-2 (Salmos 46:1,2)).

Anime-se! Tome as armas espirituais e vá à luta! O Todo-Poderoso garante a vitória!

Deus lhe abençoe!

“Nos homens regenerados há duas forças que se opõem e que os obrigam a uma guerra vitalícia.” (Spurgeon)Devocional Diário


Nenhum comentário: