quarta-feira, 12 de abril de 2017

Estutícias satânicas Apresentadas pela Bíblia.

                                  Estudo Nº 645 - Escrito e editado em 12-04-2017
1ª Divisão: Efésios 6:16. São investidas inerentes às armadilhas num mundo desconhecido.
  a) Mateus 4:3-9. Neste mundo tenebroso, ele tem o controle e conhece bem os limites do ser humano, bem como suas mais primitivas necessidades e ambições e sobre tudo, além de conhecer a palavra de Deus, a usa com habilidade para confundir até mesmo que tem a luz da revelação da palavra, sem nenhum receio de executar seus intentos maléficos.
  b)  Efésios 6:12. Eles dominam com muita habilidade este mundo tenebroso.
  c)  Atos 16:16-18. Sabem como massagear o ego  num elogio aparentemente inocente e despretensioso, afirmando uma verdade absoluta, mas por trás, carregada de cargas infernais,quase que imperceptíveis.
2ª Divisão: Mateus 16:16-23. Eles podem inspirar usando alguém que em alguns segundos ou horas, antes de receber uma revelação divina e ser considerado uma mente esclarecida pelo Espírito Santo, e usando os periféricos da alma, ligados aos sentimentos e emoções externos do ser humano em seus sentidos, em um momento usá - lo como se tivesse promovendo algo que viesse de Deus e fosse útil sem levantar a menor suspeita, e em momento bem oportuno.
  a)  Atos 5:3. Ele consegue manipular esta área desconhecida, ligada às ambições humanas.
  b) 1ª Cronicas 21:1. Nesta área desconhecida, ele consegue incitar os mais a Deus.
  c) Zacarias 3:1-2. Não pode ser insultado.  Nem Jesus o insultou.
3ª Divisão: Judas 1:9. Nem o arcanjo ousou insultá - lo, mas o repreendeu no nome do Senhor.
  a) Lucas 22:31-32. Ele pode reivindicar para cirandar alguém que esteja indeciso.
  b) 1ª João 5:18. A indecisão é uma brecha perigosa.
  c) Jó 1:6-7. Ele é atrevido e está atento ás indecisões humanas.  Além de conhecer com riquezas de detalhes as atitudes humanas, tem tempo o suficiente  para realizar sua investidas.
4ª Divisão: Tiago 2:19. Ele não pode exercer a fé, pois esta exige fidelidade a Deus, entretanto,tem a habilidade de confundir o ser humano com crendices religiosas verdadeiras.
Ou seja: " Viver a fé sem compromisso com Deus "   
  a) Zacarias 4:6. Se o crente em Jesus Cristo não for guiado pelo Espírito Santo de Deus, como o fez Jesus Cristo o Senhor (Mateus 4:1). Considerando a ousadia maligna o crente não pode vencer.
  b) 1ª Corintios 12:3. Ele não pode confessar a Jesus como Senhor, porém;
  c)  Mateus 8:28-29. Não se engane,pois eles afirmam, confirmam e reafirmam que Jesus é o filho de Deus, muito embora não confessam. 
  d) 2ª Corintios 2:11.  Se levarmos em contas o que a Bíblia afirma para nós em relação ás investidas do diabo, não seremos enganados.
  e) Ezequiel 28:13-16; Isaías 14:12-16.  No princípio ele tentou ser maior do que Deus e em sua ambição egoísta, não obteve êxito, mas não conformado, derrubou o homem naquilo que ele não conseguiu. Gênesis 3:1-5.  Ele faz a mentira dele parecer verdade, mas é mentira; João 8:44 ;  cuidado, parece verdade, mas é mentira; 2ª Tessalonicenses 2:7-12.  Portanto, cuidado !!! 

Nenhum comentário: