terça-feira, 25 de abril de 2017

O perigo de estar seguindo uma denominação suntuosa e moderna em nome de Jesus !

                               Estudo Nº650 - Escrito e editado em 25-04-2017.
Introdução: Mateus 7:21-23. Nos enganamos muito com as aparências que indicam  uma denominação em plena operação de milagres, ser pertencente totalmente à igreja de Jesus, ou até mesmo aprovada por Ele plenamente.
  Esta, neste caso, nem foi reconhecida, por mais milagres que operasse !
A pior maneira de nos enganar é quando temos diante de nós, uma denominação renomada e
com credenciais que a identifica como reconhecida, mas não plenamente aprovada apesar de todos seus esforços evangelistico relatados por João a uns dois mil anos atrás.
1ª Divisão: Apocalipse 2:18.  A maior responsabilidade recae sobre o anjo da referida denominação que a princípio e por princípios tem credenciais que a identifica como igreja do Senhor Jesus. "Uma questão de vida administrativa sob a supervisão do Espírito Santo dentro dos princípios fundamentais da Palavra de Deus que neste caso é a Bíblia". A regra geral de fé e prática da igreja do Senhor Jesus(ESPECIFICAMENTE).
  a) Verso 19. Ao contrário de Mateus 7:21-23, esta é reconhecidamente evangélica e possui todos os elementos que a caracteriza como igreja e até supera em trabalhos evangelísticos sem medir esforços.   Mas como podemos nos enganar ?  Esta possui; obras,amor,fé, serviço, perseverança e sem medir esforços investe fundo na obra de Deus, entretanto;
  b) Verso 20. Esta, com todas as qualidades que possui, comete a tolerancia a ensinamentos extra bíblico por uma pessoa bem influente na igreja; ( Jezabel ) Esta pessoa influente, apresentada, representa a história de uma impostora, filha de Etibaal rei dos Sidôneos, que casou - se com o rei Acabe sem a permissão de Deus, levando - o a trangredir a lei de Deus e como resultado a destruição de toda uma geração real.( 1ª Reis 16:29-34 ).
  O pior não é ser enganado por uns pé rapado da fé, mas por quem tem influência no âmago da igreja do senhor Jesus, pois o falso profeta é fácil de se reconhecer( Mateus 7:15-18 ), estes ficam bem patente pela ação praticada por cada um deles ( 1ª Corintios 11:19 ), porém, o pior são os falsos irmãos( 2ª Corintios 11:26 ; Gálatas 2:4 ) e pior;(2ª Timóteo 4:1-4) Ensinam experiências extra bíblica, apesar de terem todas as credenciais que os identifica.
  É tão imperceptivel em sutileza  de detalhes, que quase chega a enganar ( Mateus 24:24) e pior, estão no âmago da igreja do Senhor Jesus Cristo( 2ª Corintios 11:3-15) ensinando experiências extra bíblica e fabulosas(2ª Pedro 1:16) Sem apoio fundamental da regra geral de fé e prática.
 c) V.21. Não querem perder a posição de liderança que se auto-condecoram e têm consciência desta e permissão do Cléro episcopal eclesiastico. ( O anjo da igreja tem consciência  da existência deste tipo de impostor. )  Geralmente, o pastor sabe da existência deste.
São influentes e até contribuem com o melhor na igreja de Jesus, porém, não com todo o coração disponível à obediência da palavra de Deus. (Lucas 18:9-14) e se gabam de serem fieis a lei de Deus.
2ª Divisão: V 22,23. Dificil é aceitar que o que João relatou aqui é uma qualidade de crente em Jesus Cristo em todo o mundo, pois este tipo de crente, além de ser convidado por Deus a reconsiderar, recapitular sua história de fé, tem consciência do que fazem e serão cobrados por esta atitude de levar experiências extra bíblica à igreja do Senhor Jesus. ( Romanos 15:18) Não há nas cartas paulinas nada que fuja aos princípios da própria Bíblia e devemos seguir apenas oque está escrito na Bíblia; Paulo o apóstolo nos recomenda,( Filipenses 3:16-17).
  a) Apocalipse 1:1-3, 19.  Tudo que deve servir de bússola para orientação da igreja do senhor Jesus Cristo (ESPECIFICAMENTE) já está escrito e não deve ter emendas( Apocalipse 22:18-19).
  b) V24,25. Talvez aqui jesus quisesse falar destes que detem o monopólio da palavra de Deus hoje em dia em contexto com Mateus 23:1-4.
 Não siga ideias, filosofias e operações mirabolantes que não tenha amparo legal na Bíblia como regra geral de fé e prática.
 c) Hebreus 13:7,17. Siga o exemplo de seu pastor quando este pregar para você o evangelho genuino tendo responsabilidade por sua alma.
   Lembre-se das palavras de Paulo; Romanos 1:17.  O justo viverá pela fé.
   Desta forma, o meu emotivo estará submisso a Deus, não por emoções fortes, nem pelo que Ele faz, mas pelo que é e representa para mim.
 Não siga um ritual, não se deixe levar pelas emoções, não se guie por vista.
                     Siga a Palavra de Deus como regra geral de fé e prática !

Nenhum comentário: