quinta-feira, 4 de maio de 2017

Que tipo de oração Deus ouvirá e quando ?!

                               Estudo Nº 653 - Escrito e editado em 04-05-2017
                                                       Com a graça de Deus.
Introdução: João 9:31. Não é que Deus não ouve aos pecadores, mas há duas exigências básicas.
1ª. Ouve aos que o teme.
2ª. Ouve aos que o teme e praticam Sua vontade.
   1ª.  Divisão: Efésios 5:15-21. Dentro deste contexto, temer e praticar, quem Deus ouviria a  partir desta passagem bíblica ? Prudência,sabedoria,vigilância, submissão ?
a) Lucas 18:1-8. Mas qual será a vontade de Deus numa situação desta; No que parece demorar  em ouvir? Esperança, paciência, ânimo ? Quando a realidade não está a favor !
b) Jeremias 29:12-13. Há uma proposta futura bem clara; " Quando me buscardes de todo vosso coração " Parece que devemos nos posicionar diante de Deus sem reserva alguma;
c) Mateus 6:10. E se permitir que a vontade de Deus seja feita, que haja concordância ! Ou seja; Se o que pedirmos na terra, estiver dentro do propósito de Deus no céu, será concedido !
  2ª Divisão: Mateus 6:6-8. Quando buscarmos um relacionamento mais íntimo com Deus. Então, compreenderemos que tem mais eficácia do que a oração feita com palavras lindas e perto das pessoas no culto ou no altar.
  É mais fácil Deus nos ouvir quando não houver ninguém por perto !
a) Romanos 12:1-2. Quando somos parte de um culto em particular a Deus e antes de ir, ser um culto a Ele. Antes de ir à igreja, ser igreja.  apenas desta forma compreenderemos qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, ja que na boa vontade de Deus todos estão e na agradável é quando aceitamos a Jesus em nossas vidas, enquanto que a perfeita é quando estivermos andando guiados por Seu Espírito em nossas vidas. Não basta ter o Espírito na vida.  É preciso obedecê - lo. ( Gálatas 5:25 ; Romanos 8:1 ) Ter não é definidamente obedecer.  É preciso ter e obedecer, pois está é a causa júris do juízo final e o tribunal BHEMA; 2ª Corintios 5:10  e 1ª Corintios 3:10-15.  Nossas atitudes definirá o que receberemos de Deus, hoje,amanhã e na eternidade. 
b)  Salmos 40:1-2. Entretanto, devemos ter esperança e clamar objetivamente em momento oportuno( Quando ) clamarmos no momento certo ele ouvirá !  Isto é não querer que Deus nos ouça sob nossa necessidade.
c) Gênesis 25:20-21 e Gênesis 25:26-28. Que tipo de oração pode perdurar tanto tempo           sem perder a objetividade ?  Vinte anos em oração ! O tempo aqui  é determinante !
  3ª Divisão: Salmos 139:1-4. Na verdade, nem precisamos de palavras formais idiomática para 
que Deus nos ouça.   Ele sabe !!!
a) Romanos 8:26-28. Não devemos ser pretensiosos em pensar que sabemos orar ou até mesmo de nossas necessidades melhor do que Deus sabe.
   Na verdade, não sabemos orar ! Ao contrário disto, Deus não nos ouvirá !
b)  Jó 3:25-26. Nosso medo do infortúnio, não pode nos livrar dele !
c)  Jó 1:1. Ser integro, reto, temente a Deus e se desviar do mal não pode garantir de não se passar pelo infortúnio. E parece que as orações não valeram nada !
  4ª Divisão: 2ª Crônicas 7:14-15. Isto é temer a Deus e praticar Sua vontade. Isto garante  que Ele nos ouvirá e; Hebreus 6:18. nos dá a convicção de que Deus cumprirá o que prometeu !
  a) Mateus 6: 25-34. Devemos evitar de levar junto às nossas  orações, os cuidados exagerados, com certeza, Deus não nos ouvirá sob pressão ou por nossas necessidades. Mas por temê - lo e praticar a Sua vontade( Primeiro o seu reino e as outras coisas Ele sabe quando as acrescentar)
  b) Eclesiastes 5:1-7. Não devemos tentar barganhar com Deus, pois Ele já nos abençoou na pessoa  de Jesus Cristo; Efésios 1:3 O temer e praticar é a garantia em Cristo Jesus que Deus nos ouvirá !
  c) Efésios 3:20. Serão ouvidas as nossas orações por Deus, quando não limitarmos Seu poder,  obedecer  e não duvidar; Tiago 1:6-7.
   Não duvide ! Não impeça a Deus de ouvir as suas orações !
                  Deus nos ensine a dependermos d'Ele com mais temor e sinceridade !
                                             Amém !

Um comentário:

Anônimo disse...

Verdade amigo,sua opinião está certíssima