segunda-feira, 27 de março de 2017

A falsa igreja é formada por dissidentes conscientes da igreja do Senhor Jesus !

                                         Estudo Nº 638 - Escrito e editado em 27-03-2017
1ª Divisão: 2ª Pedro 2:1-3. Não se assuste ! Pois esta igreja sairá do âmago na igreja do Senhor Jesus Cristo !
  a) Mateus 24:11. Estes têm uma certa experiência inicial, mas incompleta com Jesus e são talentosos, eloquentes e a maioria tem uma boa oratória e  conhecimento aleatório da Bíblia.
  b) 1ª João 4:1 ; 1ª Corintios 12:10. É Necessário ter intimidade com o Espírito Santo de Deus para não ser enganado !
  c) 2ª Corintios 11:3-15.  Já desde o tempo de Paulo, esta falsa igreja  existia. É que em sua porta principal de entrada, não está escrito que á igreja é do diabo.  Satanás é astuto  e põe o nome de igreja de Jesus, senão, apenas os satanistas a frequentarão e não é isto que ele quer, já que os satanistas estão dentro dentro de todas as denominações que professam o nome de Jesus
para enganar o povo de Deus.
2ª Divisão: Mateus 7:21-23. O pior é que estão operando sinais e prodígios em nome de Jesus e usam  o  nome de Jesus para tal, entretanto, parece, mas estes não têm compromisso com Ele !
  a) Lucas 10:2. Na verdade, a seara é grande, mas os bons obreiros são poucos !
  b) Filipenses 3:2. São obreiros fraudulentos, muito embora não pareçam ser !
  c) 2ª Tessalonicenses 2:7. Esta igreja falsa já opera no âmago da igreja do Senhor Jesus e apenas será revelada que já opera para a surpresa de muitos que não têm a direção do Espírito Santo de Deus em suas vidas.
3ª Divisão: 2ª Tessalonicenses 2:9-10. Principalmente em nossos dias com tantas denominações que pregam, não o EVANGELHO, mas um EUVANGELHO todo voltado apenas para as necessidades humanas  Filipenses 3:17-21. Estes são presas fáceis !
  a) Apocalipse 2:2-5. Estes tiveram uma experiência inicial com Jesus, mas com o decorrer do tempo, se afastaram da verdade pura e absoluta em não dar mais crédito à supervisão da Bíblia como regra geral de fé e prática.
  b) Apocalipse 2:18-23. Eles têm patente que os credenciam e os identificam, mas deixaram de avaliar suas atitudes pela regra geral e passaram a avaliar a regra geral por suas atitudes.
  c) Apocalipse 3:17. É uma igreja rica e bem sucedida, mas saíram da regra geral de fé e prática e por este motivo não foram aprovados apesar da experiência inicial e até marcante com Jesus.
4ª Divisão: 1ª João 2:18-19. São dissidentes e em seu próprio tempo escatológico saem para em fim, fazerem parte desta falsa igreja.
  a) Filipense 1:15-18.  Neste caso, os fins não justificam os meios !
  b) 2ª Corintios 13:8. De qualquer forma, a verdade está sendo cumprida, positiva ou negativamente. 
  c) Mateus 24:34-35. Esta é a verdade de Deus.
  d) Judas 1:11-16 ; 1ª Timóteo 6:3-10. Tais obreiros desta falsa igreja, usam o nome de Jesus e a fé como um trampolim para se darem bem na vida.

                                   Sabedoria popular
"A virtude de todo vigarista é ser simpático "
 Já dizia: Paulo Gracindo.
Esta verdade aprendi hoje;27-03-2017 com César Filho na TV  Record.

Nenhum comentário: