sexta-feira, 28 de abril de 2017

O que questionar depois de passar pelo que passei ?!

                            Estudo Nº 652 - Escrito e editado em 28-04-2017
Dois meses depois de ser submetido  à uma cirurgia da próstata, desobstrução da bexiga trabeculada e drenagem dos rins, no Hospital Universitário São José em BH - MG.
                              Na presença de Deus afirmo esta verdade !
Introdução: Salmos 142:1-2. Estive me questionando se realmente eu tinha fé em Deus, pois não sentia ter ouvido minha vós, por mais que clamasse por Sua ajuda a me socorrer.
  a)  Salmos 23:4. Não estive isento do vale de sombra da morte, passei por ele, me assombrei com o sangue e pedaços de bolinhas envolta de uma membrana branca e uma fita preta que saia e enchia a bolsa urinária, quinze dias seguidos sem interrupção  .  Eu estava espantado com o que saia junto a urina. Estive com medo todo o tempo, até  o último minuto antes de ser submetido à cirurgia.
  b) Salmos 73:2. Cheguei ao ponto de questionar minha fé, pois desde o primeiro dia, com uma sonda no canal urinário, uma bolsa de soro a todo tempo, pois não parava de desprezar sangue, submetido a retirada de sangue na veia de tempos em tempos. Esta era a coisa que mais temia, pois minhas veias sumiram, até que me relaxei pela graça de Deus e ficou menos doloroso.
  c) Salmos 73:21-22.  Eu estava triste e amargurado, pois jamais pensei que o Meu Deus permitiria um absurdo desse acontecer comigo.( Como eu estava enganado !).
15 dias; quatro, no CTI e mais onze, ligado às máquinas que salvam vidas com a permissão de Deus.
  Uma bexiga trabeculada pela força que fazia para verter urina e não esvaziava, rins comprometidos e o coração dando picos de tensão cardíaca pelo nível de sódio e potássio que estavam no limite.  Questionei a minha fé ! Verdade ! Eu questionei a minha fé ;
1ª Divisão: Salmos 73:23-26.   Porém, não questionei o meu Deus !
  a)  Salmos 25:15-18. É verdade ! Não o questionei em tempo algum ! Deus é testemunha !
Nem o pedi que me desse força e tampouco o pedi coragem, pois sou fraco e medroso e não saberia o que fazer com força e coragem que me desse.
  Apenas pedi que me desse Sua paz em meu interior, apenas paz !
E em meio ao sofrimento Ele me proporcionou paz, inexplicável paz ! 
  b) Jonas 2:4. Cheguei a imaginar a possibilidade real e iminente em não safar daquela situação que me encontrava. Caminhando para a morte, consciente e sem poder fazer nada que não fosse esperar uma solução quase impossível.
  c) Salmos 40:1-5. Só assim pude saber, mesmo sem compreender, que Deus não impediria de eu ser submetido a uma cirurgia . Me livraria na sala de cirurgia, foi o que ocorreu !
2ª Divisão: Deuteronômio 32:39.  Aprendi com tudo isto a não questionar minha fé e nem o Meu Deus, pois Ele é sem eu e eu não sou sem Ele.
  a) João 6:68. Não dá para brigar contra Deus. Não tenho a mínima chance! Não tenho opção !
  b) Romanos 9:18-20. Um filho pode não saber porque esta sendo corrigido, mas o bom pai sabe porque está corrigindo o seu filho.( Não dá para questionar a Deus! )
  c) Isaías 38:1-20.  Foi assim que aprendi, Deus move o universo a favor de alguém, se Ele assim quiser, entretanto, fica bem definido que o que o homem pode fazer Ele não fará.
( Isaías 38:8 e 21 ). 
                                        Conclusão:
   Nunca mais deixo de ir ao médico para consultar sobre qualquer doença e fazer exames preventivos.
  Vou até levar um bouquet de rosas para o DR. que me operou a próstata e pedi - lo perdão por minha estupidez em não querer levar uma dedada, quando o exame do PSA estava indicando a gravidade da situação.
  Estou vivo, pois pela graça de Deus, fui submetido à cirurgia de intervenção no Hospital Universitário são José, em BH MG entre os dias 17-02- e 03-03-2017.
                    João 3:27. A medicina so funciona por permissão de Deus !
                  

Nenhum comentário: