domingo, 21 de maio de 2017

O artigo Jezabelismo de antuninamartins@gmail.com

Estudo 661 - Escrito e editado em 21-05-2017- Pela manhã  em meio às meditações.
                                                    O artigo: Jesabelismo
"Quando uma mentira contada sem que haja provas contundentes que a desabone, possibilitando assim, parecer  uma verdade ao manipular a informação em beneficio próprio, e usando a linguagem de retórica ( Para se expressar bem ), influenciando assim a opinião, direcionando  à uma única reação social de entendimento, amparada numa verdade absoluta".  
                De acordo com a Bíblia que dista de uns mais de dois mil anos, esta atitude é caracterizada por Jesabelismo.
  Esta verdade não foi descoberta por mim, mas extraída das Sagradas Escrituras que apresenta a psicopatia humana revestida de autoridade real imposta a ela sem a aprovação Divina.
   1ª Divisão: 1ª Reis 21:1-2. Acabe estava no poder, mas não era ele quem governava, havia uma força, neste caso, especificamente, quase que oculta que tomava as decisões para ele.
a) 1ª Reis 21:5 ; 1ª Reis 16:29-31. Jezabel não era uma rainha legitimamente reconhecida, além de impostora, tornara uma aliada inescrupulosa.
b) 1ª Reis 21:7-8. Ela é quem governava ao fazer o serviço sujo que Acabe não fazia e tinha o aval do rei, pois era sua mulher, de temperamento forte mas de caráter nefando e infame.
c) 1ª Reis 21:9-10. Pela posição que tinha junto ao rei, ela manipula a informação, já que não havia provas contundentes que  a desabonasse em relação a acusação direcionada exclusivamente a um suposto transgressor da lei Divina, neste caso, Nabote, o jizreelita.
E não havendo um flagrante delito, que é o que caracteriza este artigo, contra ela, ouve uma distorção de fatos característicos, mas a seu favor e elegeu pessoas revestidas de autoridade e respeitada pela sociedade da época com o propósito de levar a cabo sua intenção macabra e sem medir consequências.
   2ª Divisão: 1ª Reis 21:11.  Foram pessoas influentes que veicularam  a informação como se fosse uma opinião apenas e a noticia tomou o rumo determinado por Jezabel.
a) 1ª Reis 21:12-14. A verdade é que estas pessoas incitadas por Jezabel, agiram pelas vias legais. Era a palavra da rainha e ninguém ousava desmenti-la, já que ela estava sob autoridade real e não havia provas contra ela, ainda que não houvesse  um flagrante contra Nabote.
  Desta forma ficou assegurado a inocência do rei Acabe sob a palavra de Jezabel.
Estas pessoas são:  " Aliados inescrupulosos( Sem princípios morais ) tratando de algo tão delicado sem comprovação legal contra o acusado e pelas vias legais.
  E sob vias legais fizeram valer a inocência de Acabe por uma história sem comprovação material explícita relatada por Jezabel sua mulher.
  Fizeram valer uma mentira travestida de verdade absoluta quando se diz: Levitico 19:12
" Não falar falsamente contra Deus e o rei " Isto era crime de pena capital.
b) 1ª Reis 21:15-16. Alguém sairia marcado profundamente por esta atitude e neste caso não seria nem Acabe e nem Jezabel.
c)  Jeremias 5:1-2.  A psicopatia não é uma doença física, mas de caráter moral absolutamente, não é uma fraqueza patológica, mas comportamental já nasce impregnada na natureza de quem a possui.  Tais pessoas sempre jurarão por Deus e chorarão, não por tristeza ou arrependimento e sim por serem descobertas no erro e não poder continuar errando livremente.
   3ª Divisão: Salmos 12:1-2. Em pleno século XXI com a tecnologia avançada a natureza humana continua a mesma e até juram por Deus com as mãos sob sua Palavra e suas palavras parecem verdade. São psicopatas inescrupulosos irreversíveis.
a) Leviticos 19:12. Juram por Deus em não terem feito algo de errado e o errado não são eles descaradamente. Deus não ordenou a Moisés para escrever esta ordenação por um acaso.
b) Provérbios 6:16-19. Transgridem o direito descaradamente e serão punidos, num tempo determinado.
c) Provébios 19:9. Não ficarão impunes.
   4ª Divisão: 21:19-25.  A sentença é determinada e cabal, sem revogação pelo grau de propagação do mal que esta alcançou!
a) 1ª Reis 22:34-38. Deus é fiel e não tarda em cumprir Sua Palavra.
                        O que define "Jezabelismo" é  a desculpa  descabida impregnada de mentira amparada por uma verdade absoluta quando não há provas contrárias que a desabone.
                                                                          EXEMPLO:
b) Leviticos 19:12. Está ordenado : ' Não jureis falsamente, profanando o nome do senhor vosso Deus.'
                                                                           PRÁTICA
   Jezabel, para conseguir lançar mãos das terras pertencentes a Nabote por herança familiar, já que o rei com toda a autoridade real investida a ele, não conseguira, usou uma mentira amparada por uma verdade absoluta que o povo cegamente temia e sem comprovação material contra Nabote, ao acusá-lo, incitou a sociedade da época em praça pública que as cegas execrou-o ( Abominou) para que morresse e sua herança passasse ao rei por direito escuso.
1ª Reis 21:9-10.        Isto é Jezabelismo prático.
                                                                           CONCLUSÃO
  Não houve o flagrante delito no caso Nabote o Jizreelita.  Não foi flagrado dizendo palavras alguma a favor ou contra Deus.  Não houve a prova material do fato em questão.  Entretanto, prevaleceu a afirmativa falsa de Jezabel a favor do interesse próprio dela e do rei.
  Ela era uma rainha e ninguém ousava desmenti-la, mesmo sem a prova material contra Nabote.
  Esta prática ganha vida a partir da ação de uma sociedade governada por um governo corrupto e inescrupuloso que se beneficia da falta de conhecimento geral e de direito do povo, tornando o e  induzindo o pela autoridade máxima representada no momento, executando uma mentira amparada por uma verdade absoluta pouco conhecida, porém temida as cegas pelo povo, assim como ocorreu no caso Nabote o Jizreelita.
                                                                                FINAL
                                                               ISTO É JEZABELISMO
Com a graça de Deus.
ASS:. Antônio Aparecido Martins.
antuninamartins@gmail.com
antuninamartins2012@gmail.com
       Hoje é dia d espalhar esta noticia milenar  da história em contexto à nossa história !
 Deus nos abençoe !
Deus abençoe o Brasil.

Nenhum comentário: