domingo, 11 de junho de 2017

                Estudo 677 + = 365 em introdução ao blog;                                      aregrageraldefeepratica.blogspot.com

                         Tudo que aprendi no I.T.Q

                                  O perigo do mal uso da Bíblia.
Quando: ignoramos o que Ela diz sobre determinado assunto;
                tomamos um versículo fora de seu contexto;
                lemos uma passagem e fazemos esta dizer o que não                     está a dizer;
                damos enfase indevida a coisas menos importantes;
                a usamos para tentar levar Deus a fazer o que                               queremos, ao invés daquilo que Ele  quer que seja                         feito.
Os cinco princípios de interpretação da Bíblia são os seguintes ; A Bíblia é:
                1º  Autoridade suprema em questão de religião, fé e                          doutrina.
                2º É a melhor interprete de si mesma,( A Bíblia                                  interpreta a Bíblia ).
                3º Devemos estar na dependência da fé salvadora e do                     Espírito Santo.
                4º A Bíblia deve ser utilizada para interpretar a nossa                     experiência pessoal, e não usar nossa experiência                         pessoal para interpretá - la.
                5º A Bíblia possui muitos exemplos que só têm                                   autoridade prática quando amparados                                           por uma ordem que os faça mandamentos                                     universal.
Além destes cinco princípios;
                6º  O principal propósito da Bíblia é transformar                               nossas vidas e não multiplicar  nossos                                             conhecimentos.
                7º Todo cristão tem o direito e a responsabilidade de                          interpretar a Bíblia pessoalmente, conforme os                              princípios universalmente aceitos pela ortodoxia                          bíblica.
                 8º O conhecimento da história da igreja não é                                     decisivo na fiel interpretação da Bíblia.
                 9º O Espírito Santo quer aplicar as promessas divina                      registradas na Bíblia à vida do crente em Jesus                            Cristo em todos os tempos.
Deus nos ajude a desvendar neste blog através de Sua Palavra muitas dúvidas que teremos ao longo desta jornada.

João 6:45 "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim."
Filipenses 3:15 " Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará."
Gálatas 1:8-9 "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."
Mas tem de ser na Palavra e não pode sair e nem contradizê - la.
O blog será que a Bíblia diz, encerra na edição 365 + = 677.

Nenhum comentário: