sábado, 3 de junho de 2017

Chutando o balde sem abandonar a fé.

Estudo Nº 669 - Escrito e editado em 03-06-2017 - Pela manhã em meditação matinal.
Estou ha quatro meses de licença médica depois da cirurgia da próstata,  bem sucedida, graças a Deus e realizando aquilo pelo qual o Senhor me resgatou do monturo, do lixo para fazer.
 Já que não posso editar um livro e talvez não se sairia tão bem como nas edições online.
                                                       Com a graça de Deus
      
      1ª Divisão: Salmos 37:1-8. Porque chutando o balde sem abandonar a fé ? ! É que não vale
 a pena ficarmos remoendo( Tentando entender ) oque não entendemos em querer que tudo saia do jeito que planejamos, quando a realidade não está a nosso favor em todos os aspectos da vida;
 a) Filipenses 3:13-14. Temos este exemplo bíblico a seguir que é avançar e não ficar olhando para trás, mas mirar o alvo que é Cristo e ir à frente destemidamente e desprendidos, porém com a responsabilidade para não banalizar( Vulgarizar, tornar comum ) a fé bíblica.
 b) Hebreus 10:30-39. Na verdade ! É que se ficarmos tentando entender determinados acontecimentos circunstanciais de nossas vidas e misturar com a fé, e já que temos procurado nos apresentar fiéis a Deus, correremos o sério risco de desanimar e voltar, quando na verdade,
tais acontecimentos não desenvolve a nossa fé e apenas revela o tipo de fé que temos e somos.
 c) Salmos 73:1-3. O exemplo de Asafe nos diz que não vale a pena, definitivamente tentar entender sob ponto de vista pessoal, certas circunstâncias inexplicáveis, pois estas, apenas servem para bagunçar a nossa fé em Deus e distrair nossa atenção tirando o foco da nossa real proteção, daí, corremos o sério risco de desviar do caminho do Senhor, por mais experiência que tenhamos com Ele em nossa jornada cristã.
      2ª Divisão:  1ª Corintios 11:19. Não se assuste ! Pois parte de pessoas que aceitam a Jesus em suas vidas, mas vem para a igreja com suas bagagens mundanas e filosofias religiosas, quando nunca se permitiram abandoná-las por Jesus em hipótese alguma, sendo prisioneiras de seus pensamentos obscuros e vivem como se fossem crentes em Jesus Cristo, que é o que são, mas sem que o tenham como Senhor de suas vidas absoluta e definitivamente.
  É conflitante e embaraçoso, entretanto, temos a oportunidade de aprendermos com tais pessoas, quando criam situações que não condizem com a fé que professam, e olha que não são crentes novos na fé e deveriam nos passar exemplos de fé maduro e é o que não fazem.
  a) Tiago 1:19-27 ; 2ª Corintios 13:5-11. Qual é a nossa fé e responsabilidade ? Não importa o que as outras pessoas estão a fazer transgredindo, tendo fé, mas sem a prática desta. Isto tudo indica crise e esta não desenvolve, apenas revela se temos ou não a fé bíblica incondicional.
  b) 2ª Corintios 5:10 ; Romanos 14:12. As responsabilidades são individuais e cada um dará contas de si mesmo a Deus.   Ninguém entrará no céu de carona a não ser em Cristo Jesus;
Atos 4:12.
  c) Hebreus 12:5-17. Oque resta é seguir à frente, não desviar as atenções da fé bíblica, ajudar 
aos desanimados circunstanciais e não abrir mãos do direito de filho.
    3ª Divisão: 1ª Pedro 4:8. Além de ser fiel, dizimista, jejum-ista, ter presença assídua nos cultos, falar línguas, realizar milagres e ainda que sejam realizados em nome de Jesus, é exercer o dom superior cristão que é o amor e não ficar lembrando de erros perdoados ao irmão, em hipótese alguma.  Isto é seguir em frente chutar o balde com responsabilidade e sem abandonar a fé bíblica.  Não uma crendice religiosa filosófica que se parece com a fé, mas a luz das Sagradas Escrituras é apenas crendice religiosa.
  a) Gálatas 6:1-3. Temos que dar a volta por cima em nome de Jesus; Ao estender as mãos e ajudar aqueles que aparentemente não merecem ajuda alguma de ninguém e isto não quer dizer que deixaremos de ficar de olhos abertos, mas com sabedoria de Deus e amparados pela Sua Palavra quando diz: Lucas 17:1-4. Perdoa, mas fique de olhos nele, porém não fique lembrando o que ele fez de errado, por Deus, não faça isto por si, mas por Deus e para louvor de Sua graça e amor que tem nos suportado até este presente momento.
  Isto é chutar o balde e dar a volta por cima com sabedoria de Deus.
  b) 1ª Pedro 5:7. Nunca se permita esquecer desta verdade Divina; A crise não produz  e apenas revela a fé junto à nossa personalidade prática. Ele tem cuidado !!! É verdade !!!
  c) Hebreus 13:5-6. Vale a pena confiar no Senhor em qualquer circunstância, e indiferente do que Ele fará ou não por nós; Daniel 3:16-18. Entretanto, não pense que a situação se intimidará
com sua fé; Daniel 3:20-21. Porém, saiba que Deus não te livrará da fornalha, mas dentro da fornalha ardente e para  a Glória de Seu Nome Ele te livrará; Daniel 3:23-30. 
  d) Tiago 1:2-4  e v 12. Procure entender que chutar o balde não é chutar o pal da barraca e irresponsavelmente tentar mudar uma situação circunstancial complicada que põe a prova o tipo de fé que professamos, no entanto, é avançar e não desistir. É tomar atitude positiva e em fim ser aprovado na fé.

Nenhum comentário: