quinta-feira, 6 de abril de 2017

O que eu devo considerar em relação ao crescimento da igreja do Senhor Jesus Cristo nos dias de hoje.

                                  Estudo Nº 642 - Escrito e editado em 06-04-2017
                                                  Com a graça de Deus.
1ª Divisão: Atos 1:4-8. A igreja de Jesus Cristo O Senhor foi inaugurada pelo Espírito Santo de Deus.
 a) João 14:26.  Sendo assim, Ele é o apoio logístico à igreja que é do Senhor Jesus (Especificamente. )
 b) Atos 2:37-39.  Ainda hoje, já que a igreja do Senhor Jesus Cristo  não foi arrebatada, Ele é a  sua consolidação geral.
 c) Efésios 4:11. Desta forma, especificamente, há denominações que são estritamente, apostólicas, e outras, são proféticas, enquanto que outras são especificamente evangelísticas, já existem as que são extremamente pastorais locais e muitas são um seminário aberto.
  Isto é especifico do corpo da igreja do Senhor Jesus Cristo.
2ª Divisão: 1ª Corintios 12:27. Entretanto, todos são membros individualmente do corpo de Cristo.
 a) 1ª Corintios 12:4-11. Mas há ministérios na igreja local que operam diferentemente e de forma muito própria incluindo todos os dons num mesmo tempo e não são específicos, mas em um culto apenas acontece todas estas manifestações; 1ª Corintios 14:26. Bem diferente de Efesios 4:11 que é ministerial e bem especifico.( Pessoal ).
 b) 1ª Corintios 3:1-15. Resta podermos responder para nós mesmos; "Para quem estamos trabalhando e o que temos feito. ( Que tipo de obra temos realizado )
 c) 1ª Corintios 11:19.   As diferenças servem para revelar os sinceros. 
3ª Divisão: Filipenses 1:15-18. Infelizmente as diferenças existem e ocorrem por este motivo e nem mesmo assim a igreja de Jesus nunca deixou de crescer.
 a) Mateus 13:24-30. Com toda certeza, não há o que se possa fazer para evitar que tudo isto ocorra, agora, mas no tempo certo haverá.
 b) Apocalipse 2:18-23. Começaram bem, mas com o transcorrer do  tempo, abandonaram a regra geral de fé e prática. 
Eles têm credenciais que os identificam, mas estão a avaliar a Bíblia por suas experiências própria , quando deveria ser ao contrário disto.
 c) 1ª Timóteo 6:20-21 ; Colossenses 1:21-23. Estão crescendo, mas abandonaram a regra geral de fé e prática por suas convicções filosóficas amparadas por trechos isolados da Bíblia.
4ª Divisão: Atos 6:1-6. Isto é o resultado de uma igreja que cresce  a mais de dois mil anos e deve ter problemas, pois é formada de pessoas falhas.
 a) 1ª Corintios 1:26-29. O que precisamos tentar compreender, é como nos enquadramos nesta passagem da Palavra de Deus.
 b) Mateus 20:25-27.  Até quando seremos crianças na fé ?!
 c) Marcos 9:38-40. Porque, enquanto isto, a igreja de Jesus Cristo cresce.
 d) Mateus 16:18. E com a garantia da palavra de Seu autor: " As portas do inferno nunca prevalecerão contra ela "    

Nenhum comentário: