Mateus 24:22
E, se aqueles dias não tivessem sido abreviados, nenhuma carne seria salva. Mas, por causa dos eleitos, aquele tempo será encurtado.
Nota - se que os dias seriam abreviados. No caso subjetivo: E se não fossem abreviados aqueles dias nenhuma carne se salvaria nem mesmo os escolhidos.
Paulo nos instrui a pregar o Evangelho em tempo e fora de tempo 2º Timóteo 4:2-4.
Tambem ele nos instrui em Romanos 11:25 25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não sejais sábios em vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
Se ligarmos com as palavras de Paulo em Efésios 5 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
16 Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
17 Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
Mateus 24:14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações; então, virá o fim.
Conclusão:
Esteja atento aos acontecimentos simuntâneos
1º O ultimo escolhido é alcançado pelo evangelho em testemunho a todas as nações para que em fim venha o fim e a igreja tenha cumprido o seu principal ministério neste mundo.2º Cumpre aqui a plenitude do tempo dos gentios. A igreja ainda estará na terra e de alguma forma muitos não serão alcançados pela besta e o ante cristo.3º Nós os vivos que estivermos aqui ( Nesse tempo de Daniel 12:1 ) não precederemos aos que dormem, daí a primeira ressurreição e simuntaneamente a transfromação e em seguida o encontro com o Senhor nos ares.
OBSERVAÇÃO:
Não há abreviação dos tempos sem que o Evengelho seja ouvido pelo ultimo ser vivente neste planeta para se cumprir a plenitude do tempo dos gentios. Sem se cumprir a plenitude do tempo dos gentios, não há a primeira ressurreição e sendo assim, de acordo com: 1ª Coríntios 15:51-52 51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Não há a primeira ressurreição sem que se cumpra a plenitude do tempo dos gentios, e a igreja ainda estará aqui, não sei como, mas estará, na minha simples compreenção. E sendo assim, caso a igreja não se empenhe com o único e exclusivo propósito delegado a ela de levar o evangelho aos confins deste mundo para que o ultimo ser vivente seja alcançado, os dias sofrem danos quase que irreversiveis assim como no caso de Israel que entrou na terra prometida em quarenta anos quando poderia te-lo sido em apenas quarenta dias.
Apenas a igreja está incumbida de abreviar os tempos e cumprir o seu principal ministério neste desfecho final. Então simuntaneamente haverá a primeira ressurreição, a transformação do corpo e o arrebatamento. Lembre-se : Nós os vivos que ficarmos aqui, de maneira nenhuma precederemos aos que dormem.
Então virá o fim. Fim sim, do periodo da igreja do Senhor Jesus aqui na terra.
Amados :
É com temor e tremor que escrevo esta interpretação e diante de Deus oro para que minhas orações possam chegar aos corações que almejam a primeira fase da segunda vida de Cristo Nosso Senhor e Salvador.
O arrebatamento da igreja do Senhor Jesus não será num passe de mágica, porem, quando o ultimo dos escolhidos for alcançado pela mensagem do evangelho do reino, cargo este estritamente conferido á igreja em seu ministério neste mundo.
Maranata. Ora vem Senhor Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário