quarta-feira, 22 de junho de 2016

A verdade

                            Seja conhecedor da verdade,entretanto,não dono dela.
                               Estudo Nº 602 - Escrito e editado em 22-06-2016
1ª Divisão: 2ª Timóteo 2:15. É dever de todo crente em Jesus Cristo ter conhecimento da Bíblia o suficiente para defender sua fé e até mesmo divulgá - la, entretanto, este deve:
 a) 1ª Pedro 3:15-16. Ter mansidão e temor ao defender os princípios desta fé professada por ele,
 não para discutir opiniões, mas para expor a verdade em que se apoia a sua fé.
b) Romanos 12:3. Não deve seguir ideias,filosofias, evangelho paralelo,mas única e exclusivamente  a regra geral de fé e prática.  Nem tampouco deve saber para ser melhor !
 c) 1ª Coríntios 8:1-2. Saber sim ! Sem exageros, sem querer ser dono da verdade, sem querer ser  melhor !

2ª Divisão: Tiago 3:13-17. Quando se tem conhecimento da verdade, sob a supervisão do Espírito Santo de Deus, se tem humildade ao defender sua fé, e isto é notório ! Fica claro !
a) Mateus 4:1-10. Ao usar a Bíblia para confrontar, torcer a verdade tentando provar alguma coisa relacionada a fé é repetir a ação do diabo e provar que não tem direção do Espírito Santo na vida e portanto não tem autoridade, conhecimento real e convicção !  
b) 1ª Corintios 2:1-3. Muita das vezes ao se querer provar alguma coisa com palavras acabamos por impedir Jesus de agir, tomando lhe a frente !
c) Romanos 15:18. Paulo não inventava histórias, não saia da Palavra para ensinar na igreja !

3ª Divisão: 1ª Pedro 4:11. O crente precisa aprender a não sair da regra geral de fé e prática !
a) 1ª Corintios 4:6. Precisa saber a não ficar inventando o que não está escrito !
b) Provérbios 30:5-6. O pior não é as pessoas nos acharem mentirosos, mas aquele que sabe que não somos verdadeiros !  Afinal ! A quem queremos enganar ?
c) Apocalipse 22:18-19. Ministérios se arruinarão, crentes  que tem oportunidade e podem, mas não gostam de examinar minuciosamente as Escrituras Sagrada, arruinarão, pois não buscam a direção da Palavra ao tomar decisões em suas vidas diária ! Colossenses 1:21-23. Falar da Bíblia a partir do que não está relatado n'Ela é correr o risco de perder a salvação, portanto, cuidado com o que afirma !

Nenhum comentário: