quinta-feira, 18 de maio de 2017

O que é encoberto sendo revelado, mas em que tempo?

                                  Estudo Nº 660 - Escrito e editado em 18-05-2017 -
                                        Pela manhã depois da oração matinal.
                                                  Com a graça de Deus.
Introdução: Deuteronômio 29:29. Hoje está tudo muito claro e bem patente aos nossos olhos, embora limitados, mas já está sendo esclarecido muitas coisas ocultas.  O que pertence a Deus por ser Onisciente, Onipresente e Onipotente, tem sido revelado todos os dias, revelados  no devido tempo e não se assustem pois não vimos ainda o mínimo do que haverá de ser revelado por Deus, quando Ele cria situações a estas revelações que julgamos nunca serem elucidadas;
(Esclarecidas). Vem a tona e desmorona os tronos quase indestrutiveis da corrupção.
  1ª Divisão: Filipenses 3:14-16. Quanto ao tempo, não devemos nos preocupar, pois Deus revelará, mas sem transgredir os princípios fundamentais de Sua Palavra.  O que nos resta é prosseguir no que já aprendemos dentro do contexto bíblico, pois;
a) Hebreus 4:12-13. Tudo está bem claro diante de Deus que detém o controle do tempo;            2ª Pedro 3:8 e ninguém escapará deste esclarecimento divino.  Para Deus isto é uma questão de honra e Ele não falhará.  Tudo fica mais claro agora e não é nem o começo, podes crer !
b) Isaías 55:10-11. Não temos a mínima ideia da extensão desta verdade tanto no âmago da igreja  de Jesus Cristo ( Especificamente), quanto no mundo externo social, mas Deus está cuidando em julgar as ações para que a seu tempo sejam reveladas; 1ª Corintios 5:12-13 e em fim haja um juízo divino junto às nações,organizações ou qualquer parte de atuação da ação humana na terra.
  Há uma ordenação expressa divina à natureza que está incubida( Encarregada) de fazer valer
a vontade de Deus.  Se antigamente se dizia que o mato teria olho e a parede ouvido ? Imagina agora, hoje em dia com o advento da internete e as comunicações avançadas, quando as noticias circulam velozmente ?  E isto ainda não é um grão de areia da revelação que Deus haverá de revelar como tem revelado todos os dias, desde o inicio do mundo, para moldar a personalidade humana desprovida de valores personais.
c) Jeremias 1:12.  A verdade de Deus é infinita e possui em si várias ramificações que a destaca, uma destas é que  possui  dois gumes como afirma Hebreus 4:12.  Esta virá sob a espada do Senhor que revelará a ponto de surpreender o indivíduo imprevidente ( Descuidado) em tempo oportuno dentro de sua vontade, hoje com misericórdia e graça, mas haverá um dia que será juízo sem graça e misericórdia.   Não se engane ! Deus cumprirá no tempo certo Sua Palavra!
  2ª Divisão: 1ª Timóteo 5:24-25. É verdade que algumas revelações não serão esclarecidas agora, neste presente século, apenas no fim dos tempos impreterivelmente(Pontualmente e sem atraso), mas será no fim dos tempos.  Estes fazem parte do que pertence a Deus em verdade e juízo, punidor e não para perdoar alguém.
  Entretanto, os que são revelados neste presente século, agora, hoje, é a oportunidade para o pior miserável  se converter de seu erro.  É o que não se terá na consumação dos tempos.
a) Apocalipse 20:11-15. Neste caso, nem a morte impedirá que alguém seja julgado, neste dia não haverá lugar para o arrependimento e a conversão do individuo, pois seus atos já estarão lacrados, carimbados num livro para juízo final.  A partir daqui não há mais salvação e apenas a punição.
b) João 5:28-29. Este dia se divide em duas fases, a primeira e a segunda ressurreição, a primeira será antes do arrebatamento e a segunda será 1000 anos depois, não sei como, mas pelo que entendi será assim, não me perguntem, pois não sei responder, já que estamos há uns 2000 mil anos na sexagésima nona semana de Daniel, segundo historiadores. Isto é uma 
loucura !!!   Não dá para entender.
c) Romanos 14:12. Não haverá a possibilidade de empurrar as responsabilidades pessoais.
  3ª Divisão: 2ª Corintios 5:10. Até o povo de Deus será julgado por suas ações, quer boas ou más.  Mesmo que não seja para condenação e sim para galardão.
a) Romanos 2:16. Haverá um dia em que se há de saber quem é quem de verdade.
b) 1ª Pedro 4:17-18. Isto começará dentro da igreja de Jesus, mais exatamente, em seu âmago.
c) 1ª Corintios 3:10-15. Haverá surpresa na revelação da qualidade de serviço prestado ao Senhor em Sua igreja.  E dependendo da gravidade intencional influenciará na salvação.
  4ª Divisão: Mateus 10:26 ; Esta verdade não está restrita aos acontecimentos dentro do âmago da igreja ( De Jesus Cristo especificamente), mas no sentido geral em escala mundial; Lucas 12:1-3; tudo está relacionado a hipocrisia que será revelada em tempo oportuno; Marcos 4:21-22. Isto está relacionado às ações do ser humano que serão reveladas sistematicamente em todas as áreas da igreja e sociedade na terra.  Há uma infinidade de coisas quase inexplicáveis aos olhos humanos que tem sido e continuarão sendo revelados dentro do tempo de Deus.
a) Daniel 12:4. Agora, pensem bem !  Se o ser humano conseguiu desvendar o mistério da tecnologia, da eletrônica, medicina, mecânica e mecatrônica, em fim a internete, depois da segunda guerra mundial,mais do que em seis mil anos da existência humana na terra e em mais ou menos sessenta anos conseguiu,  imagina o que Deus o Criador de todas as coisas, será capaz de desvendar !  Pois;
b) Eclesiastes 1:9-10.  O homem não inventou coisa alguma e apenas extraiu os elementos contidos em sua forma natural criada por Deus.   O homem apenas desenvolveu o que já existe na terra que Deus criou.
c) Gênesis 11:1-9. A capacidade de examinar, de extrair, de formar, está dentro do homem e foi criada sim, mas por Deus.
A tecnologia hoje tão imprescidivel, que não pode faltar, por ser vital ao ser humano, já é uma revelação na antiguidade por Deus em relação ás conquistas tecnológicas humanas quando diz:
' Não há limites a tudo que o homem puder fazer' Gênesis 11:6.
 Tudo já foi descoberto pelo homem e já era previsto na primeira manifestação científica humana.
   Dai !  É só esperar !  Quem viver verá !!!
   Eu não quero estar aqui para ver !    Nem !

  Lucas 18:7-8 " Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?
8 Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?
    Pode continuar orando irmãos, pois tem muito a ser revelado pela justiça Divina.
  Deus nem tarda e nem falha, Ele age na hora certa.  Salmos 121:1-3.  Deus está alerta !

Nenhum comentário: