quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Cuidado ao postar em redes sociais problemas familiares

Para crentes que gostam de ficar postando problemas da igreja em redes sociais, aqui vai uma advertência bíblica ! Estudo Nº 619 em 14-09-2016
1ª Divisão: Marcos 16:15. Ao mundo se prega o Evangelho que são as  boas novas e não más noticias.                                                                                                                    
a) Lucas 17:1-2. O irmão comete um escândalo ao fazer algo contrário à Palavra de Deus e o outro irmão duplica este escândalo postando o assunto nas redes sociais !
 b) Tiago 4:11-12. O irmão comete um erro e nós comentemos outro  expondo - o ao ridículo
nas redes sociais !                        
c) Romanos 2:1-4. Ao falar mal e julgar ao irmão, me faz tal qual ele, mesmo sem praticar o que ele praticou, porém, apenas ao falar mal, me igualo a ele.      
2ª Divisão: Mateus 18:15-18. Roupa suja se lava em casa, como qualquer outra família, e precisamos saber resolver nossas diferenças longe das redes sociais.      
 a) 1ª Corintios 6:1-7. A igreja de hoje não é clandestina como a primitiva, mas legalizada pelo estado de direito e possui seu próprio tribunal, para não vazar fora das portas privativas da igreja num momento especial de juízo !   Não se trata de assuntos da igreja em redes sociais !  Se não for
as boas novas, tudo deve ser tratado às portas fechadas !                                
 b) 1ª Corintios 5:1-13. Até para recorrer às autoridades terrena em determinados assuntos é possível em última instância e nem deve expor ao ridículo, mas expulsar quem for de direito, caso não tenha arrependido, nunca ridicularizar !    E nem expor ao culpado em tribunais ou rede social !                     c) 2ª Corintios 13:1-2. Assuntos das misérias ocorridas no âmago da igreja, deve ser tratado às portas fechadas e não em redes sociais !  É assunto da família de Jesus ! Isto é privativo !                             d) Gálatas 6:1-5. Não estamos em melhor condição do que o irmão que errou !            
3ª Divisão: Romanos 11:31-32. É  Deus quem decide a final,  e na igreja !                              
 a) 1ª Pedro 4:8.    O amor não passa a mão na cabeça, mas perdoa, apaga multidões de pecados.          b) Tiago 5:19-20. Como se deve agir em relação ao irmão que se desviou da verdade de Deus ?
Ahn !!!!!   Como o ganharemos expondo - o ao ridículo em tribunais e rede social ?                           c) Hebreus 12:11-14.  Quem deve nos corrigir é Deus e portanto, não podemos acabar por esmagar aquele que se desviou da fé ou está a se desviar, mas recuperá - lo para Deus !
Alguém alguma vez declarou assim: " SOMOS O ÚNICO EXÉRCITO DO MUNDO QUE
DESTRÓI SEUS FERIDOS " Mateus 6:14-15 É perdoar e não ficar dando uma de dedo duro  do diabo e expondo à pessoa ao ridículo, seja o que for que esta tiver cometido !  Senão, nem você, mesmo que não tenha cometido o mesmo erros, não terá perdão, por não perdoar ! 

Nenhum comentário: