sexta-feira, 2 de junho de 2017

Porque o mundo caminha para o caus ?!

                              Estudo Nº 668 - Escrito em 01-06 editado em 02-06-2017
1ª Divisão: Joel 1:15-20. Caminha para a destruição em forma de fome, angustias, depressão, seca interminável , inquietação a nível mundial, calor excessivo sobre a terra e a falta da chuva contribuindo para que o  clima do planeta inteiro seja consumido pelo calor do deserto.
Será um tempo de clamor, pois a igreja enfrentará uma boa parte desta destruição; Joel 1:16.
 Não será efeito catastrófico da natureza, mas será inicio do juízo de Deus e não haverá escapatória para os ímpios e os que comentem todo o tipo de atrocidade contra Deus.
  a) Isaías 10:23. Tudo está pré determinado e não será diferente nem para Israel e nem para a igreja do Senhor Jesus. 
  b) Romanos 3:11-18. Estes são alguns motivos pelos quais a destruição virá !
  c) 1ª Tessalonicenses 5:3. Para a surpresa de muitos religiosos que não se submetem à direção do Espírito Santo de Deus, esta destruição virá num momento que o mundo estará de uma certa  forma em conflito, porém despreocupado, pois as pessoas já estarão acomodadas, acostumadas aos acontecimentos.  Será desta forma para não se levantar a mínima suspeita. O comodismo imperará neste período tenebroso, as dúvidas em relação a fé e o pecado avançará no âmago da igreja do Senhor Jesus.
2ª Divisão: 1ª Corintios 10:5-11. A história já demonstrou exemplificando e apontando para os séculos futuro alertando para o perigo iminente pré determinado, o porque sempre ocorreu a destruição por parte  de Deus. Isto é fato e não será diferente !
  a)  Gênesis 7:17-24 ; Gênesis 8:1-5. Quarenta dias e noites em águas e a destruição dos que não quiseram dar ouvidos à voz de salvação clamada por Noé antes do dilúvio veio e todos pereceram a uma.
  b)  Gênesis 19:12-29. Não foi assim em Sodoma e Gomorra que fora consumida pelo fogo de Deus por causa da sodomia( Práticas de relações sexais ilícitas proibidas pela Bíblia ) praticada naquela cidade. 
  Hoje ! a prostituição recebeu o nome de profissão do sexo e homosexualismo recebeu o codenome  de transexualismo, e a sociedade amparada por lei aprovou e por mais este motivo;
  c) 2ª Pedro 3:3-13. A iniquidade imperativa orbital terrestre fará com que muitos crentes de nome, meros religiosos que têm Deus por seu empregado, em meio as provações finais, desistam e façam muitos desistirem por parecer que o livramento não aconteça em meio ao sofrimento deste período de trevas e provas da verdadeira fé em Deus e Sua fidelidade em cumprir Sua palavra.  Já se passaram dois mil anos !
3ª Divisão: Salmos 145:17-20. O que é preciso, é de ficar atento e não desanimar, pois a destruição virá e apenas quem tem temor do Senhor escapará por seu clamor e perseverança.
  a) Apocalipse 6:3-8. O mundo entrará no caus total e irreversível, pois tudo que indica este caus tem ocorrido em doses homeopáticas( Comedidas) e temos tido exemplos que caracterizam - no, com o propósito de nos alertar para o fim do mundo em plena destruição.
  b)  Apocalipse 6:14-17. Não haverá como fugir deste dia se não estiver em vigilância contra o pecado praticado e em oração na presença de Deus pois;
  c) Lucas 21:25-36. Será um tempo confuso,pois conturbações  de todas as formas acontecerão e ainda assim haverá tempo para as distrações humanas e descontrações para confundir quem não estiver sendo guiado pelo Espírito Santo de Deus, porém, neste tempo ficará patente ( claro, evidente) os três inimigos capitais do crente em Jesus Cristo que são: 1º O mundo que se poderá ser vencido pela Palavra de Deus; 2º A carne que se combate através de jejuns; 3º Satanás que é combatido pela oração.
                                                 Conclusão
Apocalipse 2:9-11 ; Apocalipse 3:10-12; Hebreus 10:30-39. Há a possibilidade de se perder bens, passar vergonha pelo nome de Jesus e até mesmo a vida neste período de trevas, porém;Mateus 10:39.  Pior será sem Jesus !

Nenhum comentário: