terça-feira, 6 de junho de 2017

Por trás dos bastidores da fé !

                          Estudo Nº 671 - Escrito e editado em 06-06-2017
1ª Divisão: João 10:16. Existem crentes, que são crentes em Jesus Cristo e agem como tal e ainda que não são reconhecidos, por não levantar a bandeira da religiosidade vulgar tão comum e desprovida de caráter moral cristão pois; 
  a) Filipenses 3:15-19. Ao contrário do que Paulo nos ensina, são mesmo, ainda hoje em pleno século XXI; inimigos da cruz de Cristo. Vivem do que Deus faz para eles.
  b ) Marcos 9:38-41. Há um tipo de atitude que em si expressa Cristo na Vida e a fé genuinamente bíblica, sem os excessos da religiosidade; como no livro de Ester que não faz menção  da palavra Deus, entretanto, a atitude é extremamente condizente como tal.  Vida é atitude, muito mais do que lindas e eloquentes  palavras.
  c)   João 19:38-42. O texto em si não é para defender a existência descabida de crentes que são agentes secretos, quando ninguém sabe distingui - los como tal, mas estes dois homens, ao menos uma vez, fizeram aquilo que ninguém, politicamente falando, poderia ter feito por Jesus sem estarem na posição que estavam e agiram quando necessário.
2ª Divisão: Atos 23:16-22. Pessoas que a Bíblia fala pouco, sendo uma ou duas vezes, mas se não fosse o sobrinho de Paulo, provavelmente, os danos desta trama satânica sobre sua vida seriam bem maiores apesar da proteção do Senhor.
  a) Mateus 1:5. Ra-abe a prostituta, por uma atitude e iniciativa própria de um cristão, e apesar de sua vida pregressa, se converteu ao esconder os espias e não concordar com a atitude do rei e as pessoas daquela cidade, dando prova de fidelidade a Deus que até então estava longe de sua vida promiscua e miserável sendo assim, sua atitude, permanece explicita( Sem duvida ) e perpetualizada na geneología de Jesus Cristo o Filho de Deus. Dá para entender como funciona por trás dos bastidores da fé ?  Há muito mais que não podemos imaginar !
  b) Tiago 2:14-19. Por trás dos bastidores da fé aprendemos que esta sem ação não não tem valor algum e que é a atitude quem define e credencia o ter Deus na vida. 
  c) 1ª João 4:12 ; 1ª João 4:20-21 ; 1ª Corintios 13:13 ; O que é realmente fundamental na fé, está agindo por trás da própria fé.
3ª Divisão: 1ª Corintios 13:1-3. Por trás dos bastidores da fé, apenas o amor fraternal define e dá importância de vida.
  a) Mateus 5:23-24. Por trás dos bastidores da fé não há lugar para a falsidade e a aparente religiosidade, muito embora  a fidelidade esteja aparentemente presente, mas sem amor.
  b) Hebreus 4:11-13. Por trás dos bastidores da fé, há um Deus que tudo sabe e tudo vê.  Aqui, a religiosidade é quebrada ! As aparências se tornam obscuras e sem sentido !
  c) Apocalipse 3:1-2. Por trás dos bastidores da fé, não há lugar para as aparências religiosas e as máscaras do dia - a - dia caem por terra.
4ª Divisão: Mateus 6:1-4. Oh ! Não corra o risco de quebrar as regras que imperam por trás dos bastidores da fé !  Isto não será bom ! Não vale a pena  quebrar tais regras !
  a) Mateus 16:24-27. Aqui neste caso é a cruz que define por  trás dos bastidores da fé e não será diferente. O crente sem sua cruz não é crente em Jesus ! Filipense 1:29-30.
  b) 2ª Reis 7:3-4. Existe por trás dos bastidores da fé ;  A iniciativa de quatro leprosos, excluídos da sociedade, que são peça fundamental no cumprimento da profecia de Eliseu.
Como se diz o provérbio popular: ' De onde não se espera é que sai .'
  c) Mateus 21:28-32. Jesus falou sobre esta verdade explicitamente e não é diferente em nossos dias. Muitos parecem ser, mas não são e vice e versa.
 Afinal 1  A quem queremos enganar ?
  d) Tiago 1: 19-27. Quem sou eu ? Que tipo de crente eu sou ? Crente em Jesus ou em uma denominação ?!  A quem realmente pertence a minha fé ?
  Por trás dos bastidores da fé eu me pergunto: "  que tipo de crente em Jesus Cristo tenho sido até agora ? "    Se a resposta for negativa ? É hora de mudar de atitude !
  Por trás dos bastidores da fé a transformação deve começar dentro em mim e se não for desta forma, nada mudará !
  e) 1ª João 1:7.  Por trás dos bastidores da fé ha muito mais do que simples e mero aperto de mãos, reuniões, e certo aparente tipo de fidelidade interesseira. Há muito  mais do que presença corporal que não prova nada por mais empenhado que for.  Há uma intimidade que realmente faz intrínseca ( intimo, interno, inerente ) comunhão com o autor da fé.
  É sermos fiéis onde ninguém sabe que somos crentes em Jesus Cristo, ao ponto de nossa própria conduta falar mais alto do que nossas simples e meras palavras.
                              É desta forma que funciona por trás dos bastidores da fé !
                            Deus nos ajude a compreender esta verdade que a Bíblia diz !  

Nenhum comentário: