sábado, 6 de maio de 2017

Como funciona a natureza a partir do fator hereditário ?!

                                            Estudo Nº 654 - Escrito e editado em 06-05-2017
                                                                   Com a graça de Deus
Introdução: Romanos 5:12 ; Salmos 51:5. Pecamos por termos nascido de uma natureza pecaminosa,que a faz original, quando não há a ação conclusiva final.  É apenas a origem.
  1ª Divisão: Atos 17:26. Somos de origem derivada de Adão e não de suas ações.
a)  Romanos 7:15-20. Neste caso, não somos pecadores por pecar, mas, sim, somos pecadores para pecar.   O pecado é definido na ação executada e não apenas na vontade de pecar que faz parte da natureza formada de bem e mal; sim e não , que personalizam a decisão individual, levando ou não a condenação.
b) Romanos 3:10 ; 1ª João 1:8-10.  Neste caso, até o querer se justificar em não ser pecador, já estamos a pecar, apenas por não admitirmos que não somos pecadores, ainda que sim ou  não praticantes.
c) Lucas 18:9-14.  O simples fato, não sermos infiéis e observarmos as leis de Deus, não nos justifica diante d'Ele.  Não somos melhores por não praticar as misérias praticadas, quando não temos humildade para sentir o pecado do outro em nós mesmo ( Gálatas 6:1-3).
  2ª Divisão: Gênesis 4:7. O peso do pecado se concentra na decisão que tomamos, positiva ou negativamente e não se resume neste caso, em cometer um homicídio.  É a decisão que o torna conclusivo, que o define, neste caso pode até deixar de executar uma ação benéfica, não prejudicial, mas por negligência, ao contrário  de Caim temos no livro de Tiago 4:17, e é
hipotético, subjuntivo quando diz:' Se alguém sabe que deve fazer algo de bom e não faz,pratica o pecado '.  Isto não tem que ser bom ou ruim, pois é ocasional e do momento, não é absoluto, 
mas relativo ao momento da decisão final.  Bem diferente de Gênesis 4:7 que diz: " Se procederes bem será aceito" " Se procederes mal serás rejeitado "
a) Tiago 1:14-15. Está bem implícito,quase abstráto,imaterial enquanto dentro (do) cada um de nós, as duas facetas da natureza humana. O bem  ou o mal.
b) Isaías 35:8. Dentro do individuo, há a consciência da alma.  A intuição do ser interior e neste, todos somos responsáveis.
c) Ezequiel 18:19 - 20. O fator hereditário existe sem culpa quando não houver a execução da ação que o determina como pecar.  Não é pecado como substantivo ativo na natureza, mas como verbo.  É a ação do fator hereditário quem determina o verbo.
  Aquele que pecar morrerá !
  3ª Divisão: Êxodos 34:6-7. Neste caso é apenas uma conferência, como apenas Deus sabe realizar para avaliar a hereditariedade. Nisto Ele é inquestionável Romanos 11:32.
a)  1ª Samuel 2:22-25  e 1ª Samuel 8:1-3. Por mais temente e justo que uma pessoa for para com Deus, esta pessoa não deve esperar que seus filhos sejam aquilo que ela é, isto não funciona.
b) Gênesis 9:5-7. Para a nação pós diluviana, a responsabilidade hereditária individual já existia, bem antes da lei de Moisés quando diz: " Requererei de cada um "
c)  Eclesiastes 12:13-14. Deus é justo e sabe bem o que somos de verdade por trás de nossas máscaras; Salmos 139:1-3 ; Romanos 14:12 ; 2ª Corintios 5:10. Ele estará muito seguro quando julgar nossas ações praticadas, bem ou mal.
  4ª Divisão: Gálatas 6:7-8. Junto ao fator hereditário, segue a ação do cada um que nos torna responsável como um todo, mas individualmente.
a)  Hebreus 4:11-16 ; Hebreus 6:10-12. A Natureza humana é apenas uma, regida por duas vontades implícitas no ser, abstrata e quase real, no sim  ou não que a define. Não há a terceira opção e nem tampouco o meio termo, é sim ou não absolutamente; Mateus 5:37.
Não adianta usar uma meia verdade, pois Deus nos vê de dentro para fora Mateus 22:16.
Lembra se do Salmos 139:1-3. Ele é onisciente onipotente e onipresente.
b) Hebreus 7:9-10. De tudo isto que escrevi até agora, eu entendo deste ponto de vista; O fator hereditário é fundamental na sequência de toda geração individual, sendo progenitores portadores de genitores e assim sucessivamente, pois Levi é filho de Jacó, neto de Isaque e bisneto de Abraão.
  Daí, Caso Abraão houvesse morrido, neste caso, antes de Isaque ter nascido, Leví morreria dentro de seu bisavo e não teria as 12 tribos de Israel a partir do patriarca Abraão.
  Nesse caso, se o primeiro de uma geração morrer, todo seu fator hereditário morre junto a ele, isto é, caso este não tenha gerado o segundo de sua geração.
  Um filho jamais será filho de outro pai dentro das consideração dos fatores hereditários. 
Apenas não será garantido que o filho seja aquilo que o pai é ou foi e deseja que ele seja igual a ele.
  Somos herdeiros do substantivo e não do verbo. Herdeiros do objeto sujeito e não da ação deste.
  O fator hereditário é portador da identidade genética do individual bios, o ( CADA UM ) e este é por natureza concedida por Deus, inviolável e nem a morte o pode violar; Hebreus 9:27;
João 5:28-29 ; Apocalipse 20:11-13. Este é causa júris do tribunal BHEMA e do juízo final.
                                                                     Conclusão:
 c) 2ª Corintios 5:15-17 ; 1ª João 5:18. Todos somos responsáveis individualmente por nossas ações e em Cristo Jesus ninguém deixa de ser pecador, mas apenas de não viver a pecar 
para fazer  a vontade de Cristo em cruzficação constante; Gálatas 5:24-25 ; 1ª Corintios 9:27.
ter vida própria diante de Deus através de Jesus.

Nenhum comentário: