sábado, 3 de junho de 2017

Acreditando na medicina quando esta não se mete a ser Deus !

                                         Estudo Nº 670 - Escrito e editado em 03-06-2017
1ª Divisão: Gênesis 11:6-9. Acreditando sim, pois Deus não restringiu( limitou ) a capacidade científica humana, muito embora, não fez nada para facilitar e ao contrário, dificultou confundindo as línguas bem no início desta geração pós diluviana.
  a) Gênesis 2:15,20,23. Há impresso na intuição humana a familiaridade herdada de  Adão na criação; Atos 17:26, quando herdamos dele a noção de Botânica, Zoologia e Antropologia e olha que ele nem frequentou a faculdade para tal.  Apenas foi criado com estas capacidades em si.
  b) Gênesis 1:26-27. Há jorrando da alma humana este conteúdo expresso ( Consignado, Manifesto, Terminantemente e categórico ) por Deus à  superação da raça humana.
  c)  Daniel 12:4. O avanço científico é sobre tudo um dos dons de Deus à superação humana.
2ª  Divisão: João 3:27. A ciência não teria avançado como avançou sem a prévia permissão de Deus.
  a) Eclesiastes 3:11. Deus concedeu asas à imaginação humana neste sentido de superação da raça que Ele criou, quando pôs dentro do ser a alma que tem a Sua imagem, e por este motivo é que não há restrição a tudo quanto os cientistas ousarem em desenvolver extraindo da matéria bruta as suas descobertas fascinantes em todos os séculos.
  b) Eclesiastes 1:9-10. Concedeu a capacidade de extrair  o que já existe na forma bruta e trazer á realidade de cada época como ainda é muito mais hoje em pleno século XXI.
  c ) João 5:1-9. Há nesta passagem algo que revela um determinado tipo de cura para os mais espertos e que tinham mais condições do que outros, e quiça possuíssem poder aquisitivo maior que outros, mas havia e não houve intervenção Divina no sentido de impedir esta prática, era recurso permitido por Deus e com sucesso para todos que conseguiam chegar na frente.
  Jesus não impediu e nem deixou de curar aquele paralítico que esperava ha trinta e oito anos por sua cura.  Isto quer dizer que a medicina e a fé deveriam andar juntas, pois ambas são dom de Deus. para a superação humana.   São recursos da natureza criada por Deus.
3ª Divisão: João 9:1-18. Esta ação de Jesus deixa bem claro que há recursos na natureza, quando  Ele não tinha necessidade de usar barro para curar, quando; Ele é Deus !!!
 A fé e os recursos naturais e juntos aos avanços científicos deveriam andar juntos por serem dons de Deus à superação humana.
  A propósito ! Seria um tipo de ritualismo ou recurso natural visualizado ? É possível ? !
Bom ! Se for, pelo relato histórico, não se firma o dogma prático constante.
  a) Isaías 38:1-21. Deus move o universo em favor do ser humano, mas permitiu a cura pelos recursos da natureza criada por Ele, pois se já que moveu o universo ? Para quê então usar pasta de figo se Ezequias já estava curado, pois lhe foi restituído a vida ? O que se tem de melhor do que a vida ?
  Deus fez a parte d'Ele e Isaías fez oque o homem pode fazer que Deus não faz !
 b) 2ª Crônicas 16:12-13. A verdade é que se buscarmos os médicos como o único recurso, então pensamos ser a medicina um deus e pense como quiser, caso Deus não permita, se morre até doente do pé.
  c) Deuteronômio 32:39 ; João 1:1-5. Tudo deve haver a permissão de Deus, pois sem Ele nada do que foi feito se fez.
                    Eu acredito na ciência, desde que não queira se meter a ser Deus !

Nenhum comentário: